2_"Como viver"?

346 17 3
                                    

As coisas boas acontecem por questão de positivismo , as nossas inquietações ou dúvidas nascem nos momentos inesperados , somos seres sujeitos a erros e falhas , somos a realidade do idealismo, somos uma esperança da vida por optar em sorrir e passar o sorriso a quem está do lado da gente.
Na vida tomamos conclusões , aprendemos coisas sejam elas positivas ou negativas e dalí escolhemos se vamos optar pelo caminho maturo ( neste caso as boas acções) ou pelo desviante caminho .

Temos quase tudo possível , e isso tudo possível vem como um produto interno bruto para que saibamos lapidar e escolher a cada recurso escolher na vida juvenil .

Todo o jovem deve ter ambições e visões , planos e projetos , diz _se que um homem sem planos é um homem sem objetivos .

O homem nasce , cresce e morre , nessas etapas da vida , ela pode estar recheada de realizações e concretizações .Sonhe cara , sonhe alto , mais lute para que teus sonhos não sejem apenas pensamentos que fixam a tua cabeça de dia e noite mas que sejem a esperança de um futuro melhor .
Tudo pode acontecer se acreditares , tudo pode se confiares , tudo pode se persistirem , és um ser com ideias és um ser com objetivos , tudo acontecerá se fores positiva/o .
Cuidado com quem tú lidas , nem todo o mundo gosta da sua progressividade , nem todo o mundo está de acordo com a sua felicidade.

Os nossos 20 valores nos testes , os nossos diplomas de mérito não são factores que justificam o quanto seremos bem sucedidos futuramente , porque a vida real não são cálculos , logaritmos , equações , a vida real não são descobertas científicas , a vida real são as nossas tristezas , decepções e depressões .Enriqueça o teu psicólogico , com grandes conhecimentos mas não te esqueças que para seres um bom profissional , primeiramente deves ser um bom ser humano , que apesar de influências negativas , tenhas uma personalidade forte e escolhas seguras .
Jamais viva de conformismo de que tudo vai dar tudo certo , não é só ter fé sempre tenho dito que só fé não basta para realizarmos sonhos ,a fé é muito teorica , tem de se ter persistência e insistência aquela chatice se posso assim dizer de estar a dar sempre no duro ainda que canse como diz aquele famoso ditado:"água mole em pedra dura , tanto bate até que fura", estou sempre a dizer só acreditar não basta tem de se correr atrás das coisas .
As vezes em alguns Campos da vida , isso mais no lado profissional queremos ser melhor que o outro , trazendo assim uma competência doente no seio do trabalho .Acho doente porque?Deixe esmiuçar que quando tentamos ser melhor que o outro nos preocupamos bastante com os afazeres dessa pessoa do que com os nossos com o objectivo de querer fazer melhor isso que muita das vezes causa a inveja e até estraga algumas amizades .E se juntassemos forças ? Ao invés de competirmos nos unirmos?Contribuiria de alguma forma na produtividade da propria empresa? Então tú pensas um pouco e eu faço o mesmo , depois de forma calma nos reunimos para conversarmos , vemos os pontos comuns , discordamos em alguns pontos(isso que é normal não devemos aceitar tudo ou concordar com tudo), e depois o que acontece? Chegamos a uma só conclusão .Meu pai sempre disse as vezes devemos optar pela calma e tranquilidade ainda mais quando estamos em um meio social , aprender a lidar com as diferenças é um dos factores importante quando se trata de querer manter bons laços .
Quando ingressei para o ensino médio eu queria estudar Contabilidade e gestão , mas só que as vagas esgotaram , e eu tive de optar em estudar Económicas e Júridicas , confesso que foi muito chato , chorei mesmo porque era algo que não esperava nem queria , olhei para mim e disse:ok Cléo , não é o que queres mas é o que tem para hoje , dedique_se ao máximo , é a unica oportunidade que tens , e fui me educando assim de que nem sempre temos o que queremos , é só questão de te empenhares e te adaptares e assim foi .

Sempre que acabo um ano lectivo , fico pensando e lembrando dos meus feitos e a minha vontade é só melhorar e fazer de forma correcta .


Eu no meu espaçoOnde histórias criam vida. Descubra agora