Sobreviver ou esconder?

33 2 0
                                    

- Mais uma morte? - perguntou kami, ouviu-se riscos - Agora temos 28 pessoas, preciso movimentar a sala. Alguma proposta?

- ... - ninguém respondeu, não depois dos garotos da sala terem matado uma pessoa.

- O que aconteceu? Crise de consciência? Vocês não estava quietos enquanto batiam nele. Mas a pergunta que quero fazer a vocês; Guilherme se desculpou e morreu por isso ou ele morreu por espancamento, e mais, o último que bateu nele o matou. Sem este golpe ele poderia estar vivo?

Houve um tumulto na sala, as perguntas de kami afetou a todos, as meninas olhavam para os meninos com desdém e admiração ao mesmo tempo. Até alguém querer dizer quem foi o último a desferir o golpe, eu não tinha visto, mas alguém deve ter e seria ele.

- Calado - gritei - não digam nada, isso trará mais uma morte.

- Como você é irritante - suspirou kami - deixem que se matem, ou foi você quem o matou? Ou melhor quer proterger alguém, sabe quem o matou não sabe? Diga, responda, agora!!!!

Todos estavam olhando para mim, mas não vejo rostos, apenas borrões nas face, não reconhecendo ninguém. Me seguraram e tentando me enforcar e forçar a responder.

- Não, não sei quem matou, virei o rosto quando eles já estavam terminando - respondi com dificuldade - não estou encobrindo alguém.

Me soltaram e Kami começou a falar novamente:

- Sem respostas, sem brigas não é? - Kami ria um pouco - Mas voltaremos às perguntas, começarei com o representante de sala. Por que se candidatou ao cargo?

- A resposta é simples - respondeu com um sorriso, que consegui reconhecer em meio aos rostos vazios - eu me candidatei pelos privilégio que eu teria caso ganhasse.

- E seu discurso de querer o bem da sala e sempre por os outros alunos antes de tudo? - perguntaram ao fundo.

- Foi para ganhar e ganhei, sempre gostei de estar acima dos outros, este é meu lugar de direito, assim me separei de seres inúteis e inferiores como vocês.

- Falso manunipulador!

- E daí? Dizendo a verdade só eu vou sair vivo daqui, posso dizer tudo que sempre quis e vou sair impune ninguém de fora saberá.

- E por que você se acha tão experto também?

- Além de ter as melhores notas dos boletins, conseguir manipular os alunos para votarem em mim com um discurso idiota e manipular também os professores que sempre me dão atenção e nota a mais por fazê-los se sentir melhor? Eu nasci superior, eu sou muito melhor que qualquer um desta sala, vocês servem somente para forrar o chão que piso. São apenas porcos imundos que vivem da lavagem servida por outros porcos.

- Como você consegue dizer isso - indagou um garoto moreno, ao canto esquerdo da sala, eu não reconhecia quase ninguém desta sala, somente uma ainda tinha seu rosto nítido - tão naturalmente?

- É o que eu penso, então eu falou. A propósito preciso falar mais uma coisa voc...

- Um minuto - falou Kami calmo - espere apenas um minuto. Mei, você é a vice representante da sala, agora me diga. Por que quis se tornar a vice representante?

- E...eu quis para con... - respondeu o único rosto que ainda não se deformara para mim - não... quis para ajudar a sala. Vi a oportunidade para fazer isso e me candidatei. - começou trêmula e terminou a frase firme.

- Ela disse a verdade - comentou algum loiro ao fundo - ela esteve preocupada conosco.

- Parabéns - completou Kami - começou meio sem saber o que dizer, mas conseguiu responder corretamente sem morrer ou ser julgada. Continuando com o representante. Qual é a sua opinião sobre o rendimento escolar feminino da sala?

Siga as regrasOnde histórias criam vida. Descubra agora