CAPÍTULO 1

20 7 2
                                    

Passo o braço esquerdo na testa a fim de secar o suor que escorria. Meus pés estavam esmagados dentro da bota molhada e suja de lama e que infelizmente não tiro a semanas. Minhas pernas doem e tudo o que mais desejo no momento é dormir, passa em minha mente uma vaga lembrança de quando tudo era normal, de quando eu chegava em casa e tinha comida pronta, de um banho quente. Nossa como era bom. Lembro dessas coisas a todo momento mas são apenas flashes, nunca fui boa de memória e ultimamente a fome e falta de sono estão piorando as coisas.

Dobro a esquina e me deparo com uns cinco ou seis zumbis, eles estavam devorando algum animal que me parece ser um pobre cavalo. Volto a seguir em frente e a uns 10 metros talvez tem mais um grupo, dessa vez é maior e para o meu azar eles não estão distraídos. Meu coração acelera e meu subconsciente grita mandando eu correr e obedeço. Volto correndo pelo mesmo caminho de onde vim e quando canso paro em frente um prédio. Uma lojinha de roupas femininas. Puxo a porta e para minha surpresa está aberta, paro pensando se realmente eu deveria entrar, mas grunhidos não muito longe dali me lembram de que não tenho escolha.

Entro devagar tentando não fazer barulho. Estava tudo no lugar, as roupas eram chiques e uma mais linda que a outra. Adoraria ter conhecido este lugar em tempos antigos. Seguro minha faca em forma de ataque e sigo pelo lugar olhando atentamente cada cantinho. Tudo limpo e organizado. No canto esquerdo uma porta, e a dúvida de abri-la ou não me faz paralisar e baixar a mão por alguns segundos. Atrás do balcão a uma cadeira e minhas pernas seguem para lá quase que involuntariamente, o alívio que senti em sentar é com certeza inaplicável. Suspirei fundo e abaixei a cabeça encostando no balcão e de mediado veio um bocejo fazendo lembrar do quão cansada estou. Tem uns três dias que não durmo e umas 24hrs sem sentar. Pô mano, eu precisava dessa parada.

Um barulho fora da loja faz meus olhos abrirem rápido procurando o causador do desastre. Pulo da cadeira e vou a passos largos até a vitrine que estava tapada com papel pardo, puxo com cuidado o papel e avisto um zumbi e latinhas de refrigerante rolando. Ele deve ter esbarrado em alguma lata de lixo. Volto minha atenção para a porta e decidi fazer logo, afinal se vou ficar aqui tenho que trancar a porta e me arrumar para dormir. Ergo novamente o punho e fico em posição de ataque, chego perto da porta devagar e depois de respirar fundo abro com a mão que está  livre. Vejo apenas um sofá, um frigobar e uma tv na parede do pequeno cômodo. Assim como a loja está tudo limpo. Tem outra porta a alguns passos e caminho rápido até ela, abro com brutalidade e me deparo com um banheiro limpo e bem organizado. Bom, parece que hoje vou dormir muito bem.

Volto para entrada da loja e procuro algo para trancar a porta. A única coisa que tenho é um armário mas faria muito barulho arrastar. Lembro da cadeira e então uso ela encostada na maçaneta, não tá super seguro mas no mundo de hoje não a mais segurança em lugar algum. Procuro algo para vestir e em meio a tantas roupas lindas encontro um vestido florido soltinho, procuro calcinha e sutiã mas não encontro. Bom, na vida não pode se ter tudo mesmo.

Tiro minha roupa jogando-as no chão e giro o registro do chuveiro na esperança de  ter caixa d'água e que tenha pelo menos alguma coisa dentro dela. Demora sair os primeiros pingos d'água e logo vem uma bomba. Sorrio com a gostosa sensação da água gelada caindo sobre meus ombros, no cantinho do box havia sabonete, shampoo, condicionador, tudo de ótima qualidade. A dona da loja era vaidosa e agradeço a ela e a Deus por ter encontrado esse lugar. A água gelada faz meu corpo arrepiar e meus dentes bater com o frio mas ignoro e continuo a me lavar. Tchau fedor, seja bem vindo cheirinho bom. Depois de uns trinta minutos desligo o chuveiro e pego a toalha macia que estava pendurada no gancho. No armarinho da pia vejo lingerie e decido pegar. Sei que não é nada certo usar roupa de baixo de outra pessoa mas não tenho escolha, estou entre ficar nua e usar minhas antigas e sinceramente, estava a quase um mês sem banho. Prefiro sim usar de outra pessoa. Visto meu novo vestido e me jogo no sofá, parece mentira tudo isso. Deve ser sonho só pode.

Desperto com frio e noto que anoiteceu, não faço ideia de que horas são. A temperatura caiu muito e o barulho da chuva me faz bocejar e entender que no momento devo apenas pensar em descansar. Puxo da mochila uma pequena manta que carrego comigo e me aconchego no sofá fechando os olhos e deixando tudo para trás adormeço novamente.

########

Hello ❤

Deixe seu like por favor.
Comenta muito. Me diz o que está achando da história.
Peço paciência pelos erros de português e de escrita, é meu primeiro livro e estou buscando a perfeição, porem ainda estou beeeeem longe 😅

DEPOIS DO APOCALIPSEOnde histórias criam vida. Descubra agora