Capítulo 8

539 14 0
                                    

- Filhos, é o seguinte, durante o exame notaram que o meu pulmão está manchado e não pode ser feito nada a respeito, ou seja, estou com câncer de pulmão. Também tem outro problema, vou começar a tomar medicamentos controlados, por conta do problema no coração.

- Paaaaaaaai, diga que é mentiraaaaaaa!! - Diz a minha filha em pranto.
- Infelizmente não. Mas, irei viver muito, vou ver meus netinhos crescer e os que ainda irão nascer.
- Oh, pai, tão otimista você. - Disse minha filha caçula do primeiro casamento
- Papai, estamos com você e o que precisar pode contar conosco. Não deixaremos que nada lhe tire da gente.
- Obrigada, meus fiinhos.

A verdade é que percebi que eles ficaram abalados, todos cabisbaixos. Não queria dar essa notícia a eles, mas pelo menos estou ciente de deixá-los informado sobre o meu caso.

5 anos depois

Já se passaram 5 anos, bom, eu vivi muito. Durante esse tempo vi minhas netas filhas da minha menina mais velha se formarem, nasceram novos netos dos meus outros filhos, acompanhei cada passo e cada evolução dos meus dois caçulas. Já cheguei a me internar algumas vezes, mas nada que fosse de tão grave. Fiz á quimioterapia, estou sem cabelo. Meus filhos e minha esposa me dão muita força. Sei que a minha estadia aqui na terra está acabando!

Hoje estou com 67 anos, não estou tão velho assim. Durante uma conversa com a minha esposa falei da minha preocupação e medo de um dia morrer e a minha filha Yonara ficar aqui, ela disse para que eu não me preocupasse que ela iria cuidar da nossa menina mas não me concordou tanto. Ela não é aquela mãe tão amorosa com Yonara assim como eu sou, mas sempre digo a ela que ela é a nossa única filhinha na qual devemos cuidar, dar amor, carinho, atenção e tantos outros afetos, pois sei que ela precisa. Sempre há um predileto entre os filhos, talvez para a minha esposa seja o nosso filho, para mim, não existe isso, todos são meus prediletos.

Sinto que irei partir em breve, mas tenho a certeza que eles irão honrar o meu legado.

Pai & FilhaOnde histórias criam vida. Descubra agora