Elizabeth deixou seu diário um pouco de lado. O grande dia chegou...
Após algumas semanas organizando seu casamento, o dia tão aguardado chegou. Jane ainda estava em Hertfordshire, dissera que iriam para Pemberley juntas; Lady Catherine estava a par de tudo que iria ocorrer no dia, não deixara nenhum detalhe escapar. Georgiana e Jane tinham sido naquelas últimas semanas sua ancora para sua ansiedade e para sua incerteza. Darcy voltou a Pemberley para resolver mais alguns negócios e Charles foi com ele para ver mais de perto sua futura casa. Não se demoraram muito, três dias antes do casamento estavam de volta.
Na noite anterior a seu casamento, Elizabeth tomou um banho no qual sua irmã Jane a auxiliou:
- Sei como se sente Elizabeth... – exclamou Jane com calma. Tinha uma leve expressão de felicidade e estava até um pouco corada.
- Oh Jane, você nunca pensa que o dia realmente vai chegar, e então ele chega. Não sei se estou preparada ... - respondeu Elizabeth.
- Eu fiquei assim também, meu maior medo eram as críticas pois elas são presentes com toda certeza. Mas quando eu entrei na igreja e vi que estava prestes a me casar com o homem que eu realmente amo, não consegui ver os rostos alheios e foi como num sonho. Você ama o sr. Darcy, eu vejo nos seus olhos e também sei que será muito feliz ao lado dele. Precisa parar de se preocupar com os outros e principalmente com as suas opiniões.
- Jane o pior de tudo é a forma como eles nos olham, os críticos, fica claro que a única coisa que se passa na cabeça deles é que casamos por interesse. Mas só Deus sabe o que realmente sentimos. Lady Catherine vem fazendo alguns comentários para me pressionar, diz que na festa só terão pessoas importantes e que é normal que me menosprezem, mas que não fazem por mal. E só de saber que será amanhã. – Disse Elizabeth na banheira, não estava completamente nua: usava uma curta camisola para banho e o cabelo estava amarrado com um coque; a água ainda estava quente e Jane à ajudava a se lavar.
- Tudo ocorrerá bem, querida irmã, tenha fé! Está nervosa para sua lua de mel?
- Eu e Darcy não viajaremos por enquanto, ele tem muitas coisas para resolver e sua tia acha melhor me ensinar o quanto antes a como administrar um lar.
- Então sua lua de mel será na sua residência em Pemberley? Ainda assim não está nervosa? – disse Jane com um risinho tímido.
- Estou – Elizabeth respondeu hesitante, o rubor tomou conta do seu rosto imediatamente.
- Não se preocupe quanto a isso, eu estava nervosa, mas no fim eu e Charles nos acertamos.
- Eu não sei como funciona... – disse Elizabeth com mais vergonha ainda.
- Na hora você sabe o que fazer, mesmo que ache que não saiba. – Jane pegou uma caneca com a água da banheira e começou a molhar as costas de Elizabeth.
- É acho que você tem razão... – respondeu Elizabeth pensativa.
No fim, Elizabeth foi se enxugar e Jane foi se deitar. A futura sra. Darcy não parava de pensar que teria que ficar nua na frente do Sr. Darcy, e mesmo ele sendo seu então marido, era algo muito estranho em se pensar. Se vestiu e foi dormir, embora tenha demorado muito para conseguir fazer isso.
YOU ARE READING
O diário de Elizabeth Bennet
RomanceÉ ridiculamente estranha a decisão que tomei. Escrever um diário nunca passou pela minha cabeça, mas agora que me vejo diante de um casamento, meu casamento, sinto que não há alguém com que eu possa conversar. [...] Portanto, estou fadada a escrever...