Trodums

57 7 7
                                    

Dicionário de capítulo

 =>Trodums - É como são conhecidos os faonems que evoluíram de espécies de rinocerontes. Resistentes e destemidos, os Trodums tem grande serventia no exército de Cran-Sinali. Um antigo ditado diz que; "o melhor amigo em uma guerra tem que ser seu escudo, mas seu amigo mais íntimo tem que ser um Trodum a prova de flechas".

 =>Brohckes - São os faonems que evoluíram dos roedores, pequenos como camundongos a cangurus com suas cavidades que portam seus filhotes, habilidosos e curiosos, eles são ostracizados por alguns faonems maliciosos por terem estado ao lado dos Bruxos (morcegos ), Charriwogans e Escórias (também são mal tratados pelo termo Escórias pelos maliciosos ), por terem escravizado algumas espécies, mas seu papel sempre varia por serem bons em quase tudo oque fazem. 



 O senador Trodum, Anratu Gaznil, percorreu a passos lentos o corredor da Torre Suncah em direção ao quarto do senador dos Rambers, Malefe Giandro.

    – Boa Tarde Brohcke. – Disse o senador, Anratu, apoiado em seu machado e bengala "improvisada" que carregava a vinte anos desde a batalha contra o Shakonda (líder) do clan Charriwogan Cramskull.

    – Boa tarde senador. – Respondeu a empregada roedora.

    – Onde está Malefe?

    – O senhor Malefe está no seu escritório. Por aqui senhor. – A Brohcke lhe indicou o caminho pelo hall de entrada até uma porta alta a esquerda.

    – Agradeço, minha jovem. – O rinoceronte sorriu por debaixo da ponta de um chifre lascada e torta.

 A empregada reverenciou e abriu a porta para o senador passar. Lá dentro Anratu avistou uma escrivaninha já conhecida, era alta como deveria para um Ramber usar, atrás dela estava Malefe, abaixado sobre ela, olhando documentos que pareciam se mapas.

   – Milhões de anos de evolução. – Diz Malefe, – Somados a séculos de pesquisas me levaram a uma única conclusão! – ele ergue sua cabeça e alonga seu pescoço (de girafa ) e diz. – Apesar dos fatores evolutivos que levaram aos Rambers a ter mais flexibilidade no pescoço, para ter maior utilidade, ainda não faz com que a dor dele melhorasse após todo esse tempo abaixado pesquisando em históricos médicos, laudos de morte e de natalidade.

    – He he he he! Levante se e dê um abraço num Trodum velho. – Gesticula Anratu.

    – Saiba que você não está tão velho assim meu amigo.

 As distintas figuras se cumprimentam com um abraço desproporcional.

 Sabia que você e eu estamos atrasados? -diz Anratu.

    – Sim eu sei! Vamos? – Rebate Malefe. – Eles não podem tomar decisões sem nós. Não é?

    – Isso é verdade. O novo Líder não pode se eleito sem todos os senadores. E sinto que pode ser a minha vez. He he he!!

 Os dois senadores caminham por corredores do majestoso centro do poder de Cran-Sinali, conversando sobre suas famílias e seus tempos de glória, em sua marcha lenta.
 Ao serem recebidos por dois Chacais (da espécie dos lobos ) os senadores cumprimentaram nos e esses abriram as portas dupla para revelar que o fato de eles estarem atrasados havia irritado tanto os outros senadores que esses se calaram de imediato.

    – Em fim chegamos. – Falou o Trodum. – Sentimos muito por não termos vindo o quanto antes, mas agora que aqui estamos, vamos nos adiantar.

    – Senador eleito pelos Pátras, Galvenor Goldeneye, – gesticulou o Ramber, Malefe Giandro. – pode adiantar a pauta da última reunião e irmos direto para os votos dos senadores e os que serão os representantes interinos das espécies faltosas?

FÁBULAS DE SONTAOnde histórias criam vida. Descubra agora