O Homem Verde

182 4 0
                                    

Existe um entalhe fascinante entre as antiguidades inglesas: um rosto que espia por entre folhas e vinhas. É o Homem Verde, uma misteriosa deidade dos bosques que cuida das florestas e especialmente de todas as árvores.

 É o Homem Verde, uma misteriosa deidade dos bosques que cuida das florestas e especialmente de todas as árvores

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Diz-se que ele tem forma humana, tez verde e se veste com folhas e cascas de árvore. Para aqueles que destroem indiscriminadamente bosques e florestas, o Homem Verde é um espírito maligno. Para aqueles que amam e usam de modo sábio as árvores, ele é uma tímida entidade que encoraja o crescimento das plantas.

Segundo a lenda, ele oculta tesouros sob suas árvores frutíferas, mas torna a oculta-los se os fazendeiros arrancam as árvores de seus pomares em busca dos tesouros.

Também chamado de Deus dos Bosques. O Homem Verde tinha os mesmos atributos de Cernunnos, sendo igualmente uma divindade cornuda que habitava as florestas. Homem em sua forma, ele também é vegetal e animal, ao mesmo tempo. Seus mistérios são os segredos de todas as coisas que crescem. Ele está presente em todos os alimentos naturais - vegetais, saladas, brócolis, milho e os grãos e frutos da Terra. 

Ele vive em todas as culturas e em todas as coisas verdes e de crescimento.

Deus dos bosques, seu nome, em galês antigo, é Arddhu (O Escuro) ou Atho.

O homem verde é tanto uma parte de nós como nós somos dele. Sua energia preenche as árvores que fazem o oxigênio que respiramos. Ele nos dá o sopro da vida. Na colheita, ele se rende a sua essência na altura de sua magnificência. Embora ele morra como uma planta, nasce novamente nas células e tecidos dos animais e seres humanos. 

Se você puder, plante uma árvore ou faça algo de bom pelo verde. Encorajando a natureza, você estará se conectando com essa energia verde e recebendo seus fluidos positivos. Uma alternativa também é levar para sua casa uma planta nova.

RITUAL PARA O HOMEM VERDE

Percorrendo os caminhos do homem verde significa viver em harmonia com a natureza e viver de acordo com as estações do ano. Isso significa olhar para as bênçãos e dons que são únicas para cada época do ano.

Sem inverno, não há primavera; sem verão não há colheita.

Rituais do Green Man pode ser feitos para várias finalidades : para curar o ambiente, para restabelecer o equilíbrio, ou para assegurar a abundância e o sucesso de novos empreendimentos.

Rituais para Green Man devem ser realizados com velas verdes, brancas ou azul claro e amarelo. Velas verdes para crescimento, saúde e vegetação. Branco ou velas azuis representam ar. Velas amarelas brilham com a luz do Sol e sua energia vital e calor.

Símbolos usados em rituais de Green Man podem incluir uma planta que cresce, frutas, grãos secos, uma pequena tigela de barro, folhas, bagas, e bolotas ou outros frutos secos.

A INVOCAÇÃO DO HOMEM VERDE

"Eu chamo-lhe agora, oh espírito da natureza, forte e livre

Venha e me ensinar, eu estou pronto para honrá-lo

Eu celebro os seus dons, eu estou pronto para aprender suas verdades,
Como os meus antepassados fizeram antes de mim,

Eu vejo o seu poder e sua dor, sob o manto verde

Das cicatrizes em seu corpo e da grande tristeza em seus olhos.
Você não está mais abandonado, nós o ouvimos novamente;

Estamos prontos, para honrar os seus caminhos.

Revele-se, Green Man,

Teça seus feitiços de magia verde.
Ensina-me e eu vou ouvir a sua voz;

Vou comemorar seus caminhos sabedoria sagrada."

O melhor é que esse ritual de Green Man seja feito numa área externa e, se possível, em um local arborizado. Tire os sapatos, afunde os pés na terra fria, e sinta a energia do Homem Verde mover-se através do seu corpo. 

Antes de começar seu ritual, tome alguns momentos para ouvir as árvores, observe como elas farfalham, rangem e gemem com o vento passando, e saiba que isso é o milagre da magia do Homem Verde.

Grimório Para Reconexão✨Onde histórias criam vida. Descubra agora