Capítulo Único: Díade da Força

3.1K 273 150
                                    

[...]

Após ser arremessado por Palpatine, Ben tenta ignorar a dor e fraqueza, utilizando sua disposição restante para levantar-se. Queria ver Rey, saber se ela já estava acordada. Naquele momento, sentia suas emoções o dizendo que ele estava disposto a fazer qualquer coisa para vê-la bem.

Conseguiu sair do buraco com muita dificuldade, e suas pernas não estavam conseguindo o manter de pé. Caiu de joelhos. Foi se arrastando pelo chão sujo, e parou quando se aproximou o suficiente da Jedi. Se esforçou para colocar o corpo dela sobre seu colo, e observando seu rosto de perto, era notável que ela não estava apenas desmaiada.

Estava morta.

Como? Ele não sabia, e também não conseguia acreditar no que via, não queria. Simplesmente puxou o corpo sem vida da garota para ir de encontro com o seu, para poder abraçá-la. Estava tão deprimido, e triste, profundamente triste. Queria tanto que ela estivesse viva, retribuindo aquele abraço. Ele sentia seus olhos lacrimejando, se encontrava no fundo do poço.

Mas, de um segundo para o outro, Ben já sabia o que devia fazer, sabia como salvá-la, e sabia também que aquilo que estava prestes a fazer poderia acabar com sua própria vida, mas ele não se importava, não mais. Queria ver vida nos olhos da garota novamente, nem que fosse por poucos segundos.

Então, ele fechou os olhos e posicionou sua mão direita na barriga de Rey, enquanto a esquerda segurava seu pescoço. Naquele momento, começou a compartilhar sua vida com ela, através da Força, algo que mais cedo a Jedi havia feito com ele, para curar uma ferida fatal causada pela mesma. Sentia seu próprio corpo ficando mais fraco do que já estava, e então, de repente, tem a sensação de um peso sobre sua mão. Era a mão de Rey! Estava repousando sobre a sua, e a sentiu fazer um leve carinho. Abriu seus olhos e pode ver a vida fluindo pelo rosto dela novamente. Ela parecia levemente confusa, mas essa expressão pareceu passar rapidamente, e enquanto isso manteve seus olhos fixos nos dele. A ex-sucateira entendeu exatamente o que tinha acontecido. E sorriu ao dizer:

— Ben...

A garota estava tão feliz por vê-lo no lado da Luz, com ela. Observou o homem que acabara de salvá-la e pode ver um misto de emoções em seu olhar. Decidiu tocá-lo no rosto, e o beijou logo em seguida. Era a primeira vez que ela fazia aquilo, e estava feliz em saber que foi com Ben. Após alguns segundos, seus lábios se separaram e Rey não pode evitar um sorriso, tão sincero e inocente. Naquele momento, sentia amor por ele. E Ben não fez diferente, sorriu. Estava tão lindo e radiante mostrando os dentes, tão feliz. Rey sentia coração acelerado com aquela cena, sabendo que a foi a causadora daquele sorriso. Ela olhou para baixo e notou que suas mãos estavam juntas.

  Tentou se levantar, e após um esforço conseguiu, e ajudou Ben a fazer isso também. Ele estava tão mais fraco que ela, nunca havia o visto daquele jeito. E mesmo com tanto fraqueza, o homem sentiu-se grato por ainda estar vivo.
Mas de qualquer forma, ele tinha todas as chances de sobreviver, pois ambos eram um díade da Força, uma alma em dois corpos, a vida dele era suficiente para sustentar os dois.

A Jedi estava mais forte e colocou o braço de Ben sobre seu ombro, para ajudá-lo a chegar até a X-wing. Os dois não trocaram palavras durante a viagem. Parecia não ser necessário no momento.

O caça pousou, e Rey saiu primeiro, para depois ajudar Ben, mas quando a mesma se virou, deparou-se com ele saindo por conta própria. Parecia ter levemente se recuperado. A garota chamou uma equipe médica, e logo que apareceram levaram o ex-cavaleiro sem questionamentos. Os dois deram uma última encarada antes dele sumir da vista dela. Rey saiu de onde estava e começou a procurar Finn e Poe. Ela sorriu ao ver tanta gente alegre e comemorando. Logo ela avistou quem queria. Os três correram até se encontrarem, num abraço triplo. Um abraço cheio de emoções.

[...]

Rey, Ben e BB8 saíram da X-wing, que havia acabado de pousar em Tatooine. Ambos já estavam totalmente recuperados. Rey se afastou deles por um momento e andou um pouco enquanto carregava o sabre de Luke e o de Leia. Colocou-os num pano e dobrou logo em seguida. Utilizou a Força para enterrá-los na areia.

Rey virou-se para os dois e notou logo atrás deles uma cena magnífica. Andou até Ben e BB8 ainda observando a vista. Eles viraram-se também e puderam ver o que ela tanto olhava. O pôr do Sol. Dois Sóis. Tão maravilhoso.

Por um momento, Ben observou a mulher ao seu lado. A luz laranja iluminava seu rosto e o deixava ainda mais bonito. Rey percebeu que estava sendo observada. O encarou de volta. Sorriram um para outro. Ele voltou a olhar a vista, mas a garota continuou a observá-lo. Via-se apaixonada por Solo. Era uma sensação incrível tê-lo ao seu lado. Desejou que pudesse ter sentido isso desde o início.

— Por que está me olhando? — Ben perguntou provocativo.

Rey revirou os olhos de brincadeira. Mas após alguns segundos, o respondeu sem usar palavras; o beijou. BB8 se expressou dizendo algo usando seus barulhos robóticos.

E mais uma vez, os três voltaram a admirar os dois Sóis de Tatooine, e logo ao lado, os fantasmas de Luke e Leia pacificamente observavam eles.

Force Dyad {reylo} one-shotOnde histórias criam vida. Descubra agora