Alice observou a loja vazia uma última vez, suspirando profundamente, tomada pelo cansaço. Seu turno da loja de livros se estendeu novamente, a fazendo responsável por arrumar e fechar tudo. Outra vez. É a quinta só nessa semana. Mas graças a sua situação precária, morando em um orfanato que vai dispensa-la legalmente há alguns dias, ela não poderia reclamar sobre as irregularidades em sua função. Completará dezoito anos, então será responsável por si — não que eu já não tivesse sido a vida toda, pensou consigo mesma, amargurada.
O caminho até o orfanato era iluminado por postes de luz que as vezes ficavam sem funcionamento por causa do governo desonesto. Tinha que pegar um ônibus lotado e então caminhar dez minutos para seu pesadelo diário. O orfanato nunca seria sua casa, mas era o único lugar onde poderia ficar durante toda a sua vida até agora. Nunca teriam seu afeto, mas sim sua gratidão. Ela já viu realidades bem feias pelas ruas da Cidade Maravilhosa... Ela poderia ter tido um destino pior que o orfanato.
Um barulho nas estantes faz ela de sobressaltar. Um livro caiu no chão sem aparente motivo. A morena respira fundo e espia entre as prateleiras, pronta para ligar para a polícia — ou quem sabe chamar os milicianos? Sabia que sua chefe confiava sua loja no perigoso esquema do bairro, onde boa parte era corrupto. Mas quem contestaria os milicianos, afinal? Era morrer por eles ou por outros.
"O que é isso?" murmura curiosa, andando em passos apressados até o livro. Ao se ajoelhar diante dele, sorriu ao ler o título "Narnia", um velho clássico sobre uma fantasia adorável.
Subitamente a visão de Alice fica embaçada, sua cabeça parece estar se desligando. Seu corpo já não obedece mais e ela luta para ter pensamentos racionais. Fui drogada?, pensa antes de deitar no chão, sem conseguir mais se manter. O desespero toma conta do seu coração.
Um rugido soa distante.
E então ela cai de vez na inconsciência.
VOCÊ ESTÁ LENDO
unwritten | narnia
FanfictionAlice sempre foi apaixonada por livros, viver sonhando com outros mundos é o que a jovem faz de melhor. Entretanto quando a fantasia finalmente se torna realidade, ela não sabe o quão difícil será sua jornada. ❝Live your life with arms wide open To...