Elfa de Espírito Livre

10 1 1
                                    


Altysia, uma vez fora a majestosa e brilhante cidade governada pelos Elfos. Depois da nova rainha assumir o governo as ruas se tornaram de pedras, as construções feitas de madeiras padronizadas e sem vegetação e por fim, a iluminação se dava devido a tecnologia humana avançada que também servia para manter uma barreira em volta de toda a cidade protegendo-os das ameaças do mundo exterior. A cidade estava longe de todo o esplendor e glória que um dia tivera.

Mas, mesmo durante o período glorioso também existia o lado ruim. Lado esse que fez um jovem casal de Elfos desistir da vida na cidade e se mudar para um vilarejo de Furrys localizado no centro do continente de Ataria onde foram acolhidos de braços abertos pelas criaturinhas.

Por alguns anos o casal viveu feliz no vilarejo e passou a reconhecer os Furrys como sua família, pois sempre se ajudavam, apoiavam, riam ou choravam juntos e quando veio a filha do casal eles celebraram por uma semana e invocaram todas as proteções da natureza para a mais nova membro da família, Anya. A bebezinha teve a benção de todos os Elementais e das Ninfas, o que tornou sua afinidade com a natureza ainda maior que os demais Elfos. Ela também recebeu a visita de uma Lorialet em seu aniversário de um ano e foi presenteada com a "Benção Lunar", acontecimento que deixou seus cabelos azuis e seus olhos dourados como o brilho do sol refletido na lua, ninguém entendeu o motivo da visita, pois os Lorialet são uma raça quase extinta e nunca se mostram para ninguém.

Mais alguns anos se passaram e Anya cresceu no vilarejo junto com Aya, uma jovem Furry de mesma idade e juntas elas encantavam a todos com seus espíritos livres, bondade e criatividade. As meninas nunca conseguiam ficar paradas, elas sempre estavam correndo pela floresta, brincando nos lagos, ajudando as Hamadríades ou até mesmo trançando o cabelo das Ninfas. A simples presença delas deixava o vilarejo completamente animado e energético, e tudo isso só aumentou ainda mais quando ambas tiveram idade suficiente para aprenderem a usar magia, pois Anya presenteava a todos com espetáculos aquáticos deslumbrantes e Aya com construções e Golems criativos ou engraçados. A felicidade reinava sobre aquele vilarejo, mas como nada é eterno, logo vieram os tempos difíceis.

Por serem os melhores médicos e alquimistas de todos os tempos, os pais de Anya foram convocados de volta para o palácio pela nova Rainha que exigia seus conhecimentos.

-Anya... Nós teremos que voltar para Altysia e você virá conosco. Anunciou a Elfa mais velha tentando não se deixar abater pela tristeza que transbordava dos olhos da filha.

-Mas, mãe eu já sou quase adulta! Posso me virar! E se eu ficar aqui terei os Furrys comigo! Por favor, me deixe ficar!

A azulada implorou para os pais incontáveis vezes, mas eles estavam irredutíveis e ela só pôde se conformar.

Um dia antes de sua partida, Anya foi aproveitar seu último dia ao lado de Aya. As amigas passaram todo o tempo na floresta sem desperdiçar um único segundo, algo dentro de ambas gritava que seria a última vez em muitos anos que se veriam e nenhuma das duas queria acreditar nesse sentimento.

Quando já estava escurecendo Anya foi até Léia uma Hamadríade e muito amiga sua, na intenção de se despedir, pois devido a incapacidade de locomoção da ninfa, mesmo quando ela viesse visitar o vilarejo, dificilmente conseguiria estender até a Ninfa.

-Não chores pequena Elfa.

-Mas, Léia... Eu não poder vê-la tão cedo! E eu não quero ficar presa a uma cidade... Eu gosto da vida aqui, da natureza, de vocês! Eu não quero ir.

Léia e Aya estavam aflitas com o desespero da amiga e a abraçaram sem pensar duas vezes até a Elfa se acalmar.

-Eu tenho um presente para ti. Falou Léia após Anya se acalmar.

AtariaWhere stories live. Discover now