Anos 2000

65 4 0
                                    

Em 2000,depois de 5 anos sem lançar álbum,a banda se reúne e lança Crush
,Que traz como música de abertura I'ts My Life,considerado um dos maiores hits da história da banda. Say It Ins't So e a balada Thank You For Loving Me,fora os outros singles. No mesmo ano, lançam o DVD The Crush Tour,gravado em Zurique, na Suiça. Em 2000,atendendo aos pedidos dos fãs que clamavam por um álbum ao vivo,a banda lança One Wild Night Live 1985-2001,contendo uma coleção de sucessos em algumas de suas melhores apresentações ao longo dos anos.

No ano seguinte,em 2002,a banda lança o disco Bounce,inspirado em parte,nos atentados de 11 de setembro . Contendo os hits Everyday e Misunderstood, o álbum se caracterizou por ter timbres mais modernos e por ser mais pesado,a pedido do próprio guitarrista da banda,Richie Sambora.

Em 2003,é lançado This left feels right,uma coleção de regravações de seus grandes sucessos em versões diferentes da originais. A ideia inicial era lançar um álbum de show ao vivo,feito no Japão com quase 3 horas de duração. Porém decidiram de última hora que o disco seria desta maneira. A aceitação por parte dos fãs não foi boa.

No final de 2004,chega ao mercado o Box Set:100,000,000 Bon Jovi Fans Can't Be Wrong,comemorando os 20 anos de existência da banda e a marca de 100 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo. Atualmente,a banda já vendeu cerca de 120 milhões de cópias de seus trabalhos.

Em setembro de 2005,foi lançado o álbum Have A Nice Day. A turnê teve início em novembro,na cidade de Chicago e o primeiro single para a promoção Foi a faixa título do álbum. O álbum vendeu 4,5 milhões de unidades em todo o mundo(até outubro de 2006). A faixa Who Says You Can't Go Home,Foi lançada em um dueto com Jenniffer Nettles,da banda americana de country Sugarland,e entrou para a história sendo a primeira música de uma banda de rock a ficar em 1°lugar nas paradas de rádios da música country. A turnê de divulgação do álbum foi um sucesso tremendo,ganhou prêmio Billboard de Melhor turnê,Melhor show(o último da turnê Giants Stadium,em New Jersey). Mas como a turnê só passou pelo hemisfério norte,existiram boatos,que com sucesso da primeira turnê o Bon Jovi faria uma segunda turnê,passando pelos países do hemisfério sul como,Brasil, Austrália,África do Sul e Argentina. Infelizmente não passou de especulação.

Em 2007,a banda lança Lost Highway,um álbum voltado para o country,apostando no que deu certo em 2005. Mesmo focando no country, Lost Highway atingiu o 1°lugar na Billboard em vendas,algo que a banda não conseguia desde 1989,com New Jersey. A banda começou a Lost Highway Tour,em outubro de 2007,fazendo 10 shows em New Jersey,nos Estados Unidos,a banda passou por diversos países, Japão, Austrália, Nova Zelândia, Portugal(fazendo um dos melhores shows do Rock in Rio Lisboa,2008,Inglaterra,Espanha entre outros).

A turnê acabou em julho de 2008,onde a banda fez dois shows seguidos no Madison Square Garden,em Nova York. Lançaram um DVD/Blu-ray ao vivo contendo os dois últimos shows da turnê de 2008.

Em 2009,a banda lançou um documentário:When We Were Beautiful,mostrando registros da turnê Lost Highway,a mais bem sucedida do grupo. O documentário também comemora a carreira do Bon Jovi. Além disso é mostrada uma nova música,com o mesmo nome do filme,já mostrando que a banda já teria planos para o mesmo ano. Em novembro de 2009,a banda lança o álbum The Circle,no dia 10/11. Segundo Jon e Richie,é um álbum voltado para o Rock and Roll,clássico da banda. Jon Bon Jovi disse que após vários álbuns com estilos diferentes,chegou a hora de voltar ao estilo que consagrou a banda. Como aquecimento,a banda lançou o single We Weren't born to follow. Os fãs criticaram Richie Sambora pelo fato de haver solo na música. Richie,a pedido dos fãs,gravou o novo solo. A nova versão da música poderá ser ouvida no clipe ou no álbum The Circle.

Lançado em 29 de outubro de 2010,Greatest Hits retornou o logo tradicional da banda,não utilizado na capa dos álbuns desde Cross Road. Álbum duplo,reúne todos os principais hits da banda desde o primeiro álbum,Bon Jovi até The Circle lançado no ano passado. O álbum também recebeu 4 novas músicas,What do you got?,The more things change,This is love,this is life e No apologies. A banda também disponibilizou uma nova faixa download,This is your house. So contrário de Cross Road, Greatest Hits, ganhou uma turnê para sua promoção,dando assim,oportunidade das canções conquistarem os fãs a partir das performances ao vivo.

Em 2013,a banda lançou o seu novo álbum intitulado What about now,e fecharam a turnê sendo a mais lucrativa do ano entre todos os artistas. Nesta mesma turnê,para a infelicidade de muitos fãs,o guitarrista Richie Sambora decide sair momentâneamente da turnê alegando motivos pessoais e foi substituído por Phil X.

Em 2014,já havia rumores de que estariam preparando um novo álbum. Em 2016,lançaram o álbum This house is not for sale. O destino de Richie Sambora quanto ao retorno ao Bon Jovi,ainda é incerto

🤘🤘🤘🤘🤘🤘🤘🤘🤘🤘🤘🤘🤘🤘



Bon Jovi: A HistóriaOnde histórias criam vida. Descubra agora