Passei muito tempo insistindo em amores que não nunca deram certo, em pessoas que não ligavam para o que eu estava fazendo, como eu estava, se tinha sido atropelado por um caminhão ou não. Mas que mesmo assim continuava insistindo de uma forma copiosa. Não só em amores, como também em amizades. Acreditava que tinha o poder de mudar a pessoa, mesmo sabendo que ela não estava ligando tanto. Como resultado acabava frustado. Foi ai que percebi que não tenho o super poder de mudar a moral.
Passamos muito tempo insistindo em pessoas que não merecem.
Temos que aprender que não consegue-se mudar a moral de outra pessoa se a mesma não estiver disposta a mudar seus atos, por mais que você insista será em vão. Passamos muito tempos sentindo demais, abraçando o mundo com um dos braços sem entender que não somos capaz de suportar tudo sozinho.
Não estou falando para você desistir das pessoas, e deixar todas desamparadas e sem chances, mas estou te aconselhando a aprender a parar no momento certo. Qual é o momento correto? Coloque-se um limite.
Todos que deixei partir não foi por falta de tentativa, foi ao contrário, eu insisti demais, dei novas chances, me reinventei para que não precisar partir. Mas parti! E foi a melhor coisa que já aconteceu/fiz.
Insistimos tanto que acabamos nos diminuindo para caber na caixinha
Quando estamos insistindo não percebemos, mas perdemos nossa autenticidade, insistimos tanto que acabamos nos diminuindo para caber na caixinha da pessoa que por sinal é bem pequenina, e isso é péssimo. Perdemos nossa essência quando isso acontece. E esse é o limite.
Se precisar ser outra pessoa corra!
O limite é quando você não é mais você, é quando você se transforma outra pessoa, não consegue ver sua auto imagem no espelho ou até consegue mas um "Eu" que não é você, e sim outra pessoa. Esse é o defeito de insistir demais.
As coisas que insisto hoje são prioridades
Parei de insistir nas pessoas? Jamais, mas sei qual é o meu limite e quando devo parar. Parei de correr atrás de pessoas que nem lembram que eu existo, de número que preenchem a minha agenda telefônica, de sentimentos que não tem reciprocidade, e de tudo o que me deixa triste e infeliz.
Comecei a insistir muito mais na minha saúde mental, na minha graduação, nos meus objetivos pessoais, insisto em aprender uma nova música no meu violão cheio de poeira, insisto em mim mesmo. Afinal, eu tenho que insistir na pessoa que mais vale a pena nesse jogo da vida, eu/você.
"Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar"
Friedrich Nietzsche
VOCÊ ESTÁ LENDO
Insista no que te faz bem
Short StoryPare de insistir em pessoas que não ligam para a sua existência , insista em pessoas que merecem, ou seja, você.