Cap. 4

476 27 5
                                    

       Hoje acordei animada! Muito animada! E por que? Porque hoje teria aula de teatro! Então levantei logo, comi um sanduíche e saí. Como de costume, primeira na van.

Quando Joalin chegou ela estava com uma carinha triste... fiquei preocupada.

—Joalin! O que houve!?

—Ah.. uma briga com minha mãe.. nada demais! E como foi a audição ontem?

—Foi demais! O melhor foi quando ele me deixou em casa...

—E por que...?

—Depois da minha mãe me fazer pagar mó mico chamando ele de "futuro genro" e a gente foi se despedir ele me deu um beijo na bochecha...

—ELA FEZ ISSO MESMO? hahahaha

—Pois é!

Chegando na escola fomos direto para sala de aula, mas Josh ainda não tinha chegado...      

       Joalin olhou de um lado para o outro, como se estivesse procurando algo. Quando vi o Noah, entendi o que ela estava procurando... Ela foi correndo atrás dele, nem ligou para o fato de ter gente com ele.

       Enquanto Joalin estava entretida em sua conversa com Noah, fui saber do Josh. Liguei para ele e ele não atendia... Então, perguntei para Noah.

       —Noah, sabe se o Josh vem para escola hoje?

       —Ele disse que iria atrasar... tem alguém que tá preocupadinha?

       —Sim, uai!

       Logo depois, Josh entra na sala e junto com ele, o sinal toca.

       A aula foi aquele tédio de sempre... E quando finalmente tocou o sinal do último horário, saí em direção à sala de teatro.

Por um momento eu tinha esquecido que Joalin também se inscreveu na aula de teatro e fui encontra-la, mas para minha surpresa ela estava na enfermaria com algum tipo de crise de ansiedade. Me preocupei ao vê-la assim.

       —Joalin! O que aconteceu com ela!?—perguntei para enfermeira que estava cuidando dela.

       —Ela está muito nervosa com algo, não sabemos bem o que seja... você tem alguma ideia?—nesse momento pensei no dia de hoje desde que encontrei com Joalin, e...!

       —Quando ela chegou na van que nos trás para escola ela estava bem triste e disse que foi uma briga com a mãe, mas não entrou em detalhes e logo mudou de assunto...

       —Fique com ela aqui e tente fazer com que ela não pense nisso e se distraia, enquanto eu ligo para mãe dela.

       Fiquei lá na enfermaria com Joalin, algo não estava certo, o que só me preocupava cada vez mais.

       —Any, você tem aula de teatro agora! O que está fazendo aqui!? Vai pra lá, vou ficar bem!—a loira me perguntou durante nossa conversa.

       —Joalin! Você tá doida!? Não vou te deixar aqui! Dane-se a aula de teatro, você é mais importante!— e nesse momento vi seus olhos se enchendo de lágrimas—Joalin... você tá bem?

       —Não... mas obrigada pelo apoio... você se importa mais comigo do que minha própria mã—a enfermeira entra no quarto com a mãe de Joalin.

       Tive que sair de lá para dar um espaço à elas, mas fiquei sentada num bando na frente da porta caso precisassem de mim.

     ...

         Elas ficaram uns 30 minutos lá dentro e Joalin saiu para me pedir para ir embora, porque iriam demorar...  Despedi de todas e fui, torcendo para que ela ficasse bem.

       No caminho, encontrei Josh, na frente de um quadro de informações da escola.

       —Josh? O que vocês tá fazendo na escola essa hora?

       —Ah.. eu tava ensaiando e o que você faz aqui?

       —Era pra eu ter ido na aula de teatro, mas aconteceu alguma coisa com Joalin e fui cuidar dela... ela tá bem, na medida do possível,  mas teve uma crise de ansiedade e tá lá na enfermaria com a mãe dela e a enfermeira...

       —Poxa... que droga... espero que ela melhore..

       —O que exatamente você tá vendo nesse quadro?

       —Ah, é uma competição para entrar no time de futebol da escola, quero muito participar!

       —Que legal! Mas—e então, vejo um aviso de um concurso de talentos valendo uma viagem para Bariloche! Era a minha chance de começar a realização do meu sonho!—MEU DEUS! Josh! Olha! Concurso de talentos valendo uma viagem! É  a oportunidade perfeita de começar a realizar meu sonho!!!

       —Any! Você tem que participar!

       Ficamos conversando sobre isso, mas.. eu não tinha certeza... e se eu não conseguisse ou travasse no meio? Mas depois de um tempo de conversa com Josh, pensei que seria um ótimo estímulo para Joalin! Poderíamos participar juntas! O problema é o que iríamos apresentar? Só se fosse algo relacionado a teatro ou artes, algo que eu sei que ela gosta, por fazer aulas, mas eu queria inovar! Eu podia ensinar passos de dança para ela ou algo assim! Bom, primeiro tinha que falar com ela para saber se ela iria querer ou não.

       Resolvi conversar com Joalin amanhã, porque acho que ela estará mais calma. Passei o resto da tarde com Josh, fui com ele encontrar uns amigos dele e depois ele me deixou em casa de novo, como ontem, me deu um beijo (na bochecha).

       Quando entrei em casa não encontrei minha mãe, mas logo depois de procurá-la, encontrei um papel na geladeira dizendo que ela tinha saído para resolver coisas do trabalho e voltaria mais tarde, deixou macarrão na geladeira para eu esquentar e jantar.

       Enquanto eu comia, não parava de pensar naquele concurso, se eu ganhasse, seria um passo à frente de dar a volta ao mundo! Seria incrível! Eu só tinha que pensar em o que Joalin e eu poderíamos apresentar, que fosse pelo menos um pouco diferente dos outros participantes e que nos destacasse!

       Quando subi para o meu quarto, recebi uma mensagem. Era Joalin, me agradecendo pelo apoio, a mensagem foi tão fofa que fiquei emocionada. Então, falei para ela que queria contar uma novidade e fazer uma proposta para ela amanhã, sem entrar em detalhes.

       Conversamos um pouco e eu despedi dela, porque eu estava com muito sono... desliguei o celular, coloquei meu pijama e fui dormir.

       

𝕦𝕞 𝕤𝕠𝕟𝕙𝕠 𝕒 𝕤𝕖 𝕣𝕖𝕒𝕝𝕚𝕫𝕒𝕣Onde histórias criam vida. Descubra agora