Relatos de uma garota ignorada

23 1 0
                                    

Até agora eu não sei o que eu tinha feito. Eu quase não conversava com ele!

Pelo menos não mais tanto. Nós éramos bem amigos, até teve um tempo que fui apaixonada por ele. 

Conversávamos todo dia, na escola e depois fora da escola pelo celular também. Éramos muito amigos.

Só que acabamos nos afastando um pouco. Nem sei direito porque, acho que "apagou a faísca da amizade", não sei, mas é o que parece.

Como disse antes eu era meio apaixonada por ele, achava ele incrível, o crush perfeito. Só que eu fiquei escondendo meus sentimentos e agora que não ia mais dar certo.

Nas semanas anteriores eu percebi que ele parou de vez de conversar comigo e não olhava para mim.

Eu ia conversar com minha amiga que também é amiga dele e ele simplesmente parava de conversar com ela.

Outro dia ele tava impedindo a passagem dela de brincadeira e quando cheguei perto ele simplesmente saiu. Eu fiquei tipo: "por quê?"

Até que um dia eu cansei e resolvi que isso deveria parar. Não aguentava mais, eu não tinha feito nada para ele! Pelo menos não que eu saiba.

Mandei uma mensagem bem curta e direta, até esperei ele ficar online para ter certeza que ele veria.

Me encontra na praça de sempre daqui meia hora

Como previsto ele visualizou e respondeu com um "ok".

Coloquei uma roupa mais bonita, já que estava com uma roupa meio desleixada por ter ficado o dia inteiro em casa e fui pra lá.

Cheguei lá e ele ainda não estava lá. Decidi me sentar em um banco e esperar ele. Comecei a pensar que ele não apareceria mais, mas ele respondeu a mensagem, se não aparecesse eu teria certeza que ele era um completo tapado.

Uns dez minutos depois, que pareceram uma eternidade pra mim, ele chegou. Fez menção que ia se sentar ao meu lado, mas me levantei antes que pudesse fazer isso.

Ele olhou pra mim de um jeito meio confuso aumentando mais ainda a minha raiva. Eu coloquei as mãos no seu peito e o empurrei o mais forte que consegui.

- Que isso, garota? - ele gritou se assustando com o que eu fiz.

- Garota!? Nem nome eu tenho mais!? - começo a gritar chamando um pouco atenção das pessoas em volta. Ele se aproximou de mim e colocou a mão na minha boca.

- Para de gritar que as pessoas estão olhando - rapidamente tirei a mão da minha boca.

- Eu não ligo se as pessoas vão olhar! - ele olhou em volta com cara de tédio - Olha pra mim seu idiota! Presta atenção aqui. Eu não sei porque você está sendo tão babaca comigo! Eu não fiz nada pra você! Eu fui a melhor amiga que eu pude pra você, eu te ajudei quando você não entendia a matéria que passavam nas aulas, eu era sua dupla nos trabalhos, eu fazia de tudo pra você! Aí do nada você para de falar comigo e simplesmente começa a me ignorar! Sério isso? - fiz uma pausa como se quisesse que ele respondesse, mas continuei falando - Olha só, eu não sei se você virou meu amigo porque queria alguma coisa ou sei lá. Mas se você já conseguiu o que queria então pelo menos avisa! Aliás, nem deveria ter se aproximado de mim, não se faz isso com as pessoas caso você não saiba!

- Hey, calma! Eu posso explicar! - ele se aproximou de mim de novo.

- NÃO! - gritei na cara dele empurrando-o novamente - Não terminei ainda. Pra você saber, eu achava que você era um cara muito legal. Eu te achava bonito, na verdade nem bonito, te achava lindo. Você era simpático e muito educado comigo, muito mais do que muitos caras por aí que conheci. Eu me apaixonei por você, tá bom? Só que agora não ligo mais, percebi que você é um babaca, então fica longe de mim! - as palavras saíram sozinhas da minha boca.

Eu me virei e saí correndo sem me importar com mais nada. Depois de algumas quadras parei de correr e comecei a andar lentamente.

Não sei até agora para onde estava indo, sei que o que mais queria naquela hora era ficar longe dele.

De repente eu ouvi passos atrás de mim, pensei que fosse outra pessoa qualquer andando na rua, mas a pessoa colocou a mão no meu ombro. Me virei para trás que era ele.

A raiva começou a voltar e antes que eu pudesse gritar pra ele sumir da minha vida ele se aproximou e me beijou.

Primeiramente eu até gostei, pois era apaixonada por ele, mas então me lembrei que estava com raiva dele e me afastei depressa.

- Que isso, garoto!? - gritei na cara dele meio sem fôlego.

- Você não me deixou explicar antes e agora que não ia deixar, tive que fazer alguma coisa pra chamar sua atenção - ele fala calmamente.

- Fala então - lembro de dizer com cara de nojo.

- Então, não queria que você tivesse ficado tão magoada. Eu não me aproximei de você por qualquer coisa, eu achava você legal e quis ser seu amigo. Fomos nos aproximando e ficando cada vez mais amigos, cada dia que passava eu percebia como você era, é incrível. Você é simpática, inteligente, bonita... Eu acabei me apaixonando por você. Quando percebi que estava apaixonado eu fiquei com medo e me afastei de você. Meu irmão se apaixonou por uma garota e no final só ficou machucado e depressivo, fiquei com medo de acontecer o mesmo comigo e resolvi me afastar. Achei que isso resolveria, não achei que fosse magoar você tanto assim, nem que você também estava apaixonada por mim. Por favor, me perdoe por isso. Desculpa mesmo, podemos voltar a ser amigos? Talvez até mais que isso.

Fiquei até meio emocionada com o discurso dele, mas percebi que aquilo era muito egoísta da parte dele.

- Depois disso você quer que eu simplesmente te perdoe? Isso foi muito egoísta! Você nem se importou comigo, só pensou em você mesmo, para VOCÊ não se machucar! E eu? Onde fico nessa história? Com todo esse seu drama EU fiquei magoada. E não! Não quero mais ser sua amiga - passo por ele e saio andando, dessa vez não corri, queria me sentir superior a ele é não correr. Na minha cabeça isso fazia sentido.

Depois de alguns passos ele me puxou pela mão. Parei e virei meu rosto, ele estava me olhando de um jeito diferente. Não parecia bravo nem triste. Parecia... emocionado.

Seu olhar quebrou meu coração em pedaços.

- Tudo bem então, pode ir. Mas não pense que eu não pensei em você nenhuma vez nessas semanas que te ignorei. Pensava em você todos os dias, eu olhava pra você quando você não estava olhando. Você era a única coisa que passava na minha mente. Eu via que você estava meio triste, meio abalada e sabia que era por minha causa, achei que me afastando seria o melhor para nós dois.

- Não foi o melhor pra ninguém - eu disse me aproximando dele - eu deveria ter falado que gosto de você muito antes. Nada disso teria acontecido... Eu acho.

Nós nos aproximamos e selamos nossos lábios um no outro. Como se fossemos duas peças de quebra cabeça que nunca deveriam ter se separado, são feitas uma para a outra.

Aquele foi um dos dias mais loucos da minha vida. Hoje eu lembro e não sei se dou risada, se choro...

Algumas semanas depois daquilo ele me pediu em namoro na frente do shopping inteiro quando passeávamos com nosso grupo de amigos.

Ele combinou tudo certinho com todo mundo, só eu não sabia. Nem desconfiei. Aquele foi mais um dia que nunca irei me esquecer.

Hoje faz três anos que estamos namorando e espero que um dia a gente ainda se case e viva feliz pra sempre.

É bem clichê, mas é a nossa realidade, e eu amo isso.

> > ♡ < <

Oi, gente! Tudo bem com vocês?
Essa pequena história eu escrevi faz muito tempo, então meio que não gosto mais muito dela... mesmo assim espero que tenham curtido hahah

Relatos de... Onde histórias criam vida. Descubra agora