Os anos passaram e chegou a fase mais complicada de um jovem. É nesta fase que eles tentam se descobrir, gostam de aventuras e sempre dá um trabalhinho...
Com Yonara não foi diferente, ela queria se reinventar, se descobrir... Mas, achamos necessário lhe impôr limites. Por sermos paciente, lhe entendiamos e lhe passávamos os nossos conhecimentos, ensinávamos de uma forma coerente o que era certo e o que era errado. Dividimos seu tempo de lazer com os estudos, educamos da melhor forma possível e pra ser sincero isso me encheu de orgulho! Todos os dias via uma menina obediente, que ouvia o que tínhamos a falar, todos os dias presenciava uma menina que priorizava seus estudos. É a minha filha, minha pequena.
Essa também é a fase de namoricos; eu não vejo idade para tal. Mas, sempre aconselho ela a estudar, a ter foco somente nos estudos e que ela está nova para namorar, ela tem a mesma mentalidade que ainda não tem idade para tal ato. Então, por ver isto dela não me preocupo tanto! Já apareceu garotinhos atrás dela? Já, já sim, porém a vi recusando todos e sempre que podia nos dizia. Já o meu garotão, bom, ele não pensa em namoro e nem quer, no momento o foco dos dois é o estudo como já tinha dito.
Enfim, acompanhar todos esses novos passos dos meus filhos me enche de alegria! Leva-los a escola e ir buscar, acompanha-los nos passeios escolar, ver o desenvolvimento estudantil deles e também o pessoal... Com tantas coisas boas acontecendo, concluo que tenho os melhores filhos do mundo, do mais velho até o mais novo. Esses me enche de orgulho!
Dois meses depois
Yonara levantou-se cedo juntamente com os pais para ajudar nos afazeres de casa, pois era algo que ela adorava, mesmo já grandinha os pais estavam presente para ajustar alguns detalhes e lhe ensinar mais coisas. A tarde os dois irmãos iam estudar, enquanto José planejava algo para o final de semana.
- Esse final de semana quero levar os meninos para fazer algo diferente, o que acha, amor? - disse José
- Bom, acho uma boa ideia, leva-los para um dia de lazer será excelente. Mas já pensou para onde ira leva-los?- Ainda não, porém penso em leva-los ao açude para uma pesca, posso até ensina-los a nadar.
- Bom, pode ser. Desde que você não invente de nadar junto com os meninos, pois me preocupo com vocês e segundo, tem seus problemas de saúde, José, você não pode arriscar a vida assim.
- Ta muito precipitada, eu tô bom.
- Assim não quero que nenhum de vocês vá, não quero ficar preocupada! Ou só leva pra pescar, ou fica em casa todos comigo.
- Não entro para nadar, vamos só pescar!
- Ótimo.
Entendo a preocupação dela a respeito da minha saúde, vou fazer o que ela me pediu. Estou organizando tudo para Domingo, já peguei as varas de pesca, já estou organizando uma lista de lanche para levar e vou aguardar ir buscar meus meninos no colégio para lhes contar essa novidade, tenho certeza que eles vão amar.
- Yonara e Lohan, como foi hoje na escola?
- Papai foi divertido, hoje tive aulas de português, matemática e história. Deixa eu explicar porque foi divertido, fiz uma nova amizade e passamos o intervalo todo conversando. - disse Yonara
- Ah, pai, hoje tive aula de ciências, artes e educação física e não teve nada de muito interessante. - falou Lohan
- Certo. Tenho uma novidade para contar a vocês.
- Contaaaaa - disse os dois em uníssono
- Quero levar vocês para ir pescar comigo, aceitam?
- Obvioooo - falaram alegremente.
Durante a noite José foi para a varanda com o seu violão e começou a tocar e cantar suas músicas, Yonara como sempre chegava para perto e começava a cantar junto com ele e a rodar pelo meio da varanda, sem contar que ela também ecolhia algumas músicas para ele tocar, ela era a sua fã número 1; só saia de perto quando tudo acabava e os dois entravam para dentro e iam todos dormir.
Tava tudo indo bem ate que um certo dia, José passa mal, era exatamente 00:45AM. Yonara é acordada e vai atrás de alguém para que possam socorre-lo e leva-lo ao hospital, sua mãe tenta tenta de alguma maneira socorrer ele enquanto os profissionais da saúde não chegam e Yonara bate nas portas dos vizinhos para lhe ajudar e tudo que ela pensava era "Deus não deixa meu pai morrer", "meu pai vai morrer". Até que alguém abre a porta e se oferece em ajudá-los.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pai & Filha
Short StoryJosé é pai de 11 filhos, trabalhava na agricultura e como sapateiro para não deixar seus filhos passar necessidade. Casou quatro vezes, a quarta esposa foi á única que deu certo com ele. Durante a sua trajetória, pode-se dizer que ele foi guerreiro...