Capítulo 2 - Encontros!

91 2 5
                                    


 O amanhecer naquela cidade era um tanto curioso. Adultos, jovens e crianças despertavam antes do sol nascer para a sua rotina regrada de afazeres diários. Ainda assim, a sensação constante de serenidade pela manhã era uma das qualidades daquela província. Talvez, aquele inicio de dia não tivesse tanta tranquilidade assim, devido ao barulhento e desajeitado jovem que corria às pressas para o seu primeiro dia de aula no novo país.

Seus passos largos podiam ser ouvidos por todo o bairro, o rapaz desengonçado tentava ao máximo não se importar com os olhares repreensivos dos orientais a sua volta, focando toda a sua atenção em chegar o mais rápido possível no ponto de ônibus.

As ruas estreitas e casas compactas o deixavam confuso."Como eles não sentem aflição com tudo tão pequeno?.", pensou para si mesmo, enquanto endireitava o seu uniforme amarrotado e passava as mãos em seus cabelos, na tentativa falha de arrumá-los.

Alguns minutos se passaram, até o ônibus finalmente parar no ponto e o rapaz rapidamente adentrou o coletivo, sentando-se na última fileira de bancos. Ele tirou seu celular do bolso para se distrair, rindo de nervoso ao levar sua atenção para o horário e percebendo que a cerimônia de recepção tinha começado a uns 40 minutos.

A viagem parecia demorar uma eternidade para o aluno atrasado, suas pernas tremiam e ele começava a ficar enjoado só de imaginar que iria ter que entrar sozinho no auditório lotado de alunos já devidamente acomodados. Embora, ainda se esforçasse para manter o bom humor no meio do desespero.

O ônibus parou exatamente no ponto em que o adolescente iria descer, como se o próprio motorista soubesse o seu destino. Em um movimento rápido o rapaz correu para a frente do ônibus, depositou seu dinheiro na máquina antes de descer e agradeceu ao motorista que o transportou, o mesmo ficou feliz com a simpatia dele.

Com o ranger dos pneus atrás de si e a ventania de outono em contato com seus cabelos, o jovem herói respirou fundo, encarando os portões reluzentes à sua frente com intensidade e repousando sua atenção para uma enorme placa com a logo U.A, pendurada com precisão no topo de um edíficio não muito longe da onde ele estava. Os muros que separavam o campus e o exterior da universidade eram baixos e simples, indicando que a diretoria não se preocupava muito com invasões indesejadas, entretanto a localização da nova instituição era totalmente estratégia e bem longe do centro da cidade.

Diante dessa visão gloriosa da sua futura faculdade, ele pôs um sorriso no rosto e avançou ligeiramente para o enorme prédio próximo a entrada. No curto caminho para o auditório, ele notou que o campus estava extremamente deserto, pensando consigo mesmo que todos os alunos estavam na cerimônia de recepção – menos ele, obviamente.

Chegou sem muitos problemas para o seu destino, parando em frente a entrada e meio relutante em abrir a porta de madeira maciça que deixava o edíficio com um ar bem mais nobre do que o esperado. O jovem desafroxou a sua gravata e fechou os botões de seu blazer cinza com detalhes enverdeados, usar aquele uniforme o deixava contente consigo mesmo. Afinal, ganhar uma bolsa de estudos em uma das melhores universidades de heróis do mundo é o sonho de toda criança.

Sem muitas delongas, abriu a porta com delicadeza e se deparou com um saguão vasto, com inúmeras fileiras de cadeiras acochoadas e aparentemente bem confortáveis, no fundo do salão se encontrava um tablado e em cima do mesmo um professor recitava seu discurso com fervor, mesmo que grande parte dos alunos ali se mostrassem entediados.

O atrasado foi o centro das atenções dos alunos mais próximos a entrada, se dirigindo em busca de um assento vago em algum lugar o mais rápido que podia.

Sua aparência era exótica demais para eles, apesar dele estar vestido exatamente igual a qualquer outro garoto naquele local. O calouro era alto, possuía cabelos castanhos arrumados de forma desleixada para trás, tinha uma pele bem bronzeada e feições ásiaticas, contudo a sua caracteristica de destaque era os seus olhos cor-de-ouro.

Boku no Hero Academia - N-Heroes!Where stories live. Discover now