O Rickdículo Labirinto

140 9 0
                                    

Morty tinha escolhido visitar com seus avós um planeta ainda medieval

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Morty tinha escolhido visitar com seus avós um planeta ainda medieval. O reino era pequeno e a rainha ainda lutava a pau e pedra com a própria prima para controlar o poder do estado.

—  Qualquer semelhança é mera coincidência. — Rick disse quando pisou na terra do planeta

O ambiente era simples, algumas casas dos aldeões cercavam a área, mas um castelo enorme era a principal atração. A construção, se duvidar podia ser maior que um prédio de 10 andares, falando de comprimento e também largura. Na frente dele, um verdadeiro jardim em forma de labirinto. Morty ao ver aquilo se empolgou e puxou as mãos dos avós, já que se encontrava no meio deles. Diane não se importou muito, mas Rick rapidamente soltou a mão do garoto e fez cara de tédio.

— O-O-Olha isso Rick.... — O garoto disse apertando as mãos em suas bochechas  — Um castelo inteiro para a gente explorar..... A gente.... A gente pode ir pelo labirinto?

Rick revirou os olhos e suspirou dizendo:

— Se você se perder aí, eu não vou fazer a mínima questão de (arroto) de te procurar, então boa aventura... Tô indo beber no Shoney's — Rick abriu um portal e Morty imediatamente começou a discutir com seu avô

— Se você passar por esse portal eu nunca mais te acompanho em nenhuma aventura sua Rick Sanchez! —  O garoto cruzou os braços e fez um bico desapontado

— Vamos acabar logo com isso Rick, deixar o garoto ir nesse labirinto não vai te matar... — Diane o encarou enquanto o marido pensava. O mesmo suspirou e fechou o portal, guardando a arma.

— LEGGAAAaaaaaaaalllllll — a voz de Morty foi se distanciando já que o mesmo correu para dentro do labirinto sem nem esperar pelos avós. Diane tentou se apressar para não perder o garoto de vista, mas falhou miseravelmente.

— Ok, não vou bancar o meu genro idiota, mas bem que agora não cairia mal um gole do drink mais saboroso da galáxia. Já provou o: "eu te avisei, Diane?" Já provou? Tem gosto de fracasso ao ouvir os conselhos do neto, e uma pitada de.... — Rick usava as mãos para contar os ingredientes e dizia aquilo com certa empolgação.

— Rick você quer parar?—Diane o encarou séria e cerrou os olhos. — Primeiro a Beth, depois o Morty... Que vida mais você não está afim de ter uma participação?

— Ei, Ei, Ei, (arroto) Ei, Ei!!! Eu não abandonei a Beth, foi você quem desistiu do casam....

— E VOCÊ POR ACASO PRECISAVA SUMIR? — Disse a mulher irada, se aproximando mais

— E VOCÊ POR ACASO SE LEMBRA QUE TAMBÉM ABANDONOU NOSSA FILHA? EIN? EU TAMBÉM A CRIEI SOZINHO, COMO VOCÊ!!!

Os dois começaram a berrar um com o outro, apontando o dedo, balançado a cabeça e até andando de um lado para o outro, Porém, pararam com todo chilique quando um barulho ainda maior interrompeu a "dr".
— Isso foi o?..... — Diane perguntou apreensiva

— MOOOOORRRTTTYYYY  — Rick saiu correndo, tentando seguir o som que acabara de ouvir.

— Tá, isso foi!! — Diane disse apreensiva e tirou os saltos dos pés para correr na direção que Rick tinha ido a poucos segundos atrás.

A situação parecia engraçada para quem via de cima. Os três personagens correndo para lá e para cá, passando por corredores vizinhos mas sempre se desencontrando. Rick então, cansou de bancar o idiota e tirou de dentro do seu avental, um Jetpack, que colocou nas costas, e saiu a busca do neto pelos ares. Quando achou, segurou o garoto desesperado com uma das mãos com a maior calma do mundo, enquanto que com a outra mão teletransportava Diane com um de seus aparelhos.
— Morty, querido o que houve? —Diane chegou e se ajoelhou segurando os ombros do neto. O mesmo continuava gritando e dizia coisas que eram impossíveis de entender

— Olha Diane, sei que quer bancar a avó boazinha e confortar o Morty, mas o único método que funciona é o tradicional Rick And Morty — Ele dizia segurando a mulher pelos ombros, a levantando. Em seguida, deu um tapa no rosto do neto e disse o sacudindo:

— RICK!!!! - Disse Diane assustada

— Morty, escuta, é o vovô, conta para a gente o que deixou você assim tá bem? Fica tranquileba e conta para seus avós...  — Disse ele na mesma posição de Diane anteriormente.

— Tem um Rick... Morto aqui... No labirinto — Ele disse fitando Rick

— Morto?

No mesmo instante, um portal se abriu e alguns Ricks da cidadela apareceram gritando:

— O C-137 ESTÁ AQUI —Disseram eles e começaram a correr atrás dos três

— Corre... CORREE — Rick gritou e Morty não perdeu tempo. Saiu correndo, já que estava acostumado a fazer isso em quase todas as aventuras com o avô, Diane congelou e para que corresse, Rick teve que lhe dar um leve empurrão pela cintura.

De repente, começaram a surgir diversos Rick's aleatórios saindo de portais, Morty's assustados e até mesmo um Jerry. O jardim tornara-se um verdadeiro caos. Rick C-137 era o último da correria, e tentava deter alguns inimigos com tiros. Os três dobravam esquerdas e direitas, e na correria mal perceberam que tinham entrado em um caminho sem saída.
— PUTA QUE PARIU MORTY, A SUA ÚNICA FUNÇÃO ERA GUIAR A GENTE— Disse Rick irritado, encostado em uma das paredes do labirinto, aparecendo em poucos segundos no corredor central para atirar.

— É A PRIMEIRA VEZ QUE EU VENHO AQUI TÁ? EU NÃO TENHO CULPA DESSA MERDA — Disse Morty querendo arrancar os cabelos.

— RICK ME JOGA UMA ARMA!!! — Diane disse no arbusto que ficava na frente do homem, no meio deles passava um corredor.

— NEM PENSAR — Rick abriu o avental e jogou um punhado de discos de metal que pareciam um Cd. Aquilo levantou todos os Rick's da cidadela no ar e em seguida os tacou no chão, já que tinham virado pó.

— Então deixa que eu faço sozinha — Ela levantou a saia e puxou uma pistola de plasma calibre 9 de uma liga de renda preta em sua coxa.

Apareceu no corredor e disparou no inimigo mais próximo, que estava ao seu lado direito, enquanto desfilava, e sem nem olhar, acertou o tiro. Deu uma coronhada no que estava de costas para ela, Cobrindo o companheiro já abatido. Com uma cambalhota desviou das balas do Rick mais a frente, e lhe deu um tiro na garganta, e por fim, pulou nas costas do último Rick, acertou os países baixos do homem com o pé e o jogou na parede pelos cabelos, atirando no seu peito, e quando caído, empurrou sua cabeça com o pé, novamente.

Rick a observava com muita atenção e com um bico no rosto, surpreso. Morty parecia chocado e não conseguia disfarçar, deixando sua boca aberta e bem nítida. Diane então olhou para trás e continuou:
— Vocês vão ficar aí mesmo?— Ela cerrou os olhos e guardou a arma debaixo da saia

— Caramba Vó Diane, você foi incrível— Morty sorriu e ela bagunçou seus cabelos. Rick revirou os olhos e saiu andando na frente dos dois

— Ainda vai querer entrar no seu castelo idiota Morty? Espero que a resposta seja não, porque....

— É claro que eu quero.... Depois de todo esse trabalho eu mereço um pouco de diversão — Disse adentrando o enorme palácio

— E lá vamos nós... — Rick revirou os olhos e subiu as escadas do castelo, bebendo do seu cantil, que mais tarde seria menos interessante, pois o castelo possuía uma sala de garrafas e Rick fez questão de contribuir, esvaziando todas elas.

Os "C-137" Onde histórias criam vida. Descubra agora