Episódio 1: Busca

10.6K 1K 400
                                    

Belíssima capa feita pela k0ocolors
da moonchildesign. Obrigada, anjinho!

Boa leitura ❤

_________________

Jeongguk ajeitou a besta em mãos, mantendo-a cuidadosamente próxima do rosto. O sol estava brilhante, irradiando por todo o espaço amplo daquela casa pelos telhados rachados. Era o único momento em que podiam andar tranquilamente, sem temer que suas vidas pudessem ser tiradas de um momento para o outro.

- Limpo. - Jeongguk falou depois de ter vasculhado todos os cômodos cobertos da casa. Na semana passada, quatro do seu grupo de dez pessoas morreram por esse descuido - estavam confiante que nenhum vampiro sairia a luz do sol, mas dois deles quebraram essa regra e causaram danos irreparáveis. Preferia não arriscar mais.

Abaixou a arma, colocando encostada em uma parede da cozinha, passando a abrir os armários, tentando encontrar algo que servisse de suprimentos.

- Encontrei alguns kits de primeiros socorros no banheiro! - Jimin gritou ao longe, e Jeon sorriu para si mesmo ao escutar isso; era difícil sair de uma luta sem estar machucado, então encontrar meios para ajudá-los era tranquilizador.

Um casal que estava na sala foi para o outro lado da cozinha, tentando encontrar algo lá também. Jeongguk suspirou pesadamente quando não achou nada nos armários, abaixando-se para procurar nos armários debaixo. Não foi muito bom seu resultado.

- Há algumas coisas aqui, mas todas passaram da validade. - gemeu desgostoso, verificando os pacotes. Não era questão de semanas ou mês. Um ano era a data estimada, e não seria bom arriscar. - Algo aí, Yeji, Seokjin-hyung? - perguntou para os dois do outro lado.

- Nada. - Yeji falou, desanimada.

- Tudo que tem aqui já está estragado também. - Seokjin disse.

Jeongguk viu quando os três que haviam ido procurar em outros cômodos voltaram, e eles começaram a acumular na sala.

- Tem algumas coisas no quarto. Cobertores, roupas, acessórios que ainda prestam. Podemos levar. - O primeiro a chegar, Hoseok, falou. O segundo, Namjoon, que verificou o outro quarto apenas concordou.

- Eu trouxe os kits comigo. Pelo menos tinha isso lá. - Jimin falou contente.

- E produtos de higiene? - Jeongguk perguntou.

- Está tudo estragado. Esses kits só sobreviveram porque estavam bem guardados. - Jimin respondeu.

Jeon deixou um suspiro pesado escapar.

- Vamos trazer o que é útil e deixar aqui na sala. Quando tudo estiver aqui, vamos voltar. - instruiu, ouvindo todos concordarem e seguirem para buscar o que ainda haviam deixado para trás.

Demorou alguns minutos para que tivessem colhido tudo, e assim que terminaram, eles partiram de volta para o local onde eles estavam usando como abrigo. Com os quatro mortos, o número de sobreviventes era trinta e seis. Ele esperava que não diminuísse mais que isso.

Caminharam debaixo do sol escaldante do meio dia, parando apenas depois que chegaram em um local coberto por árvores pequenas e grandes, a densidade das folhas fazendo com que eles movimentassem as mãos para conseguir enxergar além.

Agora que não havia mais quem a impedisse, a natureza havia voltado a desabrochar. Isso facilitou o esconderijo que tinham agora.

Assim que pararam em frente ao portão de ferro, houve uma rápida inspeção para ver se não estavam contaminados. Tudo limpo, eles entraram no esconderijo. Uma velha escola era o abrigo deles agora. Mudavam-se sempre que percebiam movimento de vampiros muito próximos, buscando não deixá-los descobrir de suas artimanhas para escapar.

Blood Pressure | taekookOnde histórias criam vida. Descubra agora