Episódio 2: Ataque

4.9K 954 190
                                    

Quando Jeongguk abriu os olhos já era noite. Ele ouviu murmúrios que rapidamente foram interrompidos ao notarem seu despertar.

- Jeongguk, finalmente acordou. Estávamos preocupados. - Jimin foi quem disse. Com a vista mais acostumada a luz do quarto onde estava, ele percebeu claramente as marcas dos dedos do vampiro quando apertou o pescoço do amigo.

- Isso está doendo? - Jeongguk perguntou.

Jimin colocou a mão no pescoço instintivamente ao perceber que a atenção de Jeongguk estava lá. Estava dolorido, e muito, mas não queria que o amigo ficasse ainda mais inquieto. Ele precisava repousar.

- Isso? Não se preocupe, vou ficar bem.

Jeongguk assentiu, ainda letárgico do sono. Mas isso não impediu sua mente de relembrar tudo que aconteceu horas antes. O vampiro aparecendo inesperadamente, debaixo do sol, com uma enorme velocidade e, a pior de todas, imune armas benzidas.

Levantou o tronco devagar da cama, apoiando os pés no chão. Além de Jimin, Hoseok e Namjoon, Seokjin e Yeji apareceram depois. Eles perguntaram como se sentia, agradecendo a ele por tê-los salvos.

- Não foi eu... - sussurrou, atraindo a atenção de todos para ele. Olhou-os, vendo a confusão em suas faces. - O vampiro não morreu. Ele só resolveu nos poupar. Mas não entendo o motivo.

- Guk-ah, você atirou no peito dele, eu vi! Como poderia ter sobrevivo? - Hoseok perguntou, e todos, menos Jimin que não havia visto, concordaram.

Jeongguk negou com a cabeça.

- Vocês não viram, mas ele estava lá. - Jeongguk tocou o dedo no ferimento causado pelo vampiro em si, percebendo o band-aid sobre ele. Suspirou pesadamente. - Me machucou com a minha própria flecha antes de simplesmente sumir.

Os outros se entreolharam, mal acreditando naquilo também.

- Se isso for verdade... estamos ferrados. - Yeji falou de braços cruzados. Seokjin concordou.

- Precisamos falar isso para os outros. O grupo de Jonghyung irá no nosso lugar amanhã buscar os suprimentos que deixamos no caminho. - Seokjin falou.

- Não! Não pode deixá-los ir. Morrerão se esse vampiro estiver lá. - Jeongguk disse exasperado. Não queria ter que perder outros amigos por descuido. - Nós voltaremos lá amanhã. Dessa vez com novas armas benzidas.

- O que te faz pensar que ele não nos matará? - Hoseok perguntou com descrédito aquela ideia.

- Ele poderia ter nos matado, mas não o fez. Prefiro acreditar que teremos mais chances por isso.

- Guk tem razão, tudo que esse vampiro mais teve foi chance para acabar com a gente. Falando nisso, ele não machucou você, não é? Quer dizer, no início ele só tentou nos derrubar, mas não se aproximou de você em momento algum. - Seokjin comentou como se lembrasse dos detalhes naquele momento.

- Você também percebeu, Seokjin-hyung? - Jeongguk perguntou, vendo o mais velho assentir. - Pensei que fosse coisa da minha cabeça, mas pelo visto ele realmente me ignorou. Aquela flecha que eu atirei... Ele tinha se desviado de todas antes, mas não conseguiu fazer isso quando Jimin foi pego.

- Ele parecia ter deixado você acertar. Como se para mostrar que não adiantaria nada continuar tentando.

Jeon engoliu em seco. Não entendia nada.

- De toda forma, diga que não precisarão nos substituir. Iremos amanhã.

Todos concordaram. Jeongguk levantou da cama, sentindo-se melhor.

- Vamos avisar aos líderes agora. Precisamos que todos estejam cientes disso.

E sem mais conversas, eles seguiram seus caminhos.

________________

Quando o sol esquentou no outro dia, eles seguiram pelo mesmo caminho de antes. Jeongguk não podia negar o medo que sentia, ainda mais imaginando encontrar outros como aquele vampiro. Como imaginou, provavelmente há vinte metros da casa estava as sacolas e mochilas de comida. Namjoon afirmou que tinham voltado para buscar, mas como estavam demorando muito, resolveram apenas abandoná-las para levá-los logo ao abrigo.

Pelo menos já estava um pouco mais perto. Jeongguk pegou uma mochila e colocou nas costas, sem desviar sua atenção da casa, mesmo que ela estivesse distante. Quando todos já estavam com a comida, Jeongguk pediu que eles seguissem na frente.

Observou todos os lados, procurando algum movimento preocupante. Quando não notou nada, resolveu se dar por vencido. Talvez o vampiro tivesse ido embora. Talvez realmente tivesse o matado e estava alucinando por causa do medo.

Quando virou de costas e passou a caminhar, aquele sentimento ruim retornou com força. Olhou para trás, e lá estava.

Em frente a porta da casa, parado, como se estivesse o tempo todo ali.

Jeongguk sentiu o corpo tremer. Ele nunca teve medo de vampiros, na verdade, ódio era o que sustentava sua força para combater contra eles. Afinal, eles mataram seus pais e o usaram como cobaia para testes das quais não tinha a menor ideia. Se não fosse pela explosão que imaginava ter sido de algum reator super aquecido que abriu todas as comportas, provavelmente nunca teria conseguido escapar.

Mas agora seu estômago estava embrulhando por isso.

A ideia de não conseguir vencer um inimigo porque nada é capaz de causar danos a ele parecia infelizmente verdadeira.

Deu passos para trás, sem tirar os olhos do vampiro, desviando sua atenção apenas para correr até alcançar os outros.

E quando se virou, ele não estava mais lá.

O vampiro havia sumido.

Blood Pressure | taekookOnde histórias criam vida. Descubra agora