1: Sair do velho ciclo pode doer, mas é necessário.
Zona de conforto:
Uma série de pensamentos, ações ou comportamentos que uma pessoa costuma ter. Estes não causam medo no indivíduo e ele se sente bem com estes pensamentos, ações ou comportamentos.
...
Despertador toca, uma, duas... até que enfim Eliza levanta-se para desligá-lo na quinta vez, não é sua culpa não estar animada, mas, é a 4° vez em 2 anos que precisa mudar de escola por conta do trabalho do pai. Ele é consultor de turismo, e recentemente foi chamado para um novo projeto, não recusou, e mudou-se às pressas.
Elizabeth Marino em geral é uma menina adaptável, ela compreende a necessidade de se mudar com o pai, e quase nunca questiona. Mesmo deixando tudo para trás para começar uma nova vida.
Na verdade, é exatamente o que ela quer, uma nova vida.
Se arruma rapidamente, sabe que precisa chegar cedo para conhecer todos os cantinhos de sua nova escola, especialmente, a biblioteca. Seu lugar predileto. Desce as escadas, toma café sozinha, o pai já tinha ido trabalhar, e pega um Uber até a escola, não conhecia bem a região e não iria tentar a sorte de ir de ônibus.
Coincidentemente, Eliza já conhecia duas garotas dessa nova escola, conhecera virtualmente pelo Instagram e se tornaram inseparáveis, o que deixou tudo mais agradável na mudança. Ela se aproxima do portão principal enquanto envia mensagens para as garotas, e quando entra na escola já se apressa em busca da sala da diretora.
- Oi, bom dia! - diz Eliza para uma das secretárias na sala de espera. - Eu sou a aluna nova queria falar com a diretora.
- Ah, sim, só um minutinho, por favor. - A secretária interrompe a conversa para fazer uma ligação. - Ela está te esperando, pode entrar.
Entrando na sala da diretora percebe o quanto é grande e exagerada para duas pessoas: trata-se de um grande quarto com várias televisões espalhadas com câmeras de segurança, um sofá, duas mesas grandes, geladeiras, e mais outro quarto que Eliza desconfia de se tratar da despensa. Eliza aproximou-se da mesa da diretora e colocou os papéis que carregava em cima de mesa dela.
- Oi, bom dia! Eu sou Elizabeth Marino, a aluga nova, e eu vim trazer meu histórico e transferência da minha antiga escola. - Disse Eliza entregando os papéis para a mulher, que, não aparentava ter mais de 35 anos.
- Certo, obrigada! Espero que tenha feito uma boa viagem até aqui, essa escola é ótima para alunas inteligentes como você! Meu nome é Marta, prazer. - A mulher loira e alta se levanta para cumprimentar Eliza, e já acompanha até a porta. - Como você é nova, eu pedi para que um dos líderes do Grêmio fosse apresentá-la a escola - Ela direciona seu olhar por um momento ao menino negro, alto e com um cabelo que chamou bastante a atenção de Eliza, é um crespo armado e extremamente bonito, o que fez Eliza admirar mais ainda o garoto. - Daniel, esta é a Eliza, a garota nova, apresente a escola e depois a direcione para a sala de aula.
- Certo, Marta. Vamos, Eliza? - o garoto faz um gesto para a menina acompanhá-lo e ela obedeceu.
- Eu disse a ela pelo telefone que não precisava de ninguém para me acompanhar, mas ela insistiu tanto em incomodar alguém - Disse Eliza.
- Geralmente eu não tenho nada pra fazer no Grêmio, então nunca vai ser um incômodo, é o meu trabalho - disse Daniel abrindo um sorriso encantador, brancos e alinhados, o exagero na criação da beleza desse homem foi surreal.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ELIZA
Teen Fiction"Sou uma pessoa insegura, indecisa, sem rumo na vida, sem leme para me guiar: na verdade não sei o que fazer comigo." - Clarice Lispector ... Em decorrência deste desabafo, queria deixar algumas observações import...