O tempo é implacável.
Quando você menos espera, os dias passam. Dias que viraram semanas, que viraram meses, que viraram anos. Nunca imaginei que três anos passariam tão rápido. Crescer e amadurecer ainda era algo assustador para pensar, mesmo estando no primeiro ano de faculdade. Num piscar de olhos, minha vida virou de pernas para o ar, numa realidade em que nunca pensei estar.
Separar-me de Irene e Nayeon foi, com toda a certeza, uma das coisas mais difíceis da minha vida. Ainda consigo ver nitidamente minhas duas amigas na porta da minha casa, abraçando-me e chorando como se não houvesse amanhã. Meu peito aperta só de lembrar do ano que a mesa do refeitório ficou com dois lugares vazios.
— Promete que vai mandar mensagens todos os dias e vir nos visitar nos fins de semana? — perguntei a Nayeon baixinho.
— Prepare-se, por que eu vou ficar ainda mais insuportável, Manobal.
Jennie, Chaeyoung, Rosé e eu ficamos desanimadas o ano inteiro. Nem o baile de formatura parecia tão interessante, era como se uma parte nossa tivesse partido. E quando deixamos a mais nova para trás, as coisas pareciam ter ficado ainda mais difíceis. Os primeiros dias fora do colégio eram dolorosos, imaginar a pequena Chaeyoung sozinha me deixava morta de preocupação.
Mas, como minha vida é um grande clichê…
Viemos parar na mesma universidade. As seis. Engraçado, não é?
Jennie e Irene estavam cursando moda, a mesma matéria, em anos diferentes. Enquanto uma visava uma carreira de modelo, a outra sonhava em lançar sua própria marca de roupas. Nayeon foi para o jornalismo — o que ninguém se surpreendeu, até o Papa sabia que aquela doida se tornaria uma tablóide milionária ou a próxima CEO do New York Times. Chaeyoung, no entanto, acabou optando por letras, dizendo que queria aprender mais a respeito da gramática para, no futuro, escrever seus próprios livros. Eu estava fazendo relações internacionais e Rosé… Bem, Rosé estava fazendo artes cênicas.
Minha namorada seria uma atriz em breve.
Oh, eu não disse isso? Rosé era minha namorada. Pois é, com todas as sílabas e letras: N-A-M-O-R-A-D-A. Surreal de se pensar? Talvez um pouco.
Ainda me assusto com isso? Sim. Muito.
O que aconteceu nesses três anos? Muitas coisas. Coisas pelas quais sou grata, coisas que não gostaria de me lembrar. Assim como a vida de qualquer um, aqueles trinta e seis meses foram muito importantes para construir a pessoa que eu estava me tornando.
Depois daquela noite — que não passou de algumas longas sessões de beijos, finalmente descobri o que me me deixava tão nervosa perto de Rosé: o medo de me apaixonar. E, bem, lá estava eu, completamente apaixonada por ela desde o momento em que a vi pela primeira vez. Foi do jeitinho como Jennie disse: horripilante admitir, mas libertador aceitar.
Por falar em Jennie, deixe-me dizer a vocês como ela está: completamente boiola por uma garota da turma de Rosé, cujo nome é Jisoo, ou algo assim. A última vez que vi minha amiga tão desligada foi quando ela estava tomando antialérgico no lugar do anticoncepcional.
Por favor, não me perguntem como ela conseguiu fazer isso.
Depois que eu e Rosé começamos a namorar, ela pareceu nos deixar em paz por um momento, alegando ter "conquistado seu objetivo", mas foi só um momento mesmo, já que logo depois da formatura de Nayeon e Irene, ela estava cinco vezes mais insuportável. Acho que devia ser a saudade das amigas, em especial de Irene, que era praticamente uma irmã mais velha.
Porém, todavia, contudo e entretanto, como os dias de glória sempre chegam, ela mudou seu foco da água para o vinho assim que pôs os pés no campus da universidade. Sim, foi literalmente nesse momento, já que a beldade tropeçou e caiu em cima da tal Jisoo. Desde então, eu e Rosé finalmente tivemos nossa paz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quatro estações - chaelisa [HIATUS]
FanfictionNo inverno, os corações aqueciam, mesmo com a neve. Na primavera, os sentimentos desabrochavam junto às flores. No verão, o desejo queimava, assim como o sol escaldante. No outono, elas se preparavam para as mudanças de estação. E no inverno seguint...