Bon Jovi agora era uma banda.Durante um show de abertura para a banda Scandal,o grupo chamou a atenção do executivo de gravadora Derek Shulman,que os assinou com a Polygram.
Com a ajuda do novo empresário,Doc McGhee,o álbum de estreia da banda, Bon Jovi,foi lançado em 21 de janeiro de 1984.O álbum chegou a ouro nos Estados Unidos,mais de 500.000 de cópias vendidas,e também foi lançado no Reino Unido. A banda abriu para ZZ Top no Madison Square Garden (antes do álbum ser lançado),e para os Scorpions e o Kiss na Europa, além de shows no Japão.
O ligeiro sucesso do primeiro álbum animou os produtores para um segundo. Em 1985,foi lançado 7800°Fahrenheit,mas a recepção foi fraca. A revista britânica Kerrang!,que foi bastante positiva em relação ao álbum de estreia, chamou este de "uma fraca imitação dos Bon Jovi que nós conhecemos e aprendemos a gostar." O próprio Jon Bon Jovi posteriormente disse que o álbum poderia e deveria ser melhor.
Para o álbum seguinte, a banda começou a escrever as canções com o compositor Desmont Child (que foi indicado a banda por Gene Simmons).Slippery When Wet, lançado em 1896,foi produzido por Bruce Fairbarn e gravado em Vancouver,no Canadá. O álbum levou a banda ao Status de astros mundiais,com sucessos como You give love a bad name, Livin'on a prayer,Wanted dead or alive e Never say goodbye.
Jon Bon Jovi diz que o álbum recebeu este nome "escorregadio quando molhado" por causa dos sinais de estrada,mas David Bryan diz o seguinte sobre o nome do álbum:"durante a gravação do disco nós frequentemente íamos a um clube de streaptease onde belas garotas passavam água e sabão umas nas outras. Elas ficavam escorregadias por causa disso,e você não podia segurar mesmo que você quisesse muito. Escorregadio quando molhado!!! Um de nós gritou e o resto de nós automaticamente já sabia:esse tinha que ser o título do nosso novo álbum.
Inicialmente nós íamos pôr uma foto de uns belos peitos,realmente grandes na capa; mas quando o PMRC ( uma comissão de moral sob o comando de Tipper Gore,esposa do senador e ex-vice-presidente dos Estados Unidos,Al Gore)descobriu,estávamos com problemas. Então decidimos por uma capa bem decente." Curiosamente sabe-se que,na época,Jon Bon Jovi não queria incluir a música Livin'on a prayer(que no final se tornaria um dos maiores sucessos da banda e do Rock em todos os tempos. O videoclipe da música é o mais exibido da história do MTV),no álbum e que o mesmo,só recebeu a canção graças ao esforço de Sambora em convencer o vocalista sobre o potencial da canção. Apesar disso,muitos fãs lamentam até hoje o fato da música Edge of a broken heart não ter entrado no álbum. Atualmente Jon Bon Jovi demonstrou concordar com tal opinião, reconhecendo que a canção poderia ter sido um enorme sucesso.Nos EUA,o álbum vendeu mais de 12 milhões de cópias desde o lançamento no mundo inteiro. Na turnê que se seguiu,Jon Bon Jovi começou a ter dificuldades vocais. As notas extremamente altas e constantes danificaram sua voz permanentemente.com a ajuda de um técnico vocal, Bon Jovi continuou a turnê,e Jon começou a cantar em tons ligeiramente mais baixos desde então.
O próximo álbum New Jersey,(chamado originalmente de sons of beaches e planejado como álbum duplo),foi lançado em 1988,novamente produzido por Bruce Fairbarn. O álbum foi gravado logo após o fim da turnê Slippery When Wet,pois a banda queria provar que não era apenas um sucesso temporário. O resultado é um dos álbuns favoritos dos fãs como Bad medicine,Lay your hand on me,Born to be my baby e I'll be there for you,que permanecem nós repertórios até hoje.
No entanto,o álbum levou a banda direto da exaustiva turnê anterior para uma maior ainda. A constante vida na estrada quase destruiu a forte relação entre Jon Bon Jovi e Richie Sambora.
🤘🤘🤘🤘🤘🤘🤘🤘🤘🤘🤘🤘🤘🤘
VOCÊ ESTÁ LENDO
Bon Jovi: A História
Randomnesse livro,contarei a história da banda Bon Jovi,do começo até os dias de hoje.