Bolsa

1.3K 32 50
                                    

Gabriela e Vicente estão no quarto do menino, deitados na cama conversando. Os dois haviam acabado de chegar do primeiro jogo do ipê em uma competição depois de toda a confusão que a menina tinha causado na final do campeonato e ela estava feliz por eles estarem de novo voltando a jogar bem.

Gabi: fico tão feliz que vocês ganharam, parece que finalmente tira um peso das minhas costas por aquela final que eu atrapalhei.

Vicente: para com isso amor, aquilo ficou no passado, não quero lembrar de algo que nos deixou tanto tempo separados, agora é só comemoração.

Gabi: eu sei mas mesmo assim, você tem certeza que tá bem com isso? Afinal você perdeu a bolsa por causa daquela confusão...

Vicente: se eu perdi é porque não era pra acontecer, já falei pra você que isso não tem importância no momento, não depois de tudo que você passou, coisas como o seu acidente fazem a gente pensar sobre o que realmente importa na vida como...

Eles são interrompidos por uma batida na porta, seguida pela entrada de Machado.

Machado: meu filho, eu acabei de receber uma ligação e você não vai acreditar em quem era.

Vicente: a dona Vera fazendo outra reclamação sobre o vovô? Ahahaha – ele brinca.

Machado: o Marcondes! – ele responde, empolgado.

Machado: dois olheiros de uma faculdade americana assistiram ao jogo de vocês, e eles estão interessados em você!

Vicente: como é que é? – ele se ajeita, sentando-se na cama.

Machado: amanhã cedo nós vamos no clube conversar com eles, você vai ser entrevistado pela faculdade! – ele diz, em empolgação.

Os olhos de Vicente brilhavam com aquela notícia. Era simplesmente o maior sonho da vida dele, agora ali, tendo uma grande chance de se tornar real. Gabriela, no entanto, o encarava com uma expressão de preocupação. Ela estava animada, é claro, pela conquista do namorado, mas ele passar naquela entrevista... significaria que ele iria embora?

Antes que eles pudessem falar qualquer outra coisa, Machado sai do quarto animado chamando por Eugênia.

Vicente a essa altura já estava de pé, andando pelo quarto sem acreditar no que estava acontecendo. Gabriela sai do transe, ela precisava reagir de alguma forma e demonstrar apoio a ele.

Gabi: parabéns amor, eu fico muito orgulhosa de ver o seu talento sendo reconhecido assim - diz ela se aproximando.

Ele a pega em seus braços e a gira, conseguindo arrancar um leve sorriso da menina.

Vicente: a gente tava falando sobre isso agora e isso acontece, que loucura! Eu não acredito, eu tô tão feliz meu amor.

Gabi: eu também tô muito feliz, com certeza vai dar certo e você vai brilhar lá fora, como eu sempre soube que seria.

De repente, Vicente para. Tinha algo no tom da namorada que não estava normal. Ele para e tenta pensar um pouco sobre o que poderia estar incomodando ela; conhecendo Gabriela ele sabia que ela estava sim feliz por ele e não, ela não estaria com inveja como sua mãe havia insinuado várias vezes, ainda mais depois de tudo que passaram.

Vicente: tá tudo bem Gabs?

Gabi: tá sim, eu só tô um pouco surpresa com tudo mas não duvide que estou feliz por você.

Vicente: eu não duvido, eu te amo, fico muito feliz de poder dividir esse momento com você, eu quero que vá comigo amanhã.

Gabi: é melhor não, é uma entrevista importante...

Cenas GabicenteDonde viven las historias. Descúbrelo ahora