Prólogo

20.4K 1.2K 90
                                    

Três anos antes...


Eu estava em êxtase, nunca sonharia que aos meus vinte e sete anos já teria minha própria empresa e estaria noivo da mulher mais linda do mundo.


Christina era meu mundo, a mulher por quem sou apaixonado desde meus dezessete anos, ela é minha melhor amiga, minha companheira, meu tudo.


Também tenho meu melhor amigo Pedro, que sempre está comigo tanto nas horas boas quanto ruins. Eu e Pedro crescemos juntos e nunca abandonamos um ao outro mesmo que nossos mundos fossem completamente diferentes, enquanto eu trabalho para poder dar um futuro para mim e minha noiva, Pedro só quer saber de balada e ficar na vida mansa, não sei como ele consegue, mas ele é meu amigo e sei que ainda vai criar juízo.


 Agora estou aqui no meu escritório em Fortaleza contando as horas para voltar ao Rio de Janeiro onde deixei minha amada Chris. Eu tenho uma empresa de arquitetura que vem ganhando o mercado cada dia mais, no trabalho sou tachado como o patrão chato, mas tem que ser assim, se você quer ser respeitado tem que fazer vista grossa.


 Minha empresa se chama MJ Arquitetura, muitos acham que é porque meu pai fundou para deixar para mim Monteiro Junior, mas a verdade é que o nome é em homenagem a minha amada mãe Jullieta Monteiro, mamãe é a pessoa mais doce que já conheci em toda minha vida. O único problema é que minha ela odeia Chris, nunca entendi o porquê, pois, minha mãe sempre gosta de todo mundo e trata todos como se fossem seus próprios filhos.


Respiro fundo e pego um copo de uísque.


Quanto a mim, o que posso dizer? Sou uma cara bem aparentado, olhos verde meios azulados, loiro. Só não sou sarado, pois não levo jeito para academia.


 Longas uma semana se passam e finalmente consegui solucionar os problemas da sede em Fortaleza ainda em tempo de voltar para casa e fazer uma surpresa para minha linda noiva. Chis é realmente linda tem cabelos loiros e os olhos verdes mais lindos que já vi em toda a minha vida, é uma mulher ocupada, pois trabalha muito em seu escritório publicitário, nos vemos basicamente à noite e se sua pergunta é se moramos juntos, a resposta é sim.


Não faz muito tempo, na verdade faz pouco mais de seis meses, me sinto o cara mais feliz do mundo, afinal sou um homem apaixonado e sou correspondido, tem coisa melhor?


Chego ao aeroporto e vou até uma joalheria. Por mais que tenha dinheiro para fretar um jatinho ou até mesmo comprar um eu não o faço, meu pai me ensinou a ser humilde acima de qualquer coisa. Chris não se conforma , assim como eu nasceu em um berço de ouro , mas admito que às vezes, ela é mimada e isso me irrita.


Compro um colar de ouro para Chris e logo me sento na poltrona e espero meu avião. E minha mente viaja até Pedro ele é meu irmão de coração e sinto falta de suas piadas.


O voo transcorre sem nenhum problema e logo chego ao Rio, pego um táxi e o mesmo me deixar em frente ao meu apartamento no Leblon. Como não poderia ser diferente Chris escolheu um apartamento num lugar muito bem localizado desnecessariamente grande. O apartamento ocupa dois andares inteiros o que eu acho exagero, mas simplesmente não sei dizer não para Chris.


Entro e cumprimento o síndico que me da um sorriso caloroso. Seu Carlos é muito boa pessoa adora falar de suas netas. Quando chego ao meu apartamento está tudo quieto então subo para onde ficam os quartos e então começo a ouvir os gemidos.



- Isso Pe - escutei a voz de Chris - Isso .


- Vou gozar porra - diz Pedro.


E logo depois escuto a risada de ambos.


- Então quando o idiota volta? - pergunta o cara que julgava ser meu melhor amigo.


- Semana que vem - Chris fala - então quando você vai começar a adulterar as faturas?


- Ainda essa semana e depois - escuto um estalo de beijo - poderemos ser felizes.


- Felizes e sem o idiota do Nicholas para nos atrapalhar.


Sinto como se tivesse acabado de levar um soco no estômago, mas foi ainda pior, desço e me sento na poltrona de frente para a escada que vai para os quartos.


 Fui traído pelas pessoas mais importantes da minha vida, sinto as lágrimas virem, mas não permiti que elas caíssem. Agora entendo porque minha mãe nunca gostou de Chris no fundo ela sabia que ela não era uma boa pessoa, mães sempre sentem. E também entendo a implicância de Christina com as namoradas de Pedro, eram ciúmes, como fui burro e tolo. Mas nunca mais irei me apaixonar assim, nunca mais iria me entregar a uma pessoa para depois ela me destroçar novamente.


 Escuto passos e me arrumo na poltrona e faço minha melhor cara de nada. Assim que os traidores acendem a luz a vadia grita.


- O que foi querida? Te assustei ? - pergunto e dou um sorriso sarcástico - Ou melhor, te atrapalhei no plano de trepar feito uma vadia que você é na minha cozinha ?


- Amor não é isso que você ta pensando - diz Christina - Pedro só veio me ajudar.


- Te ajudar a alargar sua boceta não é sua maldita vagabunda - digo sem alterar o tom de voz.


- Irmão se calma - diz Pedro e sem ao menos pensar lhe acerto com um soco.

- Vou dizer apenas uma vez - digo me ajeitando - você - aponto para Christina - tem duas horas para tirar tudo do meu apartamento, se demorar um minuto a mais faço com que fechem seu escritório. E você - aponto para meu ex melhor amigo - está demitido e não vai arrumar emprego tão cedo, não devia mexer comigo sou muito influente, vou dar um jeito de você só conseguir emprego como vendedor de loja.


- Irmão não faça isso, pensa na nossa amizade - ele diz.


- Engraçado - eu digo sorrindo - você não se lembrou disso enquanto fodia minha noiva vagabunda e planejava me roubar - me viro e vou para a porta de saída - é melhor não estarem aqui quando eu voltar vai ser pior para vocês.


Sai daquele apartamento com o coração despedaçado. Aquele dia foi o começo do meu fim.

Corações Partidos - DEGUSTAÇÃOOnde histórias criam vida. Descubra agora