• Chani •

306 21 0
                                    

Coragem.

Essa palavra vem me perseguindo desde que eu me lembro, sempre que o rosto dela vem à minha mente, ou a voz ou o cheiro. Ah tudo dela é viciante e tão inebriante ao ponto de me fazer perder o sono e pensar:

“O que está acontecendo comigo?”

Céus...

Eu virei um tolo, um tolo apaixonado, que trava no momento em que a vejo entrar pela sala. Como um garoto entrando no colegial e descobrindo o amor minhas bochechas esquentam, tão vermelhas quanto o sol, e perco toda a minha pose pela simples falta dessa atitude. Essa atitude que envolve coragem.

Rolo de um lado para o outro na cama, tiro a coberta e me cubro novamente logo em seguida, respiro fundo, uma duas três vezes, mas não me acalmo e minha cabeça só roda mais quando foco os olhos no teto do quarto, me viro novamente e olho para o relógio me arrependo assim que vejo o visor digital mudar.

00:00

Meia noite. Meu coração se acelera, porque já é o outro dia e sei que não vou conseguir cumprir a promessa que fiz a mim mesmo.

“Não passa de amanhã.”

Quem eu quero enganar?

Assim como o pequeno príncipe eu cuidei da minha rosa, a vi crescer e se tornar bela, deixei que ela encharcasse meu coração e alimentasse essa droga de sentimento tão avassalador. Assim como o pequeno príncipe eu a cobri com um vidro para protegê-la, mantendo suas pétalas em perfeitas condições e assim como ele eu fugi.

Fugi do que sentia, por ser um covarde, um idiota ridículo que age como um adolescente por não saber como agir de fato.

Contudo, o príncipe volta para sua rosa no fim da estória. Mesmo depois de ver que existiam várias como ela, ele volta para o seu pequeno planeta porque passou tanto tempo cuidando de sua rosa que ela se tornou especial. Toda a atenção que ele deu para ela, todo o sentimento foi o que importou no final.

Mas será que assim como ele, eu terei coragem para assumir o que sinto? Que todo o tempo que passei ao seu lado a tornou, de alguma forma, especial para mim?

Não sei o que dizer ou como me comportar, muito menos, como não surtar como um mero adolescente em crise existencial.

Por que é tão difícil?

Todos dizem para eu me declarar, que tudo ficará mais fácil quando isso acontecer, no entanto tudo está tão fluido e simples que não quero complicar.

A vida já me pisoteou por demonstrar um mísero pingo de coragem e não quero que isso se repita. Perdê-la seria a pior coisa no momento, mas ao mesmo tempo, não quero chegar tarde ao ponto de ver minha rosa perder as pétalas. Não quero que ela se machuque.

Coragem.

Rolo mais uma vez na cama, me enterrando nos travesseiros, talvez esperando um sinal do universo. Qualquer coisa que me impedisse de fazer uma loucura e dizer tudo o que eu sinto a ela.

Quero falar, mas o medo da rejeição não desgruda do meu ser. Quero cuidar da minha rosa e voltar para ela, dizer o quanto ela é especial e me cativou de todas as formas possíveis.

Não quero ser rejeitado.

Me levanto, por fim, caminhando descalço até a janela. A noite está calma, muito diferente do meu coração ansioso e agitado. Não há carros na estrada e todas as luzes dos apartamentos estão desligadas, apenas as estrelas da noite limpa me fazem companhia.

Sinto frio, mas a única coisa que procuro no quarto escuro é o relógio.

00:43

O visor me lembra da recente insônia e que tenho aula amanhã logo cedo. E, consequentemente, ela estará lá para me dar bom dia com aquele belo sorriso apesar do cansaço causado pela grade cheia da faculdade.

Preciso me decidir.

Arrisco ou desisto?

Eu não sei a resposta e mesmo sem perceber desisto de procurar e foco em sua imagem que rondava meus pensamentos.

Linda rosa.

Uma Rosa chamada “você”.

Me levanto, inquieto, sentindo o tapete sob os pés e com um suspiro me jogo na cama novamente. Ainda com sua imagem em minha mente, ela nunca sai de qualquer forma.

Seria impossível me desapegar desse pensamento.

Ela é sempre tão...

Céus...

O que estou pensando?

Olho para o relógio mais uma vez, observando o visor mudar novamente e me lembrar que o tempo voa e logo o sol irá dar boas vindas à manhã deste dia.

01:00

Acho que vou apenas dormir.

— ❊ —

Ouçam a música na multimedia

Música do capítulo: fOoL fOr YoU - Zayn Malik

Poem 詩, 00:00 » » SF9Onde histórias criam vida. Descubra agora