Two.

51 12 2
                                    


O eco ensurdecedor pelas paredes da sala pouco iluminada de páginas sendo viradas nervosamente faziam o coração apertar, pois significavam o fim brusco e inesperado de uma incrível aventura.

Hyunjin fungava ansioso sem saber se a culpa seria do livro que acabara de ler ou de sua rinite alérgica. Levou os finos dedos até a última página aonde os créditos se encontravam, guiando o indicador pelas pequenas letrinhas em busca de algum indício de um segundo livro ou nem que fosse uma breve explicação para oque tinha acabado de ler. Não encontrou nada disso, mas ao menos agora tinha algumas das redes sociais do autor. 

Levantou-se em um pulo um tanto quanto atordoado e quase deu um passo em falso ao que ia em direção as escadas envolvendo o livro em um abraço apertado como se fosse o objeto mais precioso do mundo.



Na Younghee estava distraída cantarolando enquanto arrumava a área infantil aonde as crianças sempre deixavam bagunça quando teve um sobressalto no qual automaticamente pegou um livro para se defender de um garoto de quase dois metros de altura com uma expressão neutra em seu rosto. Suspirou profundamente batendo de leve no braço do garoto com o exemplar de O Cabritinho George Wilson.

- Quer me matar? O que aconteceu? - Perguntou em um tom agudo e quebradiço, levando a mão ao peito.

- Acabei de descobrir através de um livro de cento e sessenta páginas o quão intrigante nossa existência é. Nossos atos são inconsequentes e confusos, mas ao mesmo tempo extremamente previsíveis.

A senhora juntou as sobrancelhas em confusão.

- Tudo bem...

- Isso não te incomoda de nenhuma forma? Não te deixa um tanto quanto desesperada pra saber qual a lógica por trás de tudo isso, se é que tem uma? Da pra resumir atos de extrema complexidade quais levam mais de décadas para podermos digerir mentalmente em apenas cento e sessenta paginas. Isso é inacreditável! E sabe o que deixa tudo ainda mais assustador?

Hyunjin gesticulava exageradamente durante sua explicação da qual ela não entendera sequer uma palavra. A senhora cruzou os braços calmamente, o fitando com interesse mesmo que confusa.

- O que?

O garoto encheu os pulmões de ar inflando de leve as narinas e então arregalou os olhos de forma peculiar.

- Eu não entendi a porra do livro! - Exclamou incrédulo com uma voz digna de adolescente na puberdade.

Ela comprimiu os lábios em desdém reprovando o palavrão desnecessário, mas não comentou sobre, apenas o incentivando a continuar seu discurso um tanto quanto ilógico.

- Se não entendeu o livro então como chegou a tantas conclusões?

Hyunjin relaxou os ombros desanimado e sentou-se em uma das cadeirinhas amarelo vivo de plástico, desanimado.

- Não são conclusões e sim pensamentos avulsos quais pareceram ter coerência dentro da minha cabeça, mas agora estão me deixando ainda mais confuso e angustiado.

Younghee sentou-se ao seu lado e repousou uma das mãos no ombro esquerdo do garoto, fazendo ali uma leve carícia com o polegar. Ela sabia o quão importante os livros poderiam ser para ele tendo em visto tudo oque o mesmo havia passado, então procurava ser compreensiva ao máximo em meio a suas crises perante obras diversas. Notou ela que essa era um pouco mais intensa do que as anteriores, Hyunjin questionava o universo e a si próprio mais do que de costume. 

Soltou uma risada baixa e balançou a cabeça.

- Talvez eu tenha em mente algo que possa ajudar, mas não é cem por cento de certeza que possa vir a ajudar. É um tanto quanto corriqueiro... - Hyunjin a fitou de soslaio mostrando curiosidade e ela sorriu fraco. - No final de todo livro, menos os mais antigos, claro, estão as redes sociais do autor.

BEHIND OUR BOOK ' hyuninWhere stories live. Discover now