Me sinto um pouco culpado por "observar" minha vizinha no quintal dela quase toda vez que ela aparece ali.
Mas não consigo mais evitar, ela transborda uma alegria que as vezes até me contagia, ou melhor, já me contagiou.
Tudo começou no domingo, duas semanas atrás, quando ela apareceu no quintal dela bem quando eu dei uma olhada para fora depois da minha mãe perguntar se estava ventando muito.
Ela estava ali, sorridente, brincando com o cachorro dela. Ela jogava a bolinha para depois jogar de novo quando ele devolvia a bola.
Eu costumo deixar minha cortina fechada, sou aquele típico adolescente que passa o fim de semana jogando vídeo game na escuridão do quarto.
No dia seguinte, na segunda-feira, minha vizinha apareceu no quintal dela de novo, mas dessa vez ela não estava brincando com o cachorro, ela estava pintando uma camiseta.
Ela chacoalhava o pincel molhado por cima da roupa e respingava toda a tinta no tecido. Ela parecia estar falando sozinha e estava rindo muito. Achei que ficou muito bonita no final (a camiseta).
No outro dia, na terça, ela estava dançando descalça pela grama, com seus cabelos dourados brilhando com a luz do sol e não pude deixar de sorrir ao ver sua animação.
Todos os dias eu olho pela janela para ver se ela está lá. Acho que observar ela virou minha série favorita.
Por que eu nunca a vi antes? É como falei antes, não costumava deixar minha cortina aberta, muito menos olhar para fora.
Hoje, duas semanas depois, estou sentado em minha cama lendo um livro (um hábito que adquiri observando a menina lendo um livro no quintal alguns dias atrás) e dou uma olhada pela janela de vez em quando para ver se ela vai aparecer hoje.
Eu acabei mudando meu jeito de viver só observando a garota.
Não jogo vídeo game faz alguns dias, as cortinas estão sempre abertas e parei de só usar roupas escuras. Além de estar quase sempre de bom humor. Também comecei a gostar de dançar, acredita? Aprendi alguns passos na internet e às vezes ligo uma música no meu fone só para praticar eles.
Me sinto um pouco ridículo se paro para pensar no assunto, mas minha mãe está muito feliz com tudo isso.
Ela me pergunta se fiz novos amigos ou algo parecido, mas apenas digo que um youtuber me influenciou.
Meus olhos começam a arder quando passo mais de meia hora lendo então resolvo fazer uma pausa para um lanche, mas antes dou uma olhada pela janela e vejo minha vizinha dançando no quintal.
O lanche pode esperar um pouco.
Sento na cama de modo que posso assistir ela dançando e não posso evitar sorrir. Se ela me vê? Ela nunca olha para minha casa e nas poucas vezes que olhou deu tempo de eu me abaixar.
Continuo apenas olhando-a se divertir sozinha dançando e nem percebo quando ela para de dançar olhando para mim. Droga! Me distraí tanto que não deu tempo de me esconder.
Sem graça apenas sorrio e aceno com a mão.
Ela faz um gesto com a mão para que eu abra a janela e eu o faço.
- Vem aqui! - ela grita.
- O que? Como assim? - grito de volta.
- Vem dançar comigo! - diz ela.
Faço uma careta mas ela insiste que eu vá com ela.
Aviso minha mãe que já volto e vou ao quintal dela passando pelo lado da casa dela. É estranho ver essa lugar de outro ângulo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Relatos de...
RandomAqui você poderá ver relatos de diversas pessoas. Alguém que foi magoado pelo quem ama, alguém feliz com algo, alguém decepcionado, traído, entre outros. Histórias que te farão imaginar acontecimentos incríveis com pessoas que não sabem o que as e...