sorvete de baunilha.

939 118 57
                                    

Férias; absolutamente tudo que eu pedi.

Estávamos em dezembro, e muita coisa se passou nesse ano.

Me aproximei mais de Yeonjun do que realmente esperava.

Kim Soori começou a namorar com Choi Soobin, e eu fui a primeira a descobrir. Foi tão fofo quando ela o pediu em namoro... Principalmente pela diferença de tamanho entre eles. Ela praticamente pulou em cima dele para beija-lo. Foi uma cena diabética.

Meus pais viajaram e levaram meus irmãos para a casa da vovó. Ah, e eu estou em casa. Sem fazer absolutamente NADA.

Quando eles disseram que iriam viajar, fiquei animadíssima! Arrumei a mala e tudo mais. Doce ilusão...

Esse ano, eu ficaria em casa para organizar as coisas para o Natal. Uma grande responsabilidade, claro. Eles voltariam um ou dois dias antes com o resto da minha família.

Além disso, os pais de Yeonjun concordaram em ficar de olho em mim. ELES ESTÃO DE OLHO EM MIM! Dá pra acreditar?

É legal ter pelo menos um amigo disponível, já que a Soori tá viajando.  Também, é maravilhoso cozinhar com a senhora Choi e ajudar o senhor Choi com algumas coisas... Mas eu realmente gostaria de sair de Seoul nas férias. Gostaria de ir para a casa da vovó em Busan e fazer o Natal lá, até porquê meu aniversário já é no dia 27. E eu comemoraria com minha família na praia e, seria incrível!

Estou meio chateada por causa disso. Infelizmente ou até felizmente, Yeonjun percebe.

— Você tá bem? — perguntou se sentando ao meu lado na cadeira da cozinha.

— Não muito...— comecei, e ele me olhou parecendo preocupado. — Eu amo muito estar aqui com vocês, mas eu realmente gostaria de estar em Busan, mesmo que meus pais voltem no Natal e eu vá pra lá no meu aniversário. Eu gostaria de passar todos os feriados, incluindo meu aniversário lá, poxa. — digo colocando a cabeça entre as mãos. — Além do mais, eu não comi nenhum doce essa semana.

Ele arregalou os olhos e eu entendi. Yeonjun havia passado tanto tempo comigo que provavelmente já tinha percebido que quanto mais triste eu ficava, menos doce eu consumia. Talvez seja coisa de louco mas como algumas pessoas dizem: um pouco de loucura não faz mal à ninguém.

— Vamos tomar um sorvete. Vai ser bom sair um pouco de casa. — afirmou se levantando. — Vá trocar de roupa, sairemos daqui vinte minutos.— concluiu indo em direção ao quarto.

Eu estava louca por um doce, então corri para casa e vesti uma roupa apressadamente. Um vestido amarelo com alças finas, uma blusa branca por baixo e minha já habitual bota preta de cano alto.

Quando saí, ele já estava na porta me esperando. Estou indo, doces!

honey.

— Você vai comprar sorvete de quê? — perguntei quando já estávamos na fila.

— Eu deixo você escolher hoje. —dei pulinhos de animação. — Não se acostume.

Optei por um sorvete de morango com bastante chocolate de recheio, e Yeonjun comprou um sorvete de baunilha comum. Segundo ele, doce demais é ruim e ele não suporta. "Humpf. Como ele se atreve?" penso.

— Nossa, que delícia! — disse fechando os olhos de satisfação. — Isso tá divino, Yeon!

— Sei... Quando você ficar diabética, não me procure. — ele diz me olhando de cima abaixo com deboche. Dou uma risada.

— Você que é um chato. Tá uma delícia!

— Vamos, deixe-me provar um pouco então.

— Faça: "aaah"! — pedi colocando um pouco de sorvete em sua boca com ajuda da colher. — E aí? É bom, né?

— Prefiro continuar com meu sorvete de baunilha. — ele termina, lambendo seu sorvete.

Revirei os olhos. Esse dia seria agridoce pelo visto.

honey.

Num momento aleatório, quando estávamos indo para uma loja de doces artesanais, perguntei ao Choi como seria beijar alguém que tivesse acabado de tomar um sorvete. Ele não respondeu.

— Ei, não fique envergonhado. Perguntei apenas por pensar alto. — continuei andando. — Li um livro em que a garota tinha acabado de tomar sorvete e quando o garoto a beijou, foi um explosão de sabores. Eu apenas pensei alto, foi mal.

Ele não me olhou ou respondeu. Continuou andando.

— Yeonjun! Olha pra mim. — disse apressando o passo para ficar ao seu lado.

— Posso te contar uma coisa? — ele perguntou parando.

Fiquei preocupada. Talvez eu realmente fale demais.

— Eu nunca beijei ninguém desse jeito. A única vez que isso aconteceu, eu fui usado. — sussurrou.

Fiquei sem reação. Ele é tão bonito e legal... como...?

— Eu apenas quero esperar o momento certo para fazer isso com alguém especial e me sentir bem com isso, então não posso responder sua pergunta. — disse suspirando. —Enfim, vamos logo. — ele pegou na minha mão e eu sorri largamente. Eu amo quando andamos ou corremos de mãos dadas. Me dá um tipo estranho de esperança.

Quando chegamos e fizemos o pedido, comecei a pensar que eu gostaria de ser a pessoa do momento certo que ele mencionou. Eu ainda gosto do Yeonjun e às vezes fica difícil abafar o sentimento, principalmente agora que passamos o dia todo juntos. Mas, talvez eu não seja mesmo suficiente.

Comemos e conversamos. Fomos embora e quando cheguei na minha casa, me senti um pouco triste e frustrada. Eu nunca gostei de guardar um sentimento, e é exatamente isso que eu estou fazendo! É decepcionante o modo como eu ainda aceito ser apenas amiga do Yeon. Mas se pensar por outro lado, pelo menos isso eu posso ser.

Gostaria que meus hormônios me ajudassem nisso, mas cada vez que Yeonjun dá aquele maldito sorriso, eu derreto que nem açúcar em uma panela...

Tomei um banho quente e vesti meu pijama de abelhinhas. Eu o usava quando estava triste ou pensativa. Talvez pareça estranho, mas esse pijama é realmente sentimental demais. Comecei a me olhar no espelho e percebi que sou defeituosa. Tenho bochechas grandes, meus olhos são grandes, meu bumbum é enorme, minha barriga é larga e meu corte de cabelo é ridículo. Mas... alguém pode se apaixonar por mim algum dia, não é? Como nos livros. Mesmo com todos os defeitos.

Eu quero isso, eu desejo isso. Eu peço mil vezes por isso.

Pode parecer infantil, mas eu fiz um pedido. À Deus ou alguma fada madrinha escondida em meu quarto. Só gostaria que alguém me escutasse e realizasse esse pedido. Quero saber que tipo de garota Yeon gosta. Talvez eu possa me esforçar e me transformar nela. Talvez...

Adormeci e sonhei que talvez eu pudesse ter um futuro com Choi Yeonjun. Quem sabe...?

honey.

oi, eu voltei.
ryung tem um amor unilateral (até onde sabemos kkkk), mas isso pode mudar sem ela precisar mudar. uma pessoa tem que gostar de você pelo que você é. com todas as imperfeições, com todos os humores, com todos os gostos.
lembre-se que a ryung é apenas uma adolescente, então não falem coisas como: "que burrice" "como ela é dramática" ou coisas assim... ela está descobrindo o mundo, e o mundo está descobrindo ela. desculpe o capítulo pequeno.
vou fazer um capítulo bônus especialmente para mostrar como foi o pedido de namoro da Soori para o Soobin, aguardem!🤪🤪🤪

com todos os defeitos:
lisxcatcax.

↝HONEY, choi yeonjun;;Onde histórias criam vida. Descubra agora