3. Cada hora com o seu cuidado.
Ansiedade
Condição emocional de sofrimento, definida pela expectativa de que algo inesperado e perigoso aconteça, diante da qual o indivíduo se acha indefeso.
...
A sexta chegou mais rápido que Eliza esperava, ou melhor, não esperava. Todos estavam falando sobre a festa como se nunca tivessem ido a uma, o que era frustante para Eliza, toda essa animação pode fazer com que as coisas fiquem muito agitadas, e ela deve ter cuidado com o que vai acontecer na festa, porque ela sabe, que não irá sair da boca das pessoas durante um bom tempo.
- Ainda não acredito que você vai também, Lizzy! - disse Julia em uma animação contagiante, carácteristica da loira, que sempre faz Eliza rir.
- Nem eu, mas ainda tá tempo de desistir. - Diz Eliza, claramente brincando com a amiga.
- Você não está nem um pouco fora do seu juízo comum, Elizabeth.- Disse Julia apertando com força as mãos de Eliza. - Essa festa vai ser memorável.
- Realmente não entendo o que tem de memorável nisso, é só uma festa!
- Não, Lizzy, não é só uma festa - Julia se aproxima mais de Elizabeth como se fosse contar o maior segredo do mundo - Na verdade, Lucas vai pedir Fernanda em namoro.
- O QUÊ? - Eliza só percebeu que tinha falado alto demais quando viu todos ao redor do corredor olhando pra ela. - Mas, como assim? Fernanda e Lucas? Não faz o menor sentido.
- Também acho que não, penso que ela não vai aceitar, e eu aconselhei ele diversas vezes, mas, fazer o quê?
- Isso é tão triste...
- Pois é, mas, vamos ter esperança. Vai que Fernanda perca os neurônios e aceite?
- Julia, você não presta.
- Eu sei, e é por isso que você gosta de mim.
Nesse momento as amigas entram pela porta da sala e se deparam com uma cena inusitada: Fernanda, com uma cara de quem não dorme há dias. A surpresa vem no fato de Fernanda parecer uma dermatologista para as amigas, sempre falando como é importante dormir bem para ter a pele impecável.
Pois é, o que uma semana de provas não faz.
A preocupação realmente estava nos estudos: faltavam 2 semanas para o fechamento do terceiro ciclo, e Fernanda precisava ir bem nas provas da semana seguinte para não ter perigo de ir para a final.
- Você descobriu a cura do câncer nesses dias sem dormir? - Disse Eliza, tirando sarro da amiga, apesar de sua intenção estar em tirar um sorriso da morena, acabou deixando ela mais estressada.
- Seu sarcasmo matinal não vai tirar o meu bom humor. - Disse Fernanda em palavras curtas e grossas, dava para perceber que ela, de fato, não estava bem.
- Bom humor?! Fernanda, você está péssima!
É, talvez Fernanda tenha que repensar as suas amizades.
- Obrigada, vocês são ótimas amigas.
- Desculpa, Fê, não queríamos te deixar mais irritada do que você aparenta, se estiver acontecendo alguma coisa pode nos dizer, certo?
Eliza deixa de lado sua lista sarcástica que pretendia fazer, percebe que é melhor apoiar a amiga e ajudá-la nos estudos.
- Desculpa, meninas. É que realmente física não entra na minha cabeça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ELIZA
Teen Fiction"Sou uma pessoa insegura, indecisa, sem rumo na vida, sem leme para me guiar: na verdade não sei o que fazer comigo." - Clarice Lispector ... Em decorrência deste desabafo, queria deixar algumas observações import...