Capítulo Único

1.4K 133 55
                                    

Era Sexta-feira a noite e Adora estava a realizar tarefas em seu quarto. Sempre gostava de tudo organizado e por isso, volta e meia se pegava limpando o guarda roupa ou organizando álbuns de fotograrias antigas. Dessa vez, estava separando suas roupas por cor e tipos, não que houvesse muita variedade visto que usava somente vermelho. Foi interrompida por leves batidas em sua porta, e assim, completamente desinteressada em quem quer que fosse, ainda mais num horário tarde como aquele, disse:

- Vá embora e volte ao amanhecer! Estou ocupada! - Silenciou-se para tentar ouvir murmúrios ou passos, mas ao invés disso, as batidas apenas voltaram, e mais fortes.

Adora, já injuriada por tamanha a insistência e vencida pelo cansaço, apenas foi até a porta e a abriu, se deparando com o nada. Pôs a cabeça para fora da porta e olhou para os lados para checar, mas ainda sim, nada. Tudo o que encontrou foi uma carta deixada cuidadosamente sobre seu tapete de entrada e sem pensar muito, a pegou e voltou a seu quarto.

A carta exalava um leve cheiro de Colônia amadeirada e um selo com a inicial "C". Não hesitou em abri-la pois estava curiosa sobre qual o motivo daquilo. Inciou a leitura.

"Querida Adora,

Sei que a essa altura da sua vida, você deve odiar a minha pessoa por tudo o que fiz. Devo confessar-lhe que tua amizade fez-me falta, entao, como uma forma de recompensa-la, te convido para o baile de primavera. Espero que aceite este convite, e dê uma chance a mim.

Sua amada Catra."

Tudo o que fez após ler tais palavras foi apanhar o telefone e ligar para sua amiga de confiança, Glimmer. Contou toda a história a ela e tudo o que ouviu foram palavras e mais palavras sobre a possibilidade de Adora aceitar o convite.

- Essazinha! Quem ela pensa que é? - Suspirou enraivecida, de forma que até Adora podesse ouvir pelo telefone. - Depois de tudo o que ela fez!

- Glimmer.. Voce acha que é algum outro truque dela? - perguntou olhando o papel em mãos.

- Com toda a certeza! Mas é bom ir... Podemos pega-la dessa vez!

- Pega-la? - indagou Glimmer.

- Sim! Desde que a runa foi roubada, o reino inteiro esta atrás dela, a acusando. É nossa chance de provar nosso valor como subordinadas e membros da aliança real! - Adora notou a animação na voz de Glimmer com tudo aquilo.

- Eu estava pensando em não ir... - Citou, ouvindo Glimmer resmungar em decepção.

- Adora! É a nossa chance de pega-la!

- Eu sei! Mas ela era minha amiga, Glimmer! Se a pegarem, podem a prender e jogar num calabouço! - Recuou um pouco com seu tom. - Eu não quero isso..

- Você irá mesmo deixar tudo o que ela fez de lado? Ela te traiu quando ficou do lado do Hordak!

Um silencio mortal se fez presente após a discussão. Era verdade. Catra havia desistido de todos as oportunidades para ir para ficar ao lado de Hordak, uma foragida da Guarda de Eteria. A raiva e tristeza tomaram conta da mente de Adora. Catra não era a mesma, os pensamentos malignos a consumiram devido a manipulação por parte da Horda. Deixou todos os sentimentos de lado e respondeu para Glimmer.

- Eu vou. - Estava convencida de que Catra era uma procurada e não mais uma velha conhecida, devendo ser presa.

Glimmer grunhiu de felicidade através da ligação. Estava animada de finalmente poder pegar uma das pessoas mais almejadas pela Guarda local. Afinal, era ela quem realizava a maioria dos ataques a vilas proximas.

Chance at LoveOnde histórias criam vida. Descubra agora