Risos

2 0 0
                                    

 Quando vi o garçom seguir em direção as escadas para o andar de cima, comecei a me sentir desconfortável. Decidi levantar e dar uma volta, para sair de vista. Procurei pelo Stu na pista de dança, mas não o encontre em lugar nenhum. Fui então em direção ao bar e me sentei em um lugar vazio de frente ao balcão.

-Sim? - perguntou o garçom -Oque vai querer?

-Você tem coca?

-a bebida..certo? -indagou ele levantando uma sobrancelha.

-oqu ..? ah deus, claro que é a bebida- que tipo de lugar é esse?

-um instante.

Um minuto depois ele voltou com um copo grande de coca-cola. Comecei a beber e olhar ao redor. Avistei Stu, que por acaso estava agarrado a uma menina do outro lado do salão; comecei a rir enquanto os olhava.

-Oque uma menina que não bebe faz em um bar? -Perguntou uma voz ao meu lado.

-ela bebe- falei me virando - .. refrigerante.-acrescentei.

-então devia ter mandado uma coca.-refletiu ele, olhando meu copo.

Sorri de canto e bebi outro gole.

-Acho que não teria aceitado do mesmo jeito.

-você é difícil de agradar- falou enquanto indicava para o garçom- um refrigerante para mim também por favor.

-não sou, é só que minha mãe me ensinou a não aceitar bebidas de estranhos- rebati e voltei a olhar ao redor.

Ele riu. Uma risada familiar.

-Faz sentido.- falou antes de beber.

-por que você está usando isso? -indiquei para os óculos e o capuz que ele colocou.- é meio ridículo já que está escuro aqui dentro.. e lá fora- acrescentei. 

-talvez eu conte, mais tarde.

Desta vez eu ri.

-você é convencido sabia? - comentei sorrindo

-por que acha isso?

-porque acha que vou querer saber mais tarde.

Ele riu novamente.

-posso te dar uma dica agora.

-você é um assassino?- chutei sorrindo também.

-pode ser..- falou rindo e bebendo outro gole do seu refri.-vai querer saber a dica?

Dei de ombros.

-Eu vi você hoje cedo- falou apoiando os cotovelos no balcão- te reconheci sentada ali.

-Essa é a dica? você está vestido assim porque me reconheceu?- perguntei irônica.

-é, ficou uma de merda- ele riu 

-bem merda- murmurei rindo também. 

-mas vai te ajudar a saber quem eu sou.-instigou ele.

levantei uma sobrancelha.

-você é jornalista ou coisa do tipo? 

-já dei a dica..- murmurou sorrindo.-mas não.

-Então você deve ser um fã maluco. Só vi gente assim hoje.

Nesse momento, um pensamento louco me ocorreu. Será que ..

-Pela sua cara, acho que você já adivinhou.

-caramba-falei- qual deles você é?

-aii ..- falou gargalhando- sou o mais bonito.

-Harry? -provoquei, eu sabia quem era.

-serio? você acha ele mais bonito? -o sorrisinho dele morreu quando ele fez uma falsa cara de ofendido.

Dei de ombros, rindo da cara dele.

-tsii- resmungou.

-mas me fala- recomecei girando o canudo no copo vazio- como assim me reconheceu?

-eu vi você tirando fotos de cima da van- respondeu virando de frente para mim

-ahh- ri novamente- obrigada por olhar, me rendeu uma boa foto.

Ele não respondeu, quando levantei o olhar vi que ele estava me encarando por trás dos óculos.

-qual é o seu nome?-perguntou finalmente.

Nessa hora, um homem alto de terno, provavelmente um segurança, chegou e falou alguma coisa no ouvido dele.

-ta, avisa que já vou.-sussurrou ele para o homem.

Quando o homem sumiu de vista ele se virou para mim novamente.

-então você é fotógrafa?

-sou-respondi orgulhosa.

-e faz tudo por uma boa foto.- completou, tirando uma caneta do bolso e começando a rabiscar em um papel.

-eu tento.

- me encontre amanhã nesse endereço.- falou entregando o pequeno pedaço de papel.- leve sua câmera e por favor não conte a ninguém. 

-tá- respondi olhando surpresa para o papel.

"Rua Bolwin 1729-as 10:00"

-até amanha senhorita- falou pegando minha mão e dando um beijo.

comecei a rir.

-até..-disse num falso tom lisonjeiro.

Gargalhando ele levantou e saiu.


Com amor, de mim para vocêWhere stories live. Discover now