INTRODUÇÃO

101 34 28
                                    


Já percebeu que todas as coisas têm uma força dentro de si? Tudo bem, eu te dou alguns minutos para refletir.

Mas não tropece nos seus próprios pensamentos, porque eles podem te fazer tirar os pés do chão e te levar para longe. Mesmo que isso demora, pense, procure uma resposta em si.

Então, consegue sentir que há essa força que pode estar adormecida em ti? Mas, mesmo assim, acredite, ela está presente em você.

O mundo é a palma da tua mão, você pode construir pontes, plantar sementes e derrubar muralhas, porque o tem inteiramente para si. Escave até chegar no seu maior medo, brinque com ele e derrote-o. Voe em novos céus, em linhas desconhecidas e em novos pensamentos, mas, voe.

O Verde e as Emoções surgiu da parceria entre dois escritores e amigos: Maria White e Fermax, e essa não é a primeira, já escreveram juntos Valsas em Versos.

Neste livro, a beleza da Natureza e a profundidade das emoções formam um elo e são capazes de criar cenas em nossas cabeças pela riqueza de detalhes, é uma viagem serena e inspiradora a cada capítulo.

Hoje em dia, poucas pessoas têm o prazer de presenciar a Natureza de árvores frondosas e cheias de história, o som da água a descer pela cachoeira, o vento a tocar os cabelos, o aroma de lavanda, as montanhas com formas orgânicas, o céu azul límpido, os pássaros a riscar os fios das paisagens, o petricor, o toque suave e gelado da chuva sobre a pele...ao passar os anos muitas coisas são desconhecidas às pessoas mais jovens, e isso se torna uma lembrança para nós que podemos ver tudo isso de perto.

O autor Fermax relata o homem do campo e o seu modo de sobrevivência no dia a dia. A Natureza verde, vivaz e vigorosa invade cada uma de suas palavras, desenha longos caminhos e nos levam a lugares nem tão distantes daqui.

Você parou para pensar que a cada segundo estamos a arrebentar uma linha da vida?

No final a luz se apaga e perde o brilho. Os galhos das árvores secam e formam o emaranhado que é viver, mas eles se renovam todos os anos e recebem a liberdade de riscar caminhos sobre a terra. Emanamos e captamos energias, somos mundos distintos, mas, iguais, ao mesmo tempo.

A autora Maria White retrata intensamente as emoções que se formam em nossos corações e se refletem nas nossas atitudes.

O Homem não apenas pensa, mas sente finas linhas carregadas de cores envolvendo a sua pele e movimentando diversos sentimentos em si: a raiva, a tristeza, a desilusão, a felicidade, o amor, a esperança, o prazer, entre diversos outros.

Se equilibrar na corda da saúde é saber harmonizar o disco de cores das emoções, é viver bem.

Será que a poesia e o conto podem caminhar unidos pela página em branco? Será que não brigam e criam atrito? Ou será que se complementam? Você só vai descobrir isso neste livro!

Te dou as boas vindas, caro leitor, e que esta seja uma das suas melhores experiências.

Mayara Orcelino.

O VERDE E AS EMOÇÕESOnde histórias criam vida. Descubra agora