Eu sabia que Ícaro gostava de desenhar principalmente personagens das séries que ele gosta, só não sabia que ele me desenhava, sim era um desenho mais lindo que o outro, eu fiquei extremamente encantada, tava um pouco escuro mais a luz do abajur foi o suficiente para saber que se tratava de mim em todos os desenhos, eu fiz um pouco de barulho com a minha supresa, foi quando a luz acendeu
E Ícaro falou em tom de raiva
- Melissa saia do meu quarto agora, e nunca mais entre de novo, você não é bem vinda aqui, eu não entro no seu quarto pra ficar te bisbilhotando
- Desculpa Ícaro, é que eu achei esse caderno, com desenhos parecidos comigo e gostei muito.
Nessa hora eu comecei a me tremer, pela forma que ele me olhava com raiva, ele nunca tinha me olhado assim.
- Devolve.
E antes que eu devolvesse ele tomou da minha mão, me puxou pelo braço e literalmente me expulsou do quarto dele, batendo a porta forte.Foi quando eu fui para meu quarto, nessa hora eu fiquei mais assustada do que surpresa, não entendi o porque dele agiar daquela maneira, e ser tão insensível pra um garoto que desenha a irmã, o mínimo que ele deveria ser comigo era amoroso, fui dormir tentando evitar em pensar no que tinha acontecido nessa noite.
Quarta-feira
Minha mãe acordou, e antes dela me acordar eu já tinha acordado e me arrumado, talvez eu ainda esteja com raiva dela, arrumei a Rebeca, que só fazia birra para não ir pra escola, mas acabou sedendo depois de muitas conversas, e a promessa de uma boneca nova, que eu vou ter que comprar algum dia.
Chegando na portaria da escola encontro Pedro, com seus lindos cabelos lisos e sua voz doce, a voz dele tinha um tom fino, e seu rosto não tinha uma espinha, o garoto realmente era perfeito, e quando ele me viu chegar logo ele falou:
- Tá empolgada para o seu primeiro dia na sala nova ?
- Eu respondi, talvez um pouco, "me senti uma idiota depois que falei isso", já que ele tinha ser esforçado tanto pra gente ficar na mesma sala.
A sala nova é mil vezes melhor do que a minha outra, as pessoas eram mais acolhedoras, pelo o menos foi o que eu achei, e eu tive a leve impressão que todo mundo dali era mais bonito, até o garoto mais chato era bonito, e foi nessa hora que me senti um pouco deslocada.
Na hora do recreio Pedro pediu meu número, e em seguida ele anotou em uma folha de papel porque tinha esquecido o celular em casa, muitas meninas olhavam pra Pedro, com o jeito de apaixonada, e os meninos com deboche, o que era muito estanho.
Pedro não gostava de falar da vida dele, mas vivia perguntando sobre a minha, do que eu gostava, com quem eu morava, e coisas do tipo. Sim, ele me enchia de perguntas o tempo todo, e eu disse que responderia o resto em casa, quando ele mandasse mensagem.
Chegando a hora da saída, Pedro não estava mas lá, e eu não conseguir me despedir, acho que ele já tinha ido embora, busquei Rebeca e fomos direto para casa, nesse dia ela não me deu atenção, só queria ficar jogando em um mine tablet que tinha ganhado de uma professora.
Chegando em casa, Ícaro estava no sofá assistindo tv, mal falou comigo, só disse que estava com fome.
Perguntei se ele ainda estava com raiva
- Não estou, só não quero mais te ver pelo meu quarto.
- Tudo bem, não verá. Mas por que você me desenha ?
- Você é minha irmã, e eu desenho a Rebeca também, você que não viu.
- Ta bom, posso ficar com alguns dos seus desenhos?
- Não!
Quando ele disse isso eu queria socar a cara dele, usar minha imagem ele quer, mas me dá um desenho não, respirei fundo e deixei pra lá.
Já de tardezinha, onde todo mundo já tinha almoçado, recebi uma mensagem do Pedro, eu fiquei tão feliz, pelo o menos agora eu teria alguém para conversar, mandei logo um monte de emoji feliz.
- Como você tá? ele perguntou
- Tô bem Pedro, e você ? percebi que saiu mais cedo da escola hoje
- Eu me machuquei na escada, por isso que sair mais cedo, mas não foi nada sério, já estou bem, mas vou faltar amanhã.
Eu fiquei arrasada, meu único amigo não ia pra escola, e eu teria que ficar sozinha, e ser fosse trabalho em dupla o que eu faria, não parei de pensar nisso um segundo, resolvi ficar doente pra não ir pra escola, será que minha mãe ia acreditar?!
Sem o Pedro eu sabia que seria um péssimo dia para ir para escola, ele era a única pessoa que conversava e me dava atenção naquele lugar, e eu estava decedida a não e amanhã.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O segredo de Melissa
Misterio / SuspensoEsse é meu primeiro livro, peço desculpa se houver algum erro de português, e espero que gostem, a história relata a vida de uma adolescente até então com uma vida aparentemente normal, que tem que lidar com um segredo profundo, e com os problemas d...