Verdade entre amigos

9 0 0
                                    


  O conselho de Anciãos sorria triunfante, feliz por Nasuada ter feito o que eles queriam.


 - Nós insistimos - afirmou JongIn - para o seu próprio bem e para o bem dos Varden. - O restante dos anciãos acrescentou expressões de apoio às palavras de JongIn, aceitas por Nasuada com sorrisos tristes. Sabrae lançou um olhar furioso sobre ChanYeol por ele não ter feito o mesmo.


 Durante a transição, ChanYeol ficou observando JongDae, esperava qualquer reação às suas notícias ou ao anúncio do Conselho. Nenhuma das revelações fez com que sua expressão inescrutável se alterasse. No entanto , Saphira lhe disse: Ele quer falar conosco depois. Antes que ChanYeol pudesse responder, Falberd se virou para JongDae.


 - Será que os elfos concordarão com isso ? - Ele encarou Falberd até que este se inquietasse com seu olhar penetrante, e levantou uma sobrancelha. - Não posso falar pela minha rainha, mas não vejo nada reprovável nisso. Nasuada tem a minha bênção.


 Como ele poderia declarar o contrário, sabendo do que lhe contamos ?, pensou ChanYeol amargamente. Estamos todos encurralados.


 O comentário de JongDae obviamente agradou o Conselho. Nasuada agradeceu e fez uma pergunta para JongIn.


 - Existe mais alguma coisa que precise ser discutida ? Estou cansada. - JongIn balançou a cabeça.  - Faremos todos os preparativos. Prometo que você não será incomodada até o funeral. - Mais uma vez, obrigada. Vocês poderiam sair agora ? Preciso de algum tempo para pensar em como fazer para melhor honrar meu pai e servir os Varden. Vocês me deram muito sobre o que refletir. - Nasuada estendeu seus dedos delicados sobre o tecido negro no seu colo.


 Umérth parecia que ia protestar pelo fato do Conselho ter sido dispensado, mas Falberd acenou com a mão, sinlenciando-o.


 - Claro, o que quer que lhe deixe em paz. Se você precisar de ajuda, estaremos prontos e dispostos a lhe servir. - Gesticulando para que os demais o acompanhassem, passou por JongDae enquanto seguia em direção à porta.


 - ChanYeol, por favor, você poderia ficar ?


 Surpreso, ChanYeol sentou-se novamente em sua cadeira ignorando os olhares alertas dos conselheiros. Falberd demorou-se à porta, subitamente relutante em deixar o recinto, até que lentamente foi saindo. JongDae foi o último a sair. Antes de fechar a porta, ele se voltou para ChanYeol, e seus olhos revelaram uma preocupação e uma apreensão antes ocultas. Nasuada se sentou um pouco afastada de ChanYeol e Saphira.


 - Então nos encontramos novamente, Cavaleiro. Você não me cumprimentou. Será que eu o ofendi ?


 - Não, Nasuada; estava relutando em falar por medo de estar sendo rude e tolo. As circunstâncias momentâneas não são adequadas para manifestações precipitadas. - A paranoia de que eles pudessem estar escutando tudo às escondidas não o deixou à vontade. Cruzando uma barreira mental, ele sondou a magia e entoou: - Atra nosu waíse vardo fra eld hórnya... Pronto, agora podemos falar sem corrermos o risco de homens, anões ou elfos nos escutarem.

ELDEST: A Herança [ChanBaek] Onde histórias criam vida. Descubra agora