Novos Caminhos

19 3 4
                                    

#Mina

Após muitas horas sem ver Vanessa,fui imediatamente atrás dela para ver o que andava aprontando.
A caminho do quarto aonde Vanessa se encontrava  avistei Alexia no corredor próximo ao quarto.
- Alexia!
-Sim, minha lorde o que desejas?
- Preciso que você vá em dois lugares para mim resolver umas coisas!
-Sim, Eu irei! Mais quais são esses lugares?
- Primeiro, quero que vai até a casa da Rory e pede para ela mais tarde passar aqui,  após sair de lá vai até a mansão do Sr Malcolm sem ninguém vê, ache o baralho de cartas da Srta Ives e volte. Fui, clara?
Alexia: Sim!
Ela faz um sinal com a cabeça saindo rapidamente da minha frente, com isso volto a caminhar pelo corredor até chegar no quarto de Vanessa.
Abri a porta totalmente esculpida e não a vi, então rapidamente chamei por alguns vampiros para vasculharem toda a mansão para vê se a achava mais após alguns  minutos chegamos a conclusão que ela havia desaparecido.
Com isso tudo acontecendo comecei a ficar nervosa, pensando no que Drácula faria se soubesse que a nossa preciosa Srta Ives, havia desaparecido.
Olho para todos os lados do quarto no qual estava habitando e com meu olfato aguçado, junto com minha visão sensorial noto que ela havia fugido pela janela a poucos minutos.
Fiquei então andando de um lado para o outro até que...
-A Srta Rory está aqui! Pode manda-la subir?
-Sim, mais diz para ela me encontrar na nossa biblioteca!
-Sim, Senhora!
Sai dali rapidamente e fui até meu encontro com Rory na biblioteca. Chegando lá, ela já havia chegado e se encontrava sentada em uma das cadeiras que estava perto da mesa de estudos.
-Mandou me chamar, amor?
-Já disse a você para não me chamar assim! Sim eu mandei chama-la.
Ela então levanta da cadeira aonde se encontrava a minutos atrás e vem em minha direção. Se aproxima lentamente até ficarmos faltando alguns centímetros.
-Você não disse isso no outro dia! - sua voz saiu rouca, enquanto da uma piscadela.
Nos afastamos uma da outra até estarmos em uma boa distância.
-Deixamos isso de lado! Preciso que você faça uma de suas poções.
-Qual delas?
- Preciso saber aonde se encontra a Vanessa Ives ou como nós do mundo sóbrio a conhecemos Amunet. Você sabe que se ela cair em mãos erradas nós estaremos em apuros .
Rory me olha com um olhar indecifrável, enquanto sai de meus lábios um sorriso sarcástico.
-Vai ou não me ajudar?
-Sim!
-Então, vamos para a sala de feitiçaria.
Subimos as escadas que havia na biblioteca, fomos até a última estante de livros que ficava no canto da parede, puxo um livro grosso vermelho para frente fazendo com que abria uma passagem secreta.
Entramos nessa sala feita de pedras não muito grande que possuia uma pequena janela de madeira, tinha diversas poções  nas prateleiras que se encontravam no canto da parede e um caldeirão enorme no meio da sala que já se encontrava acesso com o fogo da eternidade . Vi Rory pegando algumas poções, em quanto jogava no caldeirão cada uma ela citava um nome de um demônio diferente e também algumas palavras em latim. Após a última poção o caldeirão explodiu e de dentro dele saiu uma luz revelando onde se encontrava Vanessa, olhei fixamente para dentro do mesmo vendo que ela estava voltando para cá andando.
-Muito Obrigada Rory!
-Sei que não foi para isso que me chamou mais de nada.
Veio então ela até a mim deu um beijo e em seguida deu uma piscadela antes de  afastar-se complemente de mim,para poder guardar as coisas no seu devido lugar.
Quando vou para ajudar, ela desaparece como sempre.
-Bruxas!!
Fecho a sala, após sair da mesma e desço até chegar na porta principal. Fico de  braços cruzados esperando Vanessa voltar, até que a vejo passando pelo portão e vindo em minha direção.
-Sabia que voltaria!

Penny Dreadful: A Volta de VanessaOnde histórias criam vida. Descubra agora