Taeyong subiu longa e penosamente a colina. Parou e olhou de soslaio para o sol por entre o seu cabelo desgrenhado. Serão cinco horas até o pôr sol. Não poderei permanecer muito tempo. Com um suspiro, ele continuou seguindo ao longo da fileira de olmos, cada um deles planta em meio a um matagal. Esta era a primeira visita que fazia à fazendo desde que, com a ajuda de Horst e seis outros homens de Carvahall, tirara tudo que valia a pena salvar da casa destruída e do celeiro incendiado. Passaram quase cinco meses antes que ele pudesse considerar a possibilidade de retornar.
Assim que chegou ao topo da colina, Taeyong parou e cruzou os braços. À sua frente estendiam-se os restos do seu lar da infância. Um canto da casa ainda permanecia-la - arruinado e chamuscado -, mas o resto estava aplanado e coberto de grama e ervas daninhas. Não dava para ver mais nada do celeiro. Os poucos acres que eles haviam conseguido cultivar a cada ano agora estavam repletos de dentes-de-leão, mostarda-do-campo. Aqui e acolá, beterrabas e nabos dispersos haviam sobrevividos, mas isso era tudo. Imediatamente depois da fazenda, um cinturão espesso de árvore ocultava o rio Anora.
Taeyong cerrou um dos punhos, trincava os maxilares dolorosamente enquanto tentava conter uma combinação de raiva e pesar. Permaneceu paralisado por longos minutos, e tremia sempre que uma lembrança agradável lhe corria. Este lugar fora sua vida inteira e muito mais. Fora seu passado... e seu futuro. Seu pai, DongHae, disse uma vez:
- A terra é especial. Cuide dela que ela cuidará de você. Não há muitas coisas na vida que farão isso. - Era exatamente o que Taeyong pretendera fazer, até o momento em que seu mundo desmoronou por causa de uma mensagem comedida de Baldor. Com um gemido, ele se virou a passos largos em direção à estrada. O choque daquele momento ainda ressoava em seu inteiro. O fato de ter perdido todos a quem amava num instante foi uma experiência que revirou a sua alma e da qual ele jamais iria se recuperar. Aquilo havia se infiltrado em cada mínimo aspecto de seu comportamento e de suas perspectivas.
E também forçou Taeyong a pensar mais do que nunca. Era como se ele possuísse arreios em sua mente e estes tivessem se rompido, permitindo-lhe refletir sobre coisas antes inimagináveis. Como sobre o fato de ele poderia não se tornar um fazendeiro ou que a justiça - o tema mais aborado em lendas e canções - pouco se escorava na realidade. Às vezes, tais pensamentos enchiam sua consciência ao ponto de ele mal conseguir levantar de manhã, sentindo-se inchado com o peso deles.
Ao virar a estrada, ele seguiu para o Norte atravessando o vale Palancar, de volta a Carvahall. Os desfiladeiros estreitos dos dois lados estavam cheios de neve, não obstante o verde da primavera que havia se espalhado pelo vale nas últimas semanas. Mais acima, uma única nuvem cinzenta flutuava em direção aos picos. Taeyong deslizou a mão pelo queixo, sentindo a barba curta. ChanYeol provocou tudo isso - ele e sua maldita curiosidade - ao trazer aquela pedra da Espinha. Taeyong havia levado semanas para chegar a essa conclusão. Ele ouviu os relatos de todos. Por diversas vezes, fez Gertude, a curandeira da cidade, ler em voz alta a carta que Yunho havia lhe deixado. E não havia outra explicação. Qualquer que fosse aquela pedra, deve ter atraído os estranhos. Só por isso ele responsabilizou ChanYeol pela morte de DongHae, embora não com raiva; ele sabia que ChanYeol não tinha a intenção de ferir ninguém. Não, ficou furioso pelo fato de ChanYeol não ter enterrado o corpo de DongHae e ter fugido do vale Palancar, abandonando suas responsabilidades para sair a galope com o velho contador de histórias numa jornada imprudente sem importância. Como ChanYeol pôde ter tão pouca consideração por aqueles que deixou para trás ? Será que fugiu porque se sentia culpado ? Será que teve medo ? Será que Yunho o enganou com histórias de aventuras fantásticas ? E por que ChanYeol iria ouvir coisas assim num momento como aquele ? ... Nem mesmo sei se ele está vivo ou morto agora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ELDEST: A Herança [ChanBaek]
FanfictionBaekhyun, um elfo de beleza angelical e traços delicados, fiel ao líder dos Varden, LeeTeuk. ChanYeol um jovem agricultor, que descobrira ser um Cavaleiro de Dragões. Após a incessante luta contra o exército de Urgals de Kyuhyun e seu fiel Espectr...