Capítulo 3.

1.5K 212 43
                                    

James nunca havia visto uma criança com olhos tão frios. Harriel como o havia nomeado , era uma criança estranha. Ele não conversava e James chegou a pensar que era mudo , pelo fato que quase nunca falava.

Harriel tinha olhos castanhos assim como ele e Luane , cabelos castanhos escaracolados , lábios rosados e era bochechudo. Uma criança adoravel , se ele ao menos sorrisse. Harriel era sério e reservado , o que era preocupante para uma criança de quatro anos ,mas talvez seja melhor assim , afinal James era um ladrão e não gostaria que seu filho soubesse de suas atividades ilícitas.

James não podia dizer que amava Harriel , afinal a criança parecia ter uma rocha no lugar do coração, o garoto nunca sorria ou falava , tinha dias que nem o olhava ! Havia algo muito errado com ele , mas ainda era o seu filho com Luane , então James cuidava dele. A cidade onde mora nunca foi um mar de rosas , porém há alguns anos ela despencou ladeira abaixo , agora os roubos eram normais e as mortes frequentes , mulheres eram estupradas todos os dias e crianças sequestradas. Ele assim como muitos tem dado oferendas diarias as Deusas Solaria e Luna. Implorando misericórdia para uma e pedindo milagres a outra. James sabia que era só questão de tempo até algo pior começar, ele só esperava conseguir dinheiro suficiente para sair da cidade com seu filho antes.

~

A vida com James não era tão ruim , mesmo que seu "pai" , o proibisse de sair ou sequer fazer barulho enquanto estava fora, Harriel ainda conseguia espiar pela brecha da janela pregada com tábuas ,algumas das atrocidades que a cidade tinha a oferecer , ele sabia que sua vida poderia ser infinitamente pior se seu pai quisesse, por isso ele tentou não o irritar , ficando o mais queito possivel, talvez assim ele não machucasse. Desde que havia chegado na casa de James, ele em nenhum momento o maltratou, ele poderia até pensar que James o amava, por isso cuidava tão bem dele, considerando sua condição de vida , mas Harriel sabia melhor , ele sabe a atrocidade que seu pai o fará em seu sexto aniversário, quando seu poder desperta , por isso ele estava bolando um plano de fuga.

Porém quanto mais observava pela fresta da janela , mais ele temia sair , esse novo mundo era cruel demais , violento demais. Harriel sabia que não sobreviveria sequer duas horas se escapar , por isso faz questão de ficar em silêncio quando seu pai vai "trabalhar" , mesmo quando uma mulher foi estuprada e morta na frente de sua casa ele não fez nem um som sequer.

Suas opções eram poucas ou quase nenhuma, era fugir e morrer ou ficar e morrer. Ele olhou para os pês descalços e sujos , pensando em como se arrependida por morrer daquela forma, se ao menos tivesse escutado Holly.

Mas não havia nada a ser feito sobre isso pelo menos não agora. Harriel se encolheu e passou os braços ao redor do corpo tentando se aquecer , suas roupas finas e sujas , não o esquentava naquele inverno e seus antigos cobertores foram vendidos por seu pai no começo da primavera, para que eles pudessem ter o que comer , agora ele congelava , mas não se permitia odiar sua condição, sabia que havia outros lá fora que matariam para ter um teto sobre suas cabeças. Porém esse inverno parecia que seria o pior que enfrentaria desde que nasceu.

Ao ouvir o ranger familiar da porta, Harriel se mexeu desconfortável em baixo da mesa , aquela mesa era onde ficava , seu pai dizia que caso envadisse a casa e o pior acontecesse, onde estava não deixaria os invasores o vê de imediato, isso o daria uma chance de fugir , isso é, se ele fosse rápido o suficiente para chegar até a porta.

Harriel segurou com mais força a faca atrás de si , porém relaxou ao vê os pês do intruso indo até um canto específico do quarto , então levantar uma tábua e deixar algumas moedas caírem junto com um saco de pães.

" Harriel ?"

Harriel engatinhou para sair debaixo da mesa, ele encontrou os olhos de James que já o encarrava sorrindo com um coberto bem grosso nas mãos.

Cria da calamidade. Finalizada Onde histórias criam vida. Descubra agora