Cap. 5

449 27 11
                                    

POV Joalin (sua visão sobre o ocorrido no capítulo 4)

Acordei mais um dia pensando "mais um dia indo nesse inferno de escola", por mais que eu não seja mais tão excluída por causa da Any, ainda não gosto muito, tirando o fato do Noah... por ele vale à pena ir para escola...—rsrs.

Acordei mais cedo que o normal hoje, mal dormi à noite, então fui ver um filme (pois é, tava cedo mesmo).

Nisso, escutei minha mãe gritando meu nome e fui ver o que era...

Ela resolveu que eu faria uma transferência para uma escola militar... eu definitivamente não queria isso, se eu já sou excluída nessa escola, imagina na militar!!! Imagina ir para aquele lugar sem a Any!!! E minha mãe ainda veio dizer que está fazendo isso porque eu não sei seguir ordens, apenas porque eu não arrumei meu quarto um dia.  E que essa mudança seria melhor para mim. Só porque tenho tirado tantas notas boas no meu colégio atual, ela pensa que aquilo se tornou algo muito fácil pra mim.

Como se não bastasse isso, ela me deu a notícia que iria se divorciar do papai! O que me deixou muito abalada.

—Mãe! Você sabe que a melhor coisa que me aconteceu naquela escola foi conhecer a Any e ficar menos excluída e já quer me tirar lá!? E se não bastasse isso, um divórcio!? Por que tudo assim tão rápido!?

—JOALIN LOUKAMAA, eu decido as coisas aqui! E eu e seu pai já estávamos brigando demais! Então trate de abaixar seu tom de voz comigo e vai para van!!

Fiquei muito mal com isso tudo, acabei chorando quando fui para frente de casa esperar a van, mas não queria que Any soubesse e ficasse preocupada..

Quando vi a van chegando, limpei o rosto rapidamente e entrei, mas não consegui esconder e Any percebeu minha expressão triste...

       —Joalin! O que houve!?—ela me perguntou

        —Ah.. uma briga com minha mãe.. nada demais! E como foi a audição ontem?—tentei mudar logo de assunto.

        —Foi demais! O melhor foi quando ele me deixou em casa...

        —E por que...?

        —Depois da minha mãe me fazer pagar mó mico chamando ele de "futuro genro" e a gente foi se despedir ele me deu um beijo na bochecha...

        —ELA FEZ ISSO MESMO? hahahaha

        —Pois é!

       Ficamos conversando por um tempo até chegarmos à escola. Mal descemos da van e eu tava louca para encontrar o Noah... precisava conversar com ele...

       Quando o encontrei, ele estava cercado de outras pessoas da sala e fiquei com uma certa vergonha, mas respirei fundo e fui atrás dele, afinal, se eu quero algum tipo de relacionamento com ele, tenho que conseguir lidar com a timidez já que ele é meio "famosinho".

       —Oi Noah!!—cumprimentei, tentando ser animada.

       —Oi Joalin!—ele respondeu com um sorriso encantador no rosto, me olhando com aqueles lindos olhos verdes.

       Ficamos conversando por um tempo e percebi que Any estava inquieta, até que ela veio em nossa direção.

       —Noah, sabe se o Josh vem para escola hoje?—ela perguntou.

       —Ele disse que iria atrasar... tem alguém que tá preocupadinha? —Noah responde em tom irônico.

       —Sim, uai!—assim que ela disse isso, saiu e foi se sentar.

Quando o sinal tocou todos sentamos para aula e Josh entrou na sala.

As aulas foram... meio entediantes. Talvez tenha sido por isso que eu não consegui parar de pensar na minha discussão com minha mãe e na hipótese de mudar de escola e ainda ver meus pais se divorciando... nessas horas eu queria conseguir falar com Any sobre o que tem acontecido, mas tem tantas coisas ruins na minha cabeça, como a ansiedade e coisas do meu passado que fiquei com medo...

Nos últimos minutos de aula senti uma sensação estranha, uma certa tontura e muita dor de cabeça.

Quando tocou o sinal fui correndo para enfermaria, enquanto via Any indo para aula de teatro. Eu queria tanto ir... mas não consigo... no caminho percebi que minhas mãos estavam tremendo e meus pés ficando dormentes. Então, percebi do que se tratava: eu estava tendo mais uma crise de ansiedade e dessa vez não tenho dúvida do motivo...

Eu já tive isso antes, mas não tão forte. Quando cheguei na enfermaria expliquei o que estava acontecendo para enfermeira, mas a escola não tem calmantes, então, a enfermeira resolveu ligar para minha mãe para que pudéssemos conversar e pediu que ela me trouxesse o remédio.

Quando a enfermeira saiu da sala, comecei a chorar muito! Então ela voltou, agora acompanhada por Any. As duas foram para uma salinha ao lado conversar sobre algo, não consegui escutar sequer uma palavra.

Eu estava com medo da reação da minha mãe, não sabia bem o que esperar.

Any voltou, enquanto a enfermeira saiu para esperar minha mãe chegar. Conversei um pouco com a garota, o que me acalmou, mas não foi o suficiente.

—Any, você tem aula de teatro agora! O que está fazendo aqui!? Vai pra lá, vou ficar bem!—disse para ela no meio de nossa conversa, assim que percebi que ela estava perdendo sua aula.

—Joalin! Você tá doida!? Não vou te deixar aqui! Dane-se a aula de teatro, você é mais importante!—foi nesse momento que ela percebeu as lágrimas escorrendo no meu rosto—Joalin... você tá bem?

—Não... mas obrigada pelo apoio... você se importa mais comigo do que minha própria mã...—a enfermeira e minha mãe entraram bem no momento em que eu estava terminando a fala.

Então, pedi para Any sair e nos dar um pouco de privacidade para conversarmos. Também não queria que ela soubesse dos meus problemas por enquanto. Ela ficou esperando em um banco que fica na frente da sala.

—Filha! O que aconteceu!? Mais uma crise!? Isso é tudo culpa minha!!! Não devia ter sido tão rude com você!—minha mãe mal tinha chegado e já estava nesse nervosismo todo!

—Não é sua culpa, mãe, foi o... calor do momento? Não precisa se culpar, mas isso tudo me deixou muito mal o dia inteiro...

—Vou deixar vocês conversando aí e logo volto para ver como estão.—a enfermeira disse isso e saiu.

—Filha... eu sei que devia conversar com você primeiro, sobre a transferência, mas achei que fosse bom para você...

—Bom!? Como bom, mãe!? Eu sou uma excluída aqui na escola! Ninguém gostava de mim ou sequer falava uma palavra comigo até a Any aparecer! Ela conseguiu mudar minha vida escolar em menos de uma semana! A escola militar nunca me ajudaria à me enturmar!

—Sim, mas...

Neste momento percebi que teríamos uma longa discussão, então pedi para Any ir embora, para que não tivesse que esperar tanto tempo assim.

...

Depois dessa longa discussão, fizemos as pazes e eu não irei mais ser transferida. Infelizmente o casamento não tinha mais como dar certo mesmo...

Saímos da escola e fomos direto para casa, jantamos e fui para o meu quarto. Fiquei pensando nesse dia e percebi como Any realmente é uma verdadeira amiga, afinal ela perdeu a aula de teatro por minha causa! Resolvi mandar uma mensagem bem fofa agradecendo a ela! Depois disso conversamos um pouco e desliguei para ir dormir.

𝕦𝕞 𝕤𝕠𝕟𝕙𝕠 𝕒 𝕤𝕖 𝕣𝕖𝕒𝕝𝕚𝕫𝕒𝕣Onde histórias criam vida. Descubra agora