Jungkook narrando:
Lalisa Manoban. Esse era o nome dela.
Foi isso que a Teresa disse: "Sua monitora não pôde vir hoje. A ùnica que sobrou dessa matéria é Lalisa Manoban, mas ela é do terceiro perìodo. Não tem como dar monitoria pro quinto."
É claro que ela reconsiderou essa ideia depois de alguma insistência, então ali estava eu, escutando "Wings" no ùltimo volume pelo fone de ouvido, prester a admitir que precisava da ajuda da garota que estragou minha festa no dia anterior.
Maravilha!
Por um segundo considerei sair pela porta que tinha entrado, mas não levei essa ideia adiante.
Não que eu fosse burro ou algo assim, mas estudar sozinho não era comigo. Nessas horas eu me pegava até contando os azulejos do meu quarto! Tirando o fato de que eu tinha uma ùltima prova antes das férias, e se eu não fosse bem nela poderia facilmente ficar de dependência, e, sinceramente, essa ideia não me agradava nem um pouco.
Tirei os fones do ouvido e contei mentalmente até dez depois que vi a garota na frente dela se levantar e sair, então me levantei e caminhei até sua mesa.
Vamos lá, Jungkook. Você pode fazer isso.
Quando ela levantou seus olhos para mim, sua surpresa foi perceptìvel. É claro que ela não esperava me ver ali.
- Ora, ora, se não é a marrentinha destruìdora de festas...- Eu disse com meu melhor sorriso.
Ela vacilou por um segundo antes de se levantar bruscamente.
- Você sò pode estar brincando se acha que eu vou te dar monitoria.
- Bem... dizem por aì que alunos bolsistas monitores são meio que... obrigados a dar monitoria a quem precisa. - Eu me sentei na cadeira na frente da sua mesa.
- Você se lembra de que foi você quem aumentou o volume do som quando eu pedi educadamente pra que abaixasse porque eu tinha que estudar?!- Seu humor parecia variar entre o extremamente irritada e extremamente inconformada.
- Hm... sim. E foi você que chamou a policìa dois minutos depois. Por onde a gente começa?
- Você se acha o bonzão, né?! Já que é assim, tão espetacular, porque precisa da minha ajuda?
Òtima pergunta.
Olhei pra ela e sorri. Sorte a minha que eu sabia pensar rápido.
- Eu estou aqui fazendo um favor, meu anjo. Aposto que há muito tempo você estava querendo um momento sozinha comigo.
Ela balançou a cabeça e começou a juntar os livros.
- Quer saber? Eu não sou paga pra aturar tipos de pessoas como você.
Um leve pavor surgiu em mim, mas eu o ignorei. Ainda tinha uma carta na manga.
- Pare de se fazer de difícil, garota. Você sabe que estará em maus lençòis se me negar monitoria.
- Eu não sou obrigada a ajudar você, playboyzinho dono do mundo! Contrate um professor particular.
Tentei encontrar algum outro argumento enquanto ela juntava os livros e se virava para sair, mas pela primeira vez, uma garota conseguiu me deixar sem palavras.
Ela jogou os livros no balcão de Teresa, que a olhava curiosa.
- Sabe, dona Teresa... acho que vocês deviam escolher melhor a quem se oferece monitoria. Certos garotos idiotas não merecem esse privilégio.
Teresa piscou surpresa com sua audácia e eu quase podia ver a pergunta se formar em sua mente: "Que garota em plena consciência fala assim sobre Jeon Jungkook?"
- Lalisa! - Eu a chamei quando ela se encaminhou para a porta.
Eu não podia deixar ela ficar com a ùltima palavra. Nenhuma garota nunca me deixou sem argumentos antes, ela não seria a primeira.
Ela parou e se virou pra mim novamente.
- O nùmero de garotas querendo ir pra cama comigo está bem grande... você não acha que é melhor marcar logo seu nome na lista?
Ela rangeu os dentes e levantou seu dedo do meio pra mim.
- Babaca.
- Marrenta.
Eu não tenho certeza se ouviu minha ùltima palavra. Ela já estava fora.
- Cara, me fala que aquela garota não era sua monitora. - Jimin disse se aproximando atrás de mim.
Ele também estava recebendo monitoria, o que me fez acreditar que no mìnimo metade da sala ouviu minha discussão com a marrentinha.
Eu ainda estava olhando para a porta por onde ela havia passado quando sorri.
- Ela devia ser, mas agora parece que ela me odeia.
- Jungkook, você tem alguma noção do quanto você precisava da ajuda dela?
Esse era o Jimin. Parecia meu irmão mais velho, apesar de ser um ano mais novo que eu. Acho que era por isso que éramos amigos: o juìzo que me faltava, sobrava nele.
Olhei pra ele e sorri.
- Ela vai me ajudar.
- Ah, é mesmo? Ela parecia estar disposta a tacar fogo em você quando saiu daqui.
- Pode apostar, Jimin... - Olhei a porta novamente. - Ela ainda vai implorar pra me ajudar.
#-#
E aì galera, estão gostando?
Queria pedir para que vocês interajam mais comigo!! Comentem mais o que estão achando, que eu vou adorar ler!!!
Vou postar o máximo que eu conseguir, sejam pacientes e não desistam de mim!!!#-#
(Está història não é de minha autoria, é APENAS uma ADAPTAÇÃO da història " O preço da felicidade" versão LIZKOOK)
VOCÊ ESTÁ LENDO
The price of happiness~Lizkook
RomanceAos 18 anos, Lisa não pensa em se compremeter com nada mais além do seu trabalho, sua irmã de três anos e sua faculdade, mas sua vida dá um solavanco surpreedente quando numa noite de estudos, por acaso, ela conhece Jungkook. Playboy, riquinho metid...