Capítulo 5

2 0 0
                                    

5. Amanhã vai ser outro dia.

"Quando chegar o momento, esse meu sofrimento, vou cobrar com juros, juro." - Chico Buarque ( apesar de você )

...

Nicolas ficou uma semana sem ir às aulas. Fez as provas nos primeiros horários e depois ia embora, não falou com ninguém, a não ser Eliza.

Ele respeitou muito a privacidade dela e não contou para ninguém o ocorrido, nem o motivo de não ir à escola. Ele diz que seus machucados seriam uma desculpa perfeita para poder faltar, não ser questionado e talvez, se concentrar mais nas provas. Mas, apesar de não ver seus colegas com frequência, Nicolas acompanhou Eliza na realização do boletim de ocorrência, juntamente com o pai da garota, realizaram todo procedimento e prometeram não tocar mais no assunto. Os garotos eles foram detidos, mas, como são de menores, seus pais responderão o processo por eles, eles sairão da escola, mas a ordem é esta: não podem ficar menos que 20 metros de distância de Eliza. Eles saíram da escola e seus pais foram obrigados a se mudar. Essa situação toda foi um saco, que tipo de pena é essa? E se eles fizerem isso com mais outra garota? Mas, um dia eles iriam pagar, não por vingança ou algo do tipo, mas o karma vem para todos.

Tudo isso deixou Eliza muito sensível. Seria pedir demais a sua mãe ao seu lado naquele momento?

Por motivos maiores, seu pai achou que seria boa ideia Eliza ter algum acompanhamento psicológico, apesar de, a garota falar que não precisa, o seu pai insistiu.

Mas, em geral, ela tenta ignorar as perguntas e também o que aconteceu, mas não poderia ignorar a dor que sentiu e nem o trauma que carrega consigo e sabe que vai demorar a sarar. Ela sorri, faz piadas e diz que tudo está na mais perfeita ordem, mas, quando chega em sua casa ela chora até liberar todos os seus sentimentos.

Felizmente a sexta chegou, e com ela, o fim da semana de provas: o alívio chega com o final do ciclo, agora todos podem descansar.

- Pensei que nunca chegaria. - Reclama Julia.

- Não se anima, tem recuperação para tu fazer ainda. - Responde Fernanda, sarcasticamente.

- Não brinca com isso, você sabe que não tenho emocional para mais estresse. - Diz Julia, melancólica e dramática como sempre

- Você que lute, meu amor. - Responde Fernanda, dando um beijo na testa da garota e se despedindo - Preciso ir, vou encontrar o Lucas, beijos!

- Beijos, fê! - Responde Julia, mas, percebendo o desânimo da outra amiga, que parecia estar bem mais focada em seu livro, Julia chama a atenção de Eliza. - Amiga? Bom dia? Como você consegue ler depois de uma prova de história daquela?!

- História é de boa. - Responde Eliza, seca.

- Ta tudo bem, Lizzy? - Pergunta Julia, claramente preocupada com a amiga.

- Sim, sim, só tenho que ir. - Responde Eliza, guardando suas coisas na mochila. - Vou no armário deixar essas coisas.

- ah, eu vou junto! - Diz Julia, pegando suas coisas.

- Não, Ju - Eliza pega na mão de Júlia para parar o que ela tá fazendo. - desculpa, prefiro ir só, depois tenho uma reunião com Daniel.

- Daniel? Se meteu em encrenca? - Pergunta Júlia

- Não, não, aparentemente ele precisa da cópia do meu histórico, não sei o porquê, enfim! - Diz Eliza se dirigindo para a porta - Bye, ju!

- Bye...

Eliza caminha pelo corredor totalmente focada em seu livro que acaba esbarrando em alguém sem querer e derrubando todo seu material.

- Aí, meu Deus! Me desculpa. - diz Eliza

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Feb 14, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

ELIZA Onde histórias criam vida. Descubra agora