🔥 Imbolc

192 7 0
                                    

    Hemisfério Norte: 1 de Fevereiro
    Hemisfério Sul: 1 de Agosto

    Também conhecido como Imbolc, Oimelc e Dia da Senhora, Candlemas é o Festival do Fogo que celebra a chegada da Primavera. O Sabbat Imbolc representa o crescimento. Na Roda do Ano, é neste período que a Deusa deixa sua forma de anciã e retorna a sua forma jovem, superando a frieza e seriedade do inverno e amamentando o novo Deus Sol. O termo “Imbolc” significa “dentro da barriga”. Este Sabbat está relacionado à Deusa Brigid, a Deusa do fogo que também regia as artes, a poesia e a sabedoria na cultura Celta. Durante o Sabbat Imbolc diversas velas são acesas para simbolizar o Deus Sol que está crescendo. As velas, geralmente de cor laranja, também representam a energia, a alegria e o calor da vida.

    Esse Sabbat representa também os novos começos e o crescimento individual, sendo o "afastamento do antigo" simbolizado pela varredura do círculo com uma vassoura.

    As celebrações do Sabbat Imbolc geralmente são feitas com velas. Outro nome pelo qual este Sabbat é bastante conhecido é Candlemass. Nas festividades, mulheres costumavam usar coroas com velas acesas simbolizando a alegria e o calor da vida.

    Durante o Imbolc as fogueiras representam a iluminação do espírito, a busca por novos conhecimentos, o poder criador e a nova vida. Este Sabbat mostra que a primavera está a caminho e é quando os animais começam o período de lactação. Apesar de ainda ser inverno, o frio já é menos intenso e a promessa de dias mais quentes e novas colheitas se mantém viva.

    Durante o Sabbat Imbolc a Deusa Brigid é honrada e agradecimentos por ela ter mantido as fogueiras acesas durante o inverno são feitos. Para isso é costume confeccionar uma “Cruz de Brigid” e colocá-la na porta de casa ou alguma parede onde fique visível. Além de trazer proteção, a Cruz de Brigid também é uma forma de acolher a Deusa.

    Imbolc é o momento de celebrar a energia vital que aumenta a cada dia, a fertilidade e o poder de renascimento

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

    Imbolc é o momento de celebrar a energia vital que aumenta a cada dia, a fertilidade e o poder de renascimento. A Deusa, nesta data, deixa sua face anciã e retorna à sua face de donzela.

    INCENSOS: manjericão, mirra e glicínia.

    CORES DAS VELAS: marrom, rosa, vermelha.

    PEDRAS PRECIOSAS SAGRADAS: ametista, granada, ônix, turquesa.

    ERVAS RITUALÍSTICAS TRADICIONAIS: angélica, manjericão, louro, benjoim, quelidônia, urze, mirra e todas as flores amarelas.

Grimório Para Reconexão✨Onde histórias criam vida. Descubra agora