O caderno secreto de Ícaro

4 1 0
                                    

À e eu sou a Melissa, sou bem humorada, gosto de escrever livros sobre romance e alto ajuda, tenho um diário, e um dog chamado Jack, tenho 1.64 de altura, meu cabelo é liso e cortado na altura do meu ombro, e meus olhos são escuros e algumas pessoas dizem sentir verdade ao olhar no fundo dos meus olhos. A e tenho um sério problema com a balança o que me faz odiar meu corpo. Não sou de sair muito de casa, principalmente agora com a mudança, sou péssima em matemática e minha cor preferida é o amarelo, e pretendo ser arquiteta um dia, sou do signo de Leão, o que me faz ser um amor de pessoa.

Agora que vocês já estão ciente sobre todo mundo, bora lá ...

Terça-feira

Sempre que minha mãe acorda pra ir para o serviço ela acaba me acordando as 5:45 da manhã, levanto me arrumo, e depois arrumo a Rebeca o que é muito difícil porque a maioria das vezes tenho que arrumar ela morrendo de sono e reclamando, e quando a gente desce minha mãe já fez o café, saímos de casa e vamos para o ponto de ônibus, quando chego no colégio já são quase 7:00 horas, minha sorte é que Rebeca estuda do lado, se não chegaria todo dia atrasada.

É meu segundo dia na escola nova, até então não fiz nenhum amigo, e a única pessoa que pareceu amigável é um menino da sala ao lado chamado Pedro, que conversou comigo na hora do recreio, quando eu levei um tombo da escada, e ralei o joelho no meu primeiro dia de aula.

Pedro tem 16 anos, e tem rosto e o corpo de modelo e as vezes vejo nele alguns traços femininos, o que me faz ficar com alto estima um pouco abalada com tanta beleza e graciosidade em um rapaz, e sem falar da alto confiança que ele demostrava ter, ele me incentivou a mudar de sala, pra mim não me sentir tão sozinha, a gente foi na diretoria e acabou que por um milagre a diretora aceitou, é claro que pelo fato de Pedro ser sobrinho da diretora ajudou um pouquinho.

Saindo da escola, fui buscar Rebeca, ela estava em um péssimo dia, e dizendo que não queria mas volta pra escola, e claro que eu não poderia dizer nada para minha mãe, nunca que eu ia encher a cabeça dela com problemas que eu poderia resolver, só não sei como, mas posso.

Me abaixei para ficar da altura dela, e peguntei o que houve

E ela respondeu com lagrimas no olhos: ninguém quer ser minha amiga, as outras crianças estavam me zoando por usar óculos, e eu  não quero mais usar eles.

Eu não sabia como resolver isso, só à abracei e disse que a gente ia conversar sobre isso no ônibus de volta pra casa, já dentro do ônibus disse a ela que não tinha nenhum amigo quando cheguei na escola, e que só agora conseguir fazer amizade com uma pessoa, falei da importância dos óculos, e disse que por trás dos seus óculos existia lindos olhos azuis da cor do céu, e foi assim que eu conseguir uma leve risada do seu lindo rosto.

Chegando em casa, por volta das 12:00 horas, fui direto tomar banho em quanto Rebeca brincava com seus brinquedos no corredor, e nisso meu irmão ainda estava a dormir.

Ícaro sempre acorda só quando o almoço já ta pronto, e eu acho isso razoável significa que ele não vai me encher o saco em quanto eu esquento o almoço.

Minha mãe sempre deixar tudo pronto, e eu só tenho que esquentar a comida, ela sabe que eu não sei conzinha, e sou péssima até fazendo um miojo, na hora do almoço, a gente almoça os 3 juntos, e é nessa hora que a briga começa, porque Ícaro sempre provoca Rebeca com besteira, a fazendo chorar ou a ficar brava, e acaba fazendo nos duas almoçar na sala.

Fico em casa sem fazer nada a tarde inteira, Rebeca sempre pega um cochilo pela tarde, coisa que eu deveria fazer ser eu conseguisse, já eu fico no meu quarto lendo livros ou vendo tutoriais de maquiagem. Já Ícaro fica ouvindo música que só ele gosta, e reclamando do calor sem parar.

E realmente faz muito calor, e a gente só pode ligar o ventilador a noite, para economizar a conta de energia que vem um absurdo de cara.

Eu fico em casa sem sutiã e sem blusa quase a tarde toda, nunca tive vergonha de ficar sem a parte de cima da roupa pela casa, até porque as únicas pessoas que me vê assim são meus irmãos, e a unica pessoa que me manda me vestir é minha mãe quando está em casa, mas ela nunca está o que me deixar bem a vontade.

Quando deu 18:58 minha mãe chega naquele pique, estressada pela casa ainda está bagunçada, me cobrando coisas que eu me esforço pra fazer, e ela sempre tem que tocar no assunto do meu peso, como ser eu não soubesse que eu estou abaixo do peso, e sem querer ela acaba com a alto estima que eu já não tenho.

Nessa noite eu fui dormir chorando, me sentindo pior do que todos os dias, Ícaro ficou me zoando por está chorando, e depois ficou com pena por piorar as coisas, e a demonstração de carinho dele é bem idiota, ele sempre passa a mão no meu cabelo e o bagunça, essa é a forma dele dizer que vai ficar tudo bem.

E quando eu pensei que todos estavam a dormir, Rebeca aparece na porta do meu quarto, ela tinha feito xixi na cama, ela só tem 6 anos, e entende que não pode pertubar nossa mãe com alguns problemas, porque ia atrapalhar o sono dela, e no outro dia ela acordaria cansada para ir no serviço, Ícaro tem 18 e não entende isso.

Troquei a coxa da cama dela, e a coloquei para dormir novamente, e quando passava pelo corredor, encontrei a porta do quarto do Ícaro aberta, não sei o que me deu pra entrar ali, eu nunca entrava, ele nunca quis ninguém lá, o que me polpava, já que era um cômodo a menos pra limpar, a minha curiosidade falou mais alto, e na ponta do pé fui entrando silenciosamente, e encontrei um caderninho que estava fechado com uma espécie de elástico, na estante, nunca tinha visto e resolvir abrir pra ver o que tinha dentro, e tive uma grande supresa.

O segredo de Melissa Onde histórias criam vida. Descubra agora