Cidadela, Again

224 17 72
                                    

  Com a chegada das férias de verão, a família Smith resolveu tirar um final de semana para curtir na praia

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


  Com a chegada das férias de verão, a família Smith resolveu tirar um final de semana para curtir na praia. Jerry teve a idéia da viagem e estava bem orgulhoso de finalmente ter o poder de decidir algo na sua própria casa.

  Beth, não tão animada, resolveu viajar também, pois só assim teria paz para terminar seu livro de romance científico de uma coruja exuberante,  infelizmente atraída por um cavalo de corrida, e encher a cara de vinho sem a preocupação de quem vai dirigir ou cozinhar o café de amanhã de manhã da família.

  Summer não ligava exatamente para onde ia, desde que pudesse levar o seu celular e ficar estirada em algum lugar, praticando seu exercício diário favorito de fortificação das juntas dos dedos, digitando e navegando nas redes sociais.

  Sanchez, o velho cientista da casa, preferiu ficar em casa trabalhando no projeto de construção de uma tarjeta de circuitos nova, um fibrolizador sintético e reabastecer o seu próprio estoque de armas que possuía em casa.

  Na verdade, essas foram meras desculpas do cientista para tentar evitar uma viagem familiar, que tem finalidade de estabelecer vínculos,dos quais Sanchez considera inúteis, ou frequentar um lugar quente, cheio de pássaros cagando para todos os lados e alguns vendedores ambulantes berrando para lá e para cá, vendendo milho assado ou qualquer outra porcaria. De qualquer forma, Sanchez não gostava da idéia, e como o verdadeiro gênio que é, conseguiu convencer a filha e planejou passar todo fim de semana na frente da Tevê assistindo afagadores de bolas.

   Morty como sempre foi arrastado pelo avô para também ficar em casa. Caso o velho precisasse de ajuda em alguma aventura maluca, não queria ter o seu ajudante do outro lado do estado, pegando um bronzeado ridículo.

  Beth antes de sair, novamente colocou toda responsabilidade no pai, como na vez do passeio temático do Titanic, e ameaçou acabar com as aventuras dos dois, caso Morty tivesse um arranhão.

  A cena quase se repetiu por completo. O portão não foi corroído pelas enguias de laser sintético logo depois da saída dos pais de Morty, mas em poucos segundos, diversos Rick's da cidadela cercavam avô e Neto, novamente os acusando de crimes, não cometidos pela dupla. Assim, foram levados algemados, para um lugar de muito estima do C-137

_______________________________________

— Rick Sanchez C-137, acusado de manipular e divulgar dados secretos da cidadela como se declara?

— Vocês só podem estar de brincadeira — Disse Rick C-137 nem um pouco preocupado, abrindo seu avental e bebendo do seu cantil metálico, mesmo algemado.

— Morty Smith C-137, acusado de conspirar com um Rick criminoso como se declara?— Mais um dos Rick's do conselho o interroga.

— Vão tomar no c*. Toda vez que algo de ruim acontece vocês nos culpam mesmo sempre estando errados. Não é porque não participamos desse governo idiota que somos criminosos e responsáveis por todas as merdas do universo — Morty cruzou os braços e revirou os olhos enquanto o conselho os acusava.

  Enquanto o julgamento rolava, do lado de fora havia uma movimentação estranha e inovadora na cidadela. Uma mulher grisalha, com bolsas embaixo dos olhos e boca levemente murcha, abandonou o elevador de um prédio comercial do centro e fez todos os Rick's arregalarem os olhos e pararem com o que estavam fazendo para observar a mulher misteriosa.

  A mesma enquanto abandonava o prédio, prendia os cabelos em um coque, deixando algumas mechas de fora. Nos olhos, um leve delineado. Seu olhar era mesquinho e antipático, acompanhado por um óculos que seguia até a ponta do seu nariz. Cobria a boca com um batom vermelho e possuía uma pinta sexy um pouco abaixo do nariz. Vestia uma calça justa da cor preta com bolsos e de cintura alta e uma camisa social também preta, coberta por um avental branco e recheado de bolsos. No pé um salto alto labutam, extraordinariamente caro.

  Alguns Morty's observavam sem entender, a mulher sensual se dirigir quase que desfilando para o tribunal da cidadela. Parecia até que o câmera-lentus estava ali causando um efeito especial pois tudo parecia se mover extremante devagar.

A mulher sem muita empatia, empurrou as portas do grande tribunal e novamente, um ar de choque pairou pela sala.

Menos o C-137, que continuava bebendo, nem um pouco surpreso com a figura da mulher. Que justamente, o tinha como alvo.

— Ah claro, agora vocês trouxeram uma réplica exata da mulher que costumava ser noss...(arroto)... Minha esposa? O que querem com isso? Estreiar na novela brasileira "O clone?" — O homem cerrou os olhos e levou as mãos aos bolsos

— Rick Sanchez C-137... — a mulher indagou enquanto se aproximava cada vez mais. — ...O mesmo arrogante e mesquinho de sempre... — Ela parou em frente ao homem e segurou seu rosto com certa violência, lhe dando um beijo em cada bochecha, em seguida de um tapa.

— O-O-O-Que diabos é você? — Ele apontou e encarou sem empatia — Deve ser um parasita não é???  Não costumo ficar incerto por tanto tempo, vou atirar— Ele puxou a arma do avental, fazendo a mulher reagir, tomando de sua mão.

— ALGUÉM DE VOCÊS PODE EXPLICAR QUE MERDA ESTÁ ACONTECENDO AQUI? — Morty gritou impaciente, fazendo seu avô abaixar a arma, e sua avó arrumar o avental

—Ela é uma réplica da sua avó
— Sou Diane Sanch... — Disseram ao mesmo tempo e se entreolharam com cara de poucos amigos.

Morty congelou, se aproximou mais da mulher e depois de alguns segundos em silêncio desabafou:

— Caramba Rick, eu não sabia que ela estava viva, mas agora eu tenho uma avó também... Pelo avental ela deve ser cie... — Enquanto a avó mimava o garoto empolgado, Rick revirou os olhos e pegou a arma de portais

— Já que esse julgamento não vai dar em nada, eu estou indo para... (Arroto) casa, e você pode curtir sua nova avó, ela realmente deve ser tão genial quanto seu avô — O mesmo entrou no portal.

O conselho observava boquiaberto e parece que Diane parecia ignorar muito bem.

— A gente pode resolver isso em casa Diane? Quero muito saber o que aconteceu com você todos esses anos — Morty dizia segurando as próprias mãos.

— Mas é claro garoto... Nós po...

— Eu sou o Morty... — ele sorriu

— Tudo bem Morty, nós podemos... Tenho que me explicar para sua mãe.

— Ela vai adorar te ver, mas não hoje... Ela, meu pai e minha irmã viajaram

— Quer dizer que eu também tenho uma neta? — Franziu as sobrancelhas

— Pois é... o Rick também... — O som foi se distanciando enquanto ambos entraram no portal e o mesmo se fechou

    

Os "C-137" Onde histórias criam vida. Descubra agora