Capítulo 2

515 56 15
                                    

Boa leitura destielzinhas 

{...}

Capítulo II.

Aos chegarem na casa em que viveu os últimos anos com a família, Dean sentiu como se tivesse feito uma longa viagem e enfim tivesse retornado ao lar.

Jack e Claire foram correndo para o banho, a mando de Cas, para tirar o cheiro de hospital.

— Dean, vou até o quarto de Claire ajuda-la com o banho, vou aproveitar e tomar uma ducha também, nunca gostei de cheiro de hospital. — Cas deu de ombros. — Fique á vontade enquanto isso. — Ele se virou enquanto via a filha terminando de subir as escadas e sumir de suas vistas, mas logo ficou de frente para Dean novamente. — Ah... Se quiser tomar um banho... Tem toalha no banheiro social e hm... Nosso... Digo, meu quarto tem algumas camisas e bermudas suas que você deixou. — Castiel disse constrangido e Dean quase sorriu por saber que ainda tinha suas roupas naquela casa.

— Acho que vou aceitar. — Ele parou ao lado de Cas. — Posso ir ao quarto? —

Cas assentiu parecendo nervoso antes de disparar escada acima ao mesmo tempo em que respondia á pergunta de Dean.

— Sim, pode ir, vou tomar banho no quarto de Claire mesmo. — Antes que Dean pudesse rebater, Cas já havia sumido da sua visão rapidamente.

Dean sorriu com a reação do ex-marido enquanto também subia as escadas e ia em direção ao antigo quarto do casal.

Pegou uma muda de roupa e foi até o banheiro do quarto deixando a água quente escorrer por seu corpo e relaxar os seus músculos.

Debaixo da água quente, ele se deixou levar pelas lembranças.

THEN.

Dean tinha 15 anos e simplesmente não conseguia mais esconder de ninguém que estava apaixonado por seu melhor amigo, Castiel.

As coisas aconteceram naturalmente.

Após vê-lo no parque naquele dia no balanço, os dois logo se encontraram no colégio, Cas estava de mudança, era novo e não tinha amigos, era solitário no colégio, ficava a maior parte do tempo sozinho no gramado ao lado de fora do refeitório lendo algum livro de ficção cientifica – algo que o moreno sempre fora apaixonado – Dean por outro lado ficava observando o garoto de longe, querendo se aproximar, se apresentar, puxar papo, mas a vergonha sempre falava mais alto.

Até que um esbarrão mudou tudo, uma troca de olhares aconteceu e Dean encontrou coragem para ir no intervalo falar com ele com a intenção – e desculpa- de pedir perdão pelo esbarrão de mais cedo.

Castiel sorria educado e quase inexpressivo, mas com o tempo começou a se soltar ao lado do loiro que não parava de tagarelar sobre aleatoriedades do colégio.

Até que eles passaram a se falar todos os dias, as noites também trocando mensagens, um dormindo na casa do outro, mas sempre na amizade, por mais que Dean tivesse consciência de seus sentimentos pelo moreno, jamais os expressou sem ter qualquer certeza de reciprocidade.

Cas tinha 13 anos e ambos não estudavam juntos já que Dean tinha 15 e estava no ensino médico e Cas quase terminando o fundamental.

Dean não era o mais popular do colégio, muito menos o que mais chamava a atenção e se destacava, mas ainda assim recebia alguns olhares e propostas de algumas meninas para encontros, algo que ele sempre negava, o que deixava Castiel intrigado e enciumado.

"Elas são tão bonitas, por que você não sai com elas? Elas gostam de você" dizia Cas ao amigo que dava de ombros com certa indiferença.

Next to me - Destiel AUOnde histórias criam vida. Descubra agora