Marta POV
De volta ao sul, de volta a Lisboa... Muito mudou nesta pequena viagem ao norte! Impedi que os meus sentimentos falassem mais alto e aproximei-me ainda mais do Diogo para esquecer o Rúben...
Neste momento estou no meu quarto, a pensar em tudo o que o Dias me disse e a tentar tomar uma decisão! Com toda a minha distração, acabo por me perder nos meus pensamentos e não dou sequer pela entrada da Vanessa, namorada do meu irmão e um dos meus maiores apoios recentemente.-Queres contar-me o que se passa contigo? -ela chama-me à realidade
-Diogo e Rúben... -suspiro
-O que aconteceu desta vez? E ainda não me falaste do porquê dessa tua aproximação repentina e exagerada para com o Diogo...
-Não pode haver nada entre mim e o Rúben, simplesmente não pode! O Diogo sempre esteve comigo e diariamente demonstrou gostar muito de mim e por isso acho que posso vir a retribuir esse sentimento e esquecer o Rúben de vez! -esclareço
-E porquê esquecer o Rúben? Eu acredito que o que estás a fazer não é correto Marta! Tu não podes fazer isso com o Diogo e acima de tudo não podes fazer isso contigo própria e com o Rúben! O que é que mudou assim tão de repente?
-Simplesmente me apercebi que entre mim e o Rúben as coisas nunca iriam resultar...
-E porque não? -ela insiste
-Vanessa sabes tão bem quanto eu que o Rúben é um ótimo jogador, com vários clubes interessados... Eu passei anos no estrangeiro sem o meu irmão e não quero ver o Rúben partir enquanto eu fico cá e apenas o vejo de longe a longe como acontecia com o meu irmão... Além de que não quero que o Jota interfira por conta da sua amizade com o Dias!
-Mas o Diogo também é um grande jogador e também tem clubes interessados... Além disso ele é um dos melhores amigos do João e mesmo o sendo ele não iria interferir em nenhuma das relações! Isso que estás a dizer não faz sentido Marta!
-TENHO MEDO! -admito- Tenho medo de estar a criar demasiadas expectativas em relação ao Rúben e acabar magoada... Nós já nos conhecíamos mas nunca tivemos nada, nem um clima, nem química, NADA! Talvez agora nos estejamos a confundir... Além de que nunca daria certo...
-Como podes saber? Além de que eu também criei expectativas em relação ao teu irmão... Porra Marta eu era uma mera fã que admirava demasiado o trabalho dele e agora sou a namorada dele e estamos extremamente felizes juntos! Se eu tivesse medo e escondesse apenas para mim essa admiração achas que estaria agora aqui contigo? Eu creio que não... O Rúben é um rapaz super querido e acho que nunca saberás se funciona ou não se não tentares! Não estou a dizer isto porque tenho algo contra o Diogo, pelo contrário! Ele é uma ótima pessoa e apenas acho que ele não merece que estejas a confundir ainda mais os seus sentimentos e que depois o acabes por magoar porque simplesmente não consegues esquecer o Rúben...
-Eu acho que o Rúben não gostou nada de me ver com o Diogo... Ele passou-se totalmente! -sorrio de leve ao lembrar-me do momento-E ele pediu que fosse com o Jota ao treino porque depois queria sair comigo...
-E estás à espera de quê? Temos que nos despachar senão o teu irmão vai sem nós! -a Vanessa levanta-se mas eu arranjo-lhe o braço, chamando a sua atenção
-Eu não sei se vou... Achas que deva?
-Marta Filipe, o que raio pensas que vais ficar a fazer em casa enquanto podias estar com Rúben Dias? Deixa-te levar, sem medo, apenas sente... Qualquer coisa estarei aqui para te apoiar e acho sinceramente que devias falar com o Diogo e esclarecer as coisas mas primeiro... VAMOS QUE TENS UM DATE À ESPERA! -ela diz super animada
-Mas não é um date...
-PASSA A SER!
Visto algo prático e casual e rapidamente me despacho juntamente com a Vanessa para que o Jota não se atrase. Quando entramos no centro de estágio sinto um nervoso miudinho e respiro fundo antes de abandonar a viatura do meu irmão porque afinal era a primeira vez que o ia ver este ano e era o início e UM NOVO COMEÇO...
VOCÊ ESTÁ LENDO
THE NEW BEGINNING | Rúben Dias
Roman pour AdolescentsMarta Filipe, irmã de Jota, volta para Portugal depois de vários anos no estrangeiro! Vários encontros irão acontecer e sentimentos irão surgir... !!NÃO COPIAR!!