14- Constante

16 2 0
                                    

A depressão nem sempre é uma constante, as vezes você consegue passar dias sem chorar mas não quer dizer que esteja livre de um peso imenso que vem logo logo.

O luto não é uma constante, não pra sempre, pesa pra sempre mas não dói pra sempre, você acaba tendo de aceitar que não foi por escolha alguma, e que o que aconteceu não muda mais.

As Crises de ansiedade não são uma constante, você treme, fica sem ar, chega a ponto de desmaiar mas são apenas minutos de tortura constante mas que para. Você se acalma, volta a ver as coisas com clareza e segue.

Nada é tão constante o tempo todo. 

Bem, exceto uma coisa; 

Você é uma constante. Você dói quando eu acordo e lembro que tive isso, você arde quando passa longe ou perto, você machuca quando não está e quando está, você fere enquanto chorava e enquanto sorri, você pesa toda vez que beijo os lábios de alguém e não é você.

Você é uma constante, diferente de bilhões de outras dores, curadas a remédio, a tempo, a cirurgia... Você é constante, independente do fato de estar distante. 

Se mantém em meus pensamentos do passar do batom vermelho para sair à escola até dar boa noite aos meus ursinhos, isso quando não é constante nos sonhos, o que é hábito do meu cérebro infelizmente. 

Constante demais pra lidar, presente demais pra fugir, longe demais pra conseguir me afastar mais, você é constante, por ter me amado e por me deixar sozinha, você é constante pelo fato de ser algo que não se cura, você é constante por ainda ter vida e esperança é a última que morre, você é constante pela sensação terrível de culpa, você é constante por ter sido bom demais e hoje ser só você, você é constante, e não sei lidar com esse tipo de problema, porque gostaria que fosse constante mas pelo fato de querer, amar, desejar e cuidar mas não é e sabe qual o problema? Não sei, porque estou ocupada sentindo a sua constância.

Nada como vocêOnde histórias criam vida. Descubra agora