Elfa de Espírito Livre (Final)

4 0 0
                                    

 -Quem está aí? Questionou se levantando em um pulo e assumindo postura de combate.

Der repente uma luz ofuscante apareceu na sua frente a obrigando a cobrir os olhos.

-Não consigo ver nada... Sussurrou irritada e no mesmo momento a luz sumiu dando lugar a uma bela Fada de cabelos róseos, olhos violetas misteriosos, pele branca como porcelana, lábios vermelhos que desenhavam um sorriso gentil e enormes asas rosas com detalhes que pareciam desenhos abstratos envoltas em um brilho branco aquecedor.

-Olá! Eu sou a Jade! Falou animada mantendo o sorriso gentil e se aproximando da Elfa.

-Uma Fada? Você me assustou! Disse a azulada relaxando um pouco.

-Jura? Peço desculpas por isso. Posso saber o seu nome?

-Desculpas aceitas. Meu nome é Anya. Falou se sentindo um pouco sem graça e atordoada com tamanha beleza de Jade.

-É um prazer conhece-la, Anya. Tenho a impressão de que vamos nos dar bem! A Fada parou flutuando próximo do chão a pouquíssimos centímetros de Anya aumentando ainda mais o sorriso.

-Estranhamente eu sinto o mesmo, Jade. A azulada sorriu de volta e nesse momento seus olhares se cruzaram, por um instante o sorriso da Fada morreu, mas passou despercebido pela outra que se sentia estranhamente bem e feliz como não se sentia há muito tempo. –Mas, o que uma fada faz aqui? Essa parte da floresta já é território de Altysia, se perdeu? Indagou finalmente estranhando a presença da moça o que a fez rir timidamente.

-Na verdade não. Você cruzou 2 centímetros do limite. Contou a Fada apontando para uma runa esculpida na árvore que antes ela estava encostada que delimitava a área da floresta que pertencia a Altysia. –Sabe, não é difícil de encontrar outros seres nos limites de territórios, eu diria que você deu sorte de encontrar comigo e não com algo ou alguém perigoso. Explicou estranhando a ausência de surpresa nas feições de Anya.

-Eu estava tão revoltada que de fato não percebi o limite, mas isso não significa que tenho medo da floresta. Eu cresci em um vilarejo de Furrys e vivia nas florestas, já vi de tudo um pouco. Contou surpreendendo Jade que sorriu com uma expressão misteriosa.

-Uma Elfa que cresceu fora dos muros de Altysia? Você é uma joia rara, Anya.

O elogio fez a azulada corar instantaneamente que pigarreou para tentar disfarçar e mudar de assunto.

-Mesmo não sendo território dos Elfos, aqui ainda é bem longe do Reino das Fadas, não?

-Sim e não. O conceito de "Reino" não se aplica da mesma forma para as Fadas, mas eu realmente estou bem longe de casa. Assim como você eu estava precisando espairecer e só me toquei de onde eu estava quando te encontrei. Respondeu dando de ombros.

Geralmente Anya não acreditaria em uma resposta como essa, mas as palavras de Jade pareciam verdadeiras. Ela sentiu como se a Fada simplesmente não pudesse mentir para si e também se sentiu incapaz de mentir para ela. Naquele momento ambas estavam lidando com um número assustador de novidades internas incompreensíveis.

As moças trocaram mais algumas palavras antes de se despedirem e cada uma tomar seu caminho. Durante a noite, Anya não conseguiu pregar os olhos. Seu encontro com a Jade ficava se repetindo em looping na sua mente e um calor incômodo em seu peito a impedia de relaxar.

"O que está acontecendo comigo?" se perguntava rolando na cama sem saber que a Fada se encontrava no mesmo estado, mas além dos pensamentos e calor, ela também não conseguia respirar direito, o brilho das suas asas não parava de oscilar, ela estava sentindo muita dor que transbordava por seus olhos em forma de lágrimas. A família da Fada a observava com clara reprovação e decepção, pois a Jade era a última esperança deles conseguirem uma Guardiã na família, mas agora essa esperança estava ameaçada.

AtariaWhere stories live. Discover now