Angel; angel or devil; I was thirsty and you wet my lips.
Anjo; anjo ou demônio; Eu estava com sede e você molhou meus lábios.
Trip Through Your Wires - U2
Alguns dias depois do fiasco no Profeta Diário, Draco aparatou no beco abandonado do lado de fora do apartamento de Harry, um lugar tão afastado dos olhos trouxas, que as chances eram poucas de ele ser visto. Ele ainda se sentia inconfortável usando Flu com essa destinação. Embora, após ser expulso na porta por Percy Weasley, deveria seriamente reconsiderar sua relutância.
Nessa noite, estava curioso de como Harry o iria cumprimentar depois da visita inesperada em seu estúdio no dia anterior. Será que ele tinha apenas imaginado a atração da Harry, ou havia algo por trás daqueles toques que sinalizavam - bem, interesse, talvez?
E o que aconteceria? Ou melhor ainda, o que poderia acontecer? Será que conseguiriam ver além do antagonismo escolar? Ele queria? E quanto a Harry?
Ótimas perguntas, admitiu. Pena que não tinha respostas.
Ele bateu na porta e esperou.
Harry atendeu quase imediatamente, como se estivesse esperando por perto. "Draco. Oi. Pode entrar. Você chegou cedo." Draco achou que ele estava estranhamente nervoso.
Passou pela entrada e jogou seu casaco graciosamente na cadeira mais próxima.
"Ei, que bom que apareceu. Tenho que dizer, eu não tinha certeza de que viria, depois do que aconteceu no outro dia." Ele assistiu com divertimento disfarçado enquanto Harry tagarelava nervosamente. "Estou feliz que está aqui. Deixe-me pegar algo para você beber. Vinho está bom? E se estiver com fome, apenas pegue o que quiser da cozinha. Você vai, não é? Quero dizer, por favor pegue."
Ele seguiu Harry até a cozinha, onde o outro se atrapalhou para abrir uma garrafa de vinho que parecia muito sofisticada, certamente melhor do que já tinha sido oferecido ali antes. Harry apanhou dois copos e serviu o vinho tinto com mãos que tremiam levemente. Draco achou o nervosismo dele charmoso, de certa maneira.
"Então, estou feliz que aceitou minhas desculpas e veio hoje. Bem, eu não estou feliz que você tenha que estar comigo enquanto..." Harry lhe passou o copo abruptamente. "Aqui."
Levantou o copo e gentilmente levou-o aos lábios enquanto mantinha os olhos fixos no outro. Harry desviou o olhar depois de alguns segundos, parecendo não agüentar a observação naquela noite, e tomou um grande gole de vinho.
Imaginou o que diria a Harry se pudesse falar. Como uma pobre segunda opção, alcançou e gentilmente tocou o braço de Harry com dois dedos. Assustado, Harry se afastou e continuou como se nada tivesse acontecido.
"Ah é, na última vez que esteve aqui você esqueceu seu cachecol. Eu acho que coloquei no meu armário," Harry disse, guiando-o até o quarto.
Draco nunca tinha visto o quarto dele antes, e escondeu sua curiosidade de maneira polida. A decoração era simples, masculina, com linhas claras e estilo moderno. Várias figuras estavam nas paredes, e percebeu que nenhuma se mexia. Retratos trouxas, mesmo que os assuntos não fossem. Ele reconheceu uma de Granger segurando o gato dela, uma foto familiar dos Weasleys, uma pintura de seu primo Sirius Black. Perguntou-se por que Harry iria evitar retratos comuns dos bruxos, que se movessem; então percebeu que talvez Harry levasse trouxas aqui, em seu quarto. Era ciúmes isso que acabara de sentir?
Então viu algo muito familiar. Era um dos desenhos de Dean Thomas - dele.
Oh.
Quando viu a figura, escondeu sua expressão surpresa com uma neutra, estudando-a como se fosse um visitante entediado em um museu. Dean era um bom amigo de Harry; ele provavelmente comprou o quadro como um gesto de educação. Estava pendurado no quarto porque combinava com os outros retratos, apenas isso. Não significava nada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Thousand Beautiful Things • drarry
RomansaDraco Malfoy confronta mudanças de sorte, de alianças, uma horrível guerra, um feitiço incomum, com a ajuda de um professor preocupado, um elfo-doméstico e um inesperado amigo grifinório ______________ essa fanfic é uma tr...