Three.

42 11 6
                                    

Os amigos de Hyunjin tinham personalidades completamente distintas e era exatamente isso o que os fazia tão parecidos.

Seu círculo social sempre teve um alcance muito curto, pois apesar de simpático, ele era extremamente tímido e difícil de se criar laços por ter muito receio e problemas relacionados a confiança devido a traumas anteriores. Sempre fora apenas ele e seus livros até que o ensino médio chegou e com ele Lee Felix, Seo Changbin e Han Jisung, também conhecidos como seus melhores – e únicos – amigos além de sua vizinha de meia idade.

Lee Felix era um ruivinho sardento de olhos grandes e brilhantes, viciado em jogos online e Doritos. Não tinha o habito de ler nada que não tivesse ilustrações japonesas sobre seres sobrenaturais ou adolescentes ninjas.

Apesar de viver com a cara enfiada em uma tela, era ótimo conselheiro além de professor particular de exatas. Porém, independente de ser bom com cálculos, era lento e desligado, principalmente em relação aos sentimentos de Changbin por ele.

Já ,Seo, era exatamente o contrário do ruivo. Fascinado por livros sobre Serial Killers e CSI, pretendia cursar Criminologia assim que finalizasse o médio e era exatamente sobre isso o que ele falava o dia inteiro juntamente com diversas curiosidades grotescas correlacionadas a crimes que ninguém – além de Felix – tinha interesse em saber. 

Da mesma forma que Jisung – seu terceiro amigo, mas não menos importante – passava mal ao ouvir as histórias de Changbin, Seo passava mal só de ver um mangá. Segundo ele, ler aquelas coisas deixava as pessoas burras, o que leva Hyunjin a se perguntar como é possível ele ter se apaixonado justamente por Lee Felix que é exatamente o combo de tudo oque ele mais abomina em terra. Realmente, nós não mandamos no coração.


A garçonete colocou quatro taças grandes de chocolate quente com chantili e granulado extra encima da mesa aonde os meninos se encontravam reunidos fazendo com que pausassem momentaneamente sua discussão para agradecê-la. Assim que a mesma se retirou, Jisung já foi puxando uma das taças levando a língua até a cobertura branquinha arrancando expressões de nojo vindas de Changbin.

Han Jisung era a azeitona do bolo de uva com mostarda daquela amizade peculiar. Se Felix era o oposto de Changbin, Jisung era o oposto de todos eles. 

O garoto abominava livros, mesmo sem sequer ter chegado a metade de um. Não conseguia ouvir a palavra ''intestino'' sem quase desmaiar e apesar de gostar de jogos tanto quanto Felix, nem chegava perto de um Doritos, tendo o nomeado como triângulo de chulé comestível.

Apesar de ser um tanto quanto dramático – posto qual ele e Hyunjin competiam – nunca falhava em deixar o clima leve sempre que algum dos meninos estava triste. Passava vinte e quatro horas fazendo piadas sem nexo, mas ao menos cinco delas faziam todos rirem ao ponto de não emitirem mais nenhum som apenas mexendo o corpo de forma exagerada em meio a gargalhadas mudas.

- Então, - Felix levou as mãos a mesa. - pensei em jogarmos Little Nightmares hoje a noite.


Toda Sexta-Feira depois da aula, os quatro se reuniam na casa de alguém em uma maratona de jogos e filmes diversos aonde conversavam sobre tudo que não fosse relacionado a escola e futuro acadêmico em geral. Já haviam ocorrido reuniões na casa de todos, mas com frequência elas acabavam na casa de Seo, por ser um pouco maior que a dos outros meninos graças ao fato de que mais de metade da sua família era composta por advogados reconhecidos.

Jisung revisou entre encarar seu chocolate quente e o rosto de Felix várias vezes.

- Já não gostei do nome. - Deu uma profunda e audível sugada em seu canudo encarando a mesa com as sobrancelhas arqueadas.

BEHIND OUR BOOK ' hyuninWhere stories live. Discover now