Dentre as minhas cinco irmãs, Jane sempre foi e sempre será a melhor delas. Não que eu não ame as outras, mas Jane me ouve até quando eu não quero me ouvir. Estou tão feliz, nem as palavras podem expressar o que sinto agora. Ela é merecedora de tudo o que esta acontecendo...
O casamento de Jane foi a uma semana atrás, não escrevi porque não me recordei. Foi tudo como um sonho e entre as minhas memórias estão o sorriso da minha doce irmã enquanto dançava com seu então marido. Tudo ocorreu como esperado, exceto é claro pelas excentricidades de minha mãe que não se envergonhava em se gabar que sua filha tinha achado um bom partido e etc.
Darcy chegou assim como havia dito em sua carta. Quando chegou em casa, meu coração disparou tanto que fiquei ofegante. Ficamos na sala de desenho e ele parecia feliz em me ver:
- Onde está Georgiana? - indaguei.
- Ficou na residência do Bingley, estava um pouco cansada da viagem. A propósito, minha tia também veio... - respondeu Darcy.
- Lady Catherine?! Não imaginei que ela faria presença no casamento da Jane, principalmente quando não há pessoas tão influentes quanto ela aqui.
- Ela não veio especificamente para o casamento da Jane e do Charles. Veio para organizar o nosso.
Isso já foi o bastante para mim. Teria de me acostumar com Lady Catherine mas te-la organizando o meu casamento seria muito mais difícil.
- Sei que você e minha tia não tiveram um bom começo, ela é rude eu entendo. Mas saiba que já conversei com ela a respeito do modo como ela te trata
- Obrigada sr. Darcy.
- É melhor falarmos mais baixo pois tenho certeza que sua mãe escuta atrás da porta.
Conversamos mais um pouco e Darcy concordou em ficar para o jantar.
Aquele dia foi bom, agora que Jane casou-se todos os olhares estarão sob mim, e não me orgulho disso. Lady Catherine tem me mantido ocupada: me dá opções de cores para que eu escolha, trouxe diferentes tecidos para meu vestido, organizou minha lista de convidados. Mamãe até tentou participar desses preparativos mas Lady Catherine não permitiu dizendo que as mães só atrapalham nessas ocasiões, e a Sra. Bennet não disse mais nenhuma palavra.
Além disso, Lady Catherine não disfarça seu desgosto sobre meu casamento com seu sobrinho. Faz alguns comentários desagradáveis, mas eu finjo que não escuto.
Eu só espero que ocorra tudo bem...
YOU ARE READING
O diário de Elizabeth Bennet
RomanceÉ ridiculamente estranha a decisão que tomei. Escrever um diário nunca passou pela minha cabeça, mas agora que me vejo diante de um casamento, meu casamento, sinto que não há alguém com que eu possa conversar. [...] Portanto, estou fadada a escrever...